Homem-Aranha: Longe de Casa está chegando para encerrar a Fase 3 da Marvel, o que significa que os planos de Kevin Feige para a Fase 4 do MCU devem ser totalmente divulgados em breve. O chefe do Marvel Studios já prometeu que a nova etapa da franquia deve ser totalmente diferente das anteriores e alguns filmes em especifico certamente devem contribuir para isso.

O WhatCulture listou 12 filmes que devem tornar a Fase 4 da Marvel a mais diferente de todas.

12. O Quarteto Fantástico

Depois do fracasso dos três filmes do Quarteto Fantástico que foram feitos pela Fox, chegou a hora da Marvel tentar salvar a franquia. Já passou da hora de alguém fazer um filme digno para os heróis, que são alguns dos mais clássicos da Marvel. Um longa bem sucedido do Quarteto Fantástico poderia tirar o foco dos Vingadores – que pode saturar em algum momento – além de abrir a possibilidade para a inclusão de vilões como o Galactus, que é bem mais poderoso que Thanos.


11. Os Novos Vingadores

Com o fim dos Vingadores originais na Fase 3, a Marvel precisa encontrar um novo supergrupo para investir e uma das soluções pode ser incluir os Novos Vingadores no MCU. Os Novos Vingadores são basicamente uma formação menos tradicional do grupo de herói, que inclui personagens como Homem-Aranha, Luke Cage, Wolverine e Quarteto Fantástico. Fazer um filme nessa linha seria corajoso por parte da Marvel, mas também poderia ser uma maneira de renovar a franquia, deixando de lado os heróis veteranos.

10. Um filme do Doutor Estranho em outras dimensões

Doutor Estranho 2 é praticamente uma certeza para a Fase 4 da Marvel, mas isso não significa que o filme trará grandes inovações. Uma maneira verdadeira e – corajosa – de inovar, seria fazer um filme do Doutor Estranho que se passa inteiramente em outras dimensões e mundos que não são a Terra que conhecemos. Um filme desses requer muitos efeitos especial – e consequentemente muito dinheiro – o que pode ser um problema, mas se a Marvel quer continuar evoluindo, essa pode ser uma boa alternativa.

9. Illuminati

Fazer um filme com os Illuminati poderia ser uma maneira de renovar o Universo Marvel em vários sentidos. Nos quadrinhos, Illuminati é um grupo secreto de heróis que é formado para que eles possam tomar decisões importantes no que se refere à proteção da Terra. No MCU, essa história poderia girar em torno de uma decisão sobre o que fazer com as Joias do Infinito, que geraria a criação desse grupo de heróis obscuro.

O problema nisso tudo é que fazer um filme dos Illuminati significa focar totalmente em drama e política e menos em batalhas e cenas grandiosas. Veremos se a Marvel está disposta a arriscar tanto assim.

8. Planeta Hulk

Planeta Hulk é uma das histórias mais clássicas dos quadrinhos da Marvel e os fãs sempre vão querer que ela seja adaptada ao MCU. Nessa história, Hulk é exilado pelos Vingadores, sendo enviado para um planeta distante. Lá, ele se torna um gladiador e um líder de revolução. Uma história focada no Hulk seria bem interessante e inovadora para o MCU, especialmente porque essa em específico inclui diversos aliens e seres diferentes do habitual, o que se encaixa perfeitamente no discurso de Kevin Feige de tornar a Fase 4 do MCU bem diferente das outras.

Thunderbolts

7. Thunderbolts

Com o sucesso de bilheteria de Esquadrão Suicida e Deadpool, já passou da hora da Marvel investir de vez em filmes de anti-herói. Uma boa opção para isso seria fazer um filme dos Thunderbolts, grupo de anti-heróis que conta com nomes como: Hulk Vermelho, Elektra, Justiceiro, Deadpool e muitos outros.

6. Fugitivos

Nada é mais inovador do que um filme sobre adolescentes que descobrem que seus pais são vilões e se rebelam para derrotá-los, criando um supergrupo. A história dos Fugitivos é tão atrativa que ganhou uma adaptação no Hulu, tendo sido cogitada também para o MCU entre 2008 e 2013. Se a Marvel quer mesmo inovar e introduzir personagens novos em sua Fase 4, trazer de volta o roteiro “perdido” dos Fugitivos pode ser uma boa opção.

5. O retorno do Capitão América

Com a saída de Chris Evans após Vingadores: Ultimato, o caminho está livre para que a Marvel faça um novo filme do Capitão América focado em Sam Wilson, novo personagem que assumiu o manto do herói. Apesar de ser uma ideia interessante, no fim das contas a ascensão de Sam Wilson como Capitão América deve ser mostrada com mais detalhes em Falcão e o Soldado Invernal, nova série do Disney+.

4. Viúva Negra

Já confirmado pela Marvel, o filme solo da Viúva Negra também pode trazer muitas inovações para a franquia, sendo o segundo filme solo de uma heroína feito no MCU, depois de Capitã Marvel. Viúva Negra pode explorar diversos aspectos diferentes do MCU, criando uma história de origem para Natasha que envolve espionagem, política e diversos temas que se distanciam das aventuras cósmicas que a Marvel está desenvolvendo no momento.

3. X-Men

Os X-Men já vinham perdendo fôlego sob o comando da Fox há muito tempo e o terrível X-Men: Fênix Negra é só a consequência de uma infinidade de filmes medíocres. Agora que os direitos dos mutantes estão com a Marvel, está claro que chegou a hora do estúdio ressuscitar a franquia X-Men em sua Fase 4, incluindo os heróis em algum filme interessante ou simplesmente criando uma aventura própria para os mutantes.

2. Vingadores: A Queda

Destruir os Vingadores completamente e transformar a Feiticeira Escarlate em uma espécie de vilã seria uma decisão corajosa da Marvel. Vingadores: A Queda certamente seria uma história diferente e sombria, que mudaria completamente a maneira em que as pessoas enxergam o MCU. Apesar disso, é bem improvável que a Marvel adapte uma história tão sombria e dramática para uma franquia que tem um tom bem leve e divertido – na maioria das ocasiões.

1. Namor

Namor é um dos personagens mais populares dos quadrinhos da Marvel que não foram introduzidos no cinema. Tudo indica que a Fase 4 deve fazer isso, já que em uma cena de Vingadores: Ultimato, Okoye menciona “tremores no mar”, o que certamente é um indício da aparição do Rei de Atlantis. Veremos como Namor será adaptado, mas é certo que sua entrada no MCU trará um ar bem diferente para a franquia, especialmente se os Illuminati forem introduzidos.

Vingadores: Ultimato segue em exibição nos cinemas. Próximo filme da Marvel, Homem-Aranha: Longe de Casa estreia no dia 4 de julho.