Indicações

Estas séries tiveram finais melhores que o de Game of Thrones

Game of Thrones já chegou ao fim e o desfecho da série desagradou muitos fãs.

De enredos apressados a decisões sem sentido, a última temporada de Game of Thrones conseguiu macular a trama incrível que estava sendo construída há quase uma década.

Se você, assim como muitos fãs, não curtiu o final de Game of Thrones, confira abaixo 10 séries com desfechos bem mais satisfatórios que o da produção da HBO.

Hannibal

O final de Hannibal é pura arte. Mesmo que a série tenha sido cancelada após 3 temporadas, os criadores conseguiram produzir um final magnífico, que amarrou pontas soltas, terminou os arcos dos personagens e culminou em uma cena intensa e impressionante, envolvendo Will Graham e Hannibal Lecter. Hannibal sempre foi uma série muito artística e conceitual, e seu final conseguiu satisfazer os fãs e deixar um gostinho de quero mais.

The Office

Muitos fãs de The Office pararam de ver a série após a despedida de Michael Scott. A comédia pode até ter passado por maus bocados em suas últimas temporadas, porém, os episódios finais conseguiram emocionar até os fãs mais exigentes, com conclusões perfeitas para vários personagens.

Família Soprano

Assim como Game of Thrones, Família Soprano foi uma série que marcou a história da HBO. O desfecho da série causou polêmica na época de sua exibição, pois deixava a morte de Tony Soprano em aberto. Olhando para trás, é possível perceber que o desfecho foi perfeito para o tom da série. Família Soprano provou que o final de uma série não precisa agradar todos os fãs para ser considerado uma obra prima.

M*A*S*H

Talvez poucas pessoas conheçam essa série, mas M*A*S*H foi uma das produções mais importantes da história da TV americana. A série começou em 1972, e durou onze anos. O desfecho da série conseguiu provar, de maneira tocante, a grande lição de moral da produção: guerras sempre são tragédias, para todos os envolvidos. Até hoje, o episódio final de M*A*S*H é considerado um dos melhores de todos os tempos.

Breaking Bad

Walter White foi um personagem trágico e complexo, que evoluiu de um cara normal para uma figura realmente maléfica. No episódio final de Breaking Bad, ele admite que muitas de suas atitudes cruéis foram tomadas apenas para seu próprio benefício. O protagonista morre no final da série, em um desfecho que é comentado até hoje.

Friends

Friends definitivamente passou por alguns momentos constrangedores em suas últimas temporadas, e o episódio final não foi perfeito. No entanto, a conclusão foi bem satisfatória, tanto para os fãs quanto para os personagens. A última cena no apartamento de Monica e tocante e consegue marcar de forma memorável o final da série.

Battlestar Galactica

Battlestar Galactica é daquelas séries cujo final não responde todas as perguntas, mas resolve questões suficientemente bem para ser considerado satisfatório. No episódio final, os sobreviventes do holocausto Cylon conseguem criar um novo lar em um mundo diferente.

Cheers

Cheers foi outra série clássica com um final agridoce. Nem todos os personagens ganharam um desfecho feliz e perfeito, mas isso não prejudicou o desfecho em geral. Sam retorna a Boston, e Diane vai para Los Angeles. Os roteiristas da série fizeram um ótimo trabalho ao preferir um final mais realista.

A Sete Palmos

O final de A Sete Palmos é até hoje um dos mais aclamados da história da TV. O que fez o episódio final tão elogiado e satisfatório foram seus últimos minutos. A série termina com uma sequência que mostra a morte de todos os personagens principais. O desfecho mostra como a morte é algo complexo, trágico e emocionante.

The Wire

The Wire é outra série da HBO com um final satisfatório. O episódio final foi simples e bem produzido, e conseguiu resolver as principais questões e abordar os temas mais importantes, incluindo o futuro de Tommy Carcetti.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.