Indicações

Estas são as melhores cenas de abertura da Marvel

A cena de abertura é a mais importante de qualquer filme, já que é trabalho dela introduzir a história e os personagens ao público. No universo Marvel ela é ainda mais importante, já que a franquia é totalmente focada em seus personagens – que são muitos – e precisa fazer com que eles sejam amados em pouco tempo de tela. Ao longo dos 22 filmes da Marvel tivemos algumas cenas de abertura melhores que as outras e precisamos falar sobre elas.

O ScreenRant listou as 10 melhores cenas de abertura dos filmes da Marvel.

10. Vingadores: Era de Ultron

Vingadores: Era de Ultron não é o filme favorito dos fãs da Marvel, mas não podemos negar que sua cena de abertura é excelente. Nela, os Vingadores invadem a base da Hydra para recuperar o cetro de Loki em uma empolgante cena de ação, que envolve até mesmo pequenos momentos emocionantes entre os personagens – como a cena entre a Viúva Negra e o Hulk.

9. Homem-Formiga

A primeira cena de Homem-Formiga começa na SHIELD em 1989, quando o jovem Hank Pym descobre que o governo tem planos de transformar sua tecnologia de encolhimento em uma arma. Além de mostrar personagens amados como Peggy Carter e Howard Stark, essa cena estabelece o quanto Homem-Formiga está conectado ao resto do universo Marvel, servindo como uma ótima introdução para a história de Scott Lang.

8. Capitão América: Guerra Civil

A cena de abertura de Capitão América: Guerra Civil se passa nos anos 90 e mostra Bucky sofrendo lavagem cerebral pela Hydra, sendo posteriormente enviado em uma missão de assassinato. As vítimas aqui são os pais de Tony Stark, Howard e Maria. Essa cena é uma das melhores aberturas da Marvel, já que ela dá início a trama que vai gerar todo o confronto entre o Capitão América, o Homem de Ferro e os Vingadores no decorrer do filme.

7. Guardiões da Galáxia

Surpreendentemente, Guardiões da Galáxia começa com uma cena triste, o que dá um tom bem diferente do que vamos ver no restante do filme da Marvel. Nela, temos o jovem Peter Quill nos anos 80 lidando com a morte de sua mãe. Essa cena é importante porque ela estabelece quem Quill é no fim das contas: Um jovem normal do Missouri que perdeu tudo e tem dificuldade em lidar com suas emoções.

6. Vingadores: Guerra Infinita

Em Vingadores: Guerra Infinita os Irmãos Russo tinham o desafio de estabelecer Thanos como o grande vilão da Marvel e a cena de abertura faz isso com perfeição. Aqui Thanos não só derrota Hulk, mas mata o Loki e deixa o Thor inconsciente, o que é apenas uma amostra do grande poder do titã.

5. Homem-Aranha: De Volta ao Lar

O que torna o Abutre um excelente vilão da Marvel são suas motivações, que podem ser compreendidas perfeitamente pelo espectador. Adrian Toomes é apenas um homem normal que se cansa dos milionários do mundo e decide combater isso. A cena de abertura de Homem-Aranha: De Volta ao Lar estabelece isso muito bem, mostrando Adrian frustrado ao lidar com os destroços da Batalha de Nova York que ocorreu em Os Vingadores.

4. Doutor Estranho

A cena de abertura de Doutor Estranho não mostra o personagem principal, mas mesmo assim ela é uma das mais interessantes da Marvel. Nela, temos a Anciã perseguindo Kaecillius com seus poderes mágicos, o que proporciona uma cena visualmente incrível, que mostra não só o estilo estético do filme mas também o que os Mestres das Artes Místicas são capazes.

3. Vingadores: Ultimato

Essa cena foi feita originalmente para aparecer no final de Vingadores: Guerra Infinita, mas acabou sendo usada como cena de abertura de Vingadores: Ultimato, o que acabou se provando uma decisão excelente por parte da Marvel. Aqui, assistimos o momento devastador em que o Gavião Arqueiro/Clint Barton perde sua família para a Dizimação de Thanos, o que é uma bela maneira de iniciar a jornada de Clint no filme.

2. Capitão América: Soldado Invernal

Mais do que uma simples cena de ação, a abertura de Capitão América: Soldado Invernal já estabelece em poucos minutos o que será a trama do filme – que é um dos mais amados pelos fãs da Marvel. Nessa cena descobrimos que Steve Rogers está trabalhando para a SHIELD enquanto tenta se ajustar em sua nova vida, mostrando também que existe algo obscuro acontecendo dentro da organização e que nem todos são confiáveis, o que desencadeia toda a trama política do filme.

1. Homem de Ferro

O primeiro filme do MCU tem a melhor cena de abertura da franquia. Nessa cena temos Tony Stark sendo escoltado por soldados pelo Afeganistão, que inclusive pedem para tirar fotos com o magnata – o que já estabelece que ele é uma figura famosa em todo o mundo. De repente, o clima esquenta e Tony se vê desviando de balas e explosões, o que dá o tom político do filme e mostra como ele é uma crítica da militarização e da Guerra ao Terror. Todos esses detalhes e significados escondidos fazem desta cena a melhor cena de abertura da Marvel nos cinemas.

Vingadores: Ultimato segue em exibição nos cinemas. Próximo filme da Marvel, Homem-Aranha: Longe de Casa estreia no dia 4 de julho.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.