Indicações

Estes foram os melhores personagens de Vingadores Ultimato

Vingadores: Ultimato é o filme do MCU que conta com mais personagens. A grande genialidade do filme é o fato dele conseguir dar destaque para a grande maioria deles, encerrando o arco de diversos personagens de maneira bem satisfatória.

O WhatCulture listou os 10 personagens que mais se destacaram em Vingadores: Utimato.

10. Viúva Negra

Muitos fãs acham que a Viúva Negra foi arruinada em Vingadores: Ultimato, mas isso não é verdade. O arco de Natasha Romanoff é um dos mais interessantes do filme, já que a personagem finalmente entendeu que seu propósito de vida era se sacrificar em prol da causa dos Vingadores. Para uma personagem que era perseguida por seu passado como espiã e assassina, uma morte heroica é tudo o que ela precisava para se redimir.

9. Rocket Raccoon

O menor dos Guardiões da Galáxia roubou a cena de maneira inesperada em Vingadores: Ultimato. Sua relação com o Thor ao longo do filme é bem divertida e apesar do seu pouco destaque na batalha final contra Thanos, o personagem ganhou uma bela pequena cena em que ele coloca seu corpo à frente de Groot para protegê-lo.

8. Korg e Miek

Depois de roubarem a cena em Thor: Ragnarok, Korg e Miek retornam em Vingadores: Ultimato como os companheiros de casa de Thor, que só se preocupam em beber, comer pizza e jogar Fortnite. Mesmo sendo personagens tão secundários – eu diria até terciários – eles acabam funcionando como um eficiente alívio cômico.

7. Thanos (2014)

Apesar de sua morte ser praticamente certa em Vingadores: Ultimato, o Thanos da linha do tempo de 2014 foi um vilão que cumpriu muito bem o seu papel. Sim, ele não teve uma participação memorável como a de Vingadores: Guerra Infinita, mas ele se mostra um duro rival para os Vingadores, sendo derrotado apenas com o sacrifício do personagem principal da franquia.

6. Gavião Arqueiro/Ronin

O Gavião Arqueiro é um dos personagens mais subestimados do MCU, mas é em Vingadores: Ultimato que ele finalmente brilha. O personagem passou por algumas mudanças radicais ao longo do filme, chegando inclusive a se tornar um assassino – que atua sob o nome de Ronin – o que no fim das contas acabou sendo uma maneira inteligente de explorar o personagem. Depois de todo o conflito, Clint teve um final feliz ao lado de sua família. Veremos como o personagem será explorado em sua série no Disney+.

5. Homem-Formiga

Scott Lang foi deixado de fora de Vingadores: Guerra Infinita, o que significa que seu papel em Vingadores: Ultimato deveria de fato ser importante. No fim das contas essa promessa é cumprida e o Homem-Formiga é crucial para que os Vingadores desenvolvam a tecnologia de viagem ao tempo, baseada totalmente no Reino Quântico. Além disso, Lang brilha na batalha final contra Thanos, se transformando mais uma vez em Homem-Gigante.

4. Thor

Os problemas de saúde mental de Thor são retratados de maneira problemática em algums momentos de Vingadores: Ultimato, mas quando deixamos isso de lado, o arco do personagem acaba se tornando um dos mais interessantes do filme. Desde que se tornou um mais divertido em Thor: Ragnarok, o personagem tem crescido bastante no MCU e é em Vingadores: Ultimato que ele brilha totalmente, intercalando os momentos cômicos com os que ele mostra o verdadeiro poder do Deus do Trovão.

3. Professor Hulk

A estreia do Professor Hulk em Vingadores: Ultimato foi simplesmente brilhante. Depois de anos desenvolvendo o conflito entre Hulk e Banner, a Marvel promoveu uma solução satisfatória para o drama do personagem. Certamente o MCU deve explorar ainda mais o “Hulk inteligente” e as consequências disso no futuro, mas o que vimos em Vingadores: Ultimato foi uma boa amostra do que está por vir.

2. Capitão América

O Capitão América teve um fim perfeito para o seu arco no MCU em Vingadores: Ultimato. Depois de ter tido pouco destaque em Vingadores: Guerra Infinita, Rogers brilha nesse filme, se mostrando o herói mais inspirador dos Vingadores e assumindo um papel importante na liderança dos heróis. Além disso, no fim das contas Rogers ainda ganha o final feliz que sempre mereceu, voltando ao passado para viver com Peggy Carter, seu grande amor. Foi um fim perfeito para um dos personagens mais icônicos da franquia.

1. Homem de Ferro

No fim das contas, essa era a história de Tony Stark. O arco de Tony sempre foi sobre sua vontade avassaladora de proteger a Terra e no fim das contas o Homem de Ferro chega ao ponto de sacrificar sua vida por ela. Assistir o arrogante Tony Stark se tornando o símbolo do autosacrifício e da coragem foi uma das coisas mais satisfatórias que o MCU já entregou. Além disso, o jeito em que ele derrota Thanos em Vingadores: Ultimato é simplesmente épico. Seu sacrifício entrou para a história do cinema e certamente será lembrado para sempre pelos fãs de cultura pop.

Vingadores: Ultimato segue em exibição nos cinemas.

Próximo filme da Marvel, Homem-Aranha: Longe Casa estreia no dia 4 de julho.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.