Indicações

Estes foram os piores personagens de Vingadores Ultimato

Vingadores: Ultimato tem personagens além da conta. Muitos tem um grande destaque ou ao menos uma cena de impacto, mas muitos outros acabaram tendo aparições apagadas e até desnecessárias. É claro que isso não é culpa da Marvel, já que a quantidade de personagens é muito grande até para as 3 horas que o filme tem, o que impossibilita que todos tenham o destaque que merecem.

O WhatCulture listou as aparições mais apagadas de Vingadores: Ultimato.

12. Loki

Essa é polêmica, mas a verdade é que Loki quase não está em Vingadores: Ultimato. Ele aparece na cena que revisita Thor: O Mundo Sombrio e na sequência que revisita a Batalha de Nova York de Os Vingadores, o que é muito pouco para um personagem tão carismático e amado pelos fãs. Mesmo tendo pouco destaque, em sua cena final Loki acaba conseguindo o Tesseract, o que abre uma realidade alternativa que pode ser explorada no futuro do MCU.

11.  A família de Clint Barton

Assim como muitos personagens de Vingadores: Ultimato, os Bartons são apenas uma ferramenta de roteiro. Eles existem para motivar o Gavião Arqueiro a se tornar um assassino e posteriormente a se juntar aos Vingadores para salvar o mundo novamente.

10. A Vespa

A Vespa está na lista dos personagens que aparecem em Vingadores: Ultimato só por aparecer, já que ela acaba não fazendo nada de concreto. Sim, a cena que faz referência ao A-Force é legal, mas fora isso a personagem não tem destaque algum no filme, o que é uma pena.

9. Groot

Groot é outro personagem sem destaque em Vingadores: Ultimato. Ele volta a vida, participa da batalha contra Thanos, faz uma piadinha ou outra e é só isso. Certamente ele terá outras chances de brilhar, já que Guardiões da Galáxia Vol.3 está vindo por aí, mas sua participação em Vingadores: Ultimato foi bem decepcionante.

8. Mantis

Mantis, assim como Groot, faz pouca coisa em Vingadores: Ultimato. Assim como ele, ela aparece na batalha final, tem uma fala durante o filme todo – outra piada, mas tudo isso não é o suficiente. A única cena realmente legal que envolve a personagem é a já citada cena do A-Force, que mostra a união das heroínas da Marvel.

7. Drax

Drax, assim como seus companheiros de Guardiões da Galáxia, é mais um sem destaque em Vingadores: Ultimato. Ele ao menos aparece para a batalha final, mas no fim ele mal tem diálogos e acaba sendo mais um personagem desperdiçado pela Marvel no filme.

6. Shuri

Depois de ter um papel crucial em Vingadores: Guerra Infinita, a genial Shuri tem apenas uma aparição apagada em Vingadores: Ultimato, sendo uma mera figurante que “está lá”, ao lado do Pantera Negra quando os portais se abrem. Esperamos que ela tenha o destaque que merece em Pantera Negra 2.

5. M’Baku

O líder dos Jabari aparece apenas em uma cena de Vingadores: Ultimato, em que ele marcha para a batalha com seu povo, o que é um grande desperdício de um personagem tão interessante. Com grande destaque no primeiro filme do Pantera Negra, esperamos que M’Baku repita a dose em Pantera Negra 2.

4. Jane Foster

É bem provável que essa seja a última vez que a Jane Foster interpretada por Natalie Portman aparece no MCU e sua presença em Vingadores: Ultimato foi simplesmente decepcionante. A personagem aparece em apenas uma vez e nós mal podemos ver seu rosto, o que é bem triste para alguém que tem tanta importância na vida de Thor. Já se sabia que Jane Foster era um personagem que iria perder destaque no MCU, mas sua falta de destaque em Vingadores: Ultimato ainda conseguiu decepcionar.

3. Maria Hill, Nick Fury, Janet Van Dyne, Tia May, Ramonda, Ned, Thaddeus Ross e Peggy Carter

Todos esses personagens aparecem em Vingadores: Ultimato, mas eles não tem nenhum diálogo e por isso estão nesta posição da lista. A maior parte deles aparece de luto durante o funeral de Tony Stark, mas nenhum deles tem algo realmente importante para fazer no filme.

E é claro, temos Peggy Carter, que tem sua dança final com Steve Rogers ao final de Vingadores: Ultimato. Apesar de bonita, a cena não dá nenhum destaque para Peggy, que serve apenas como uma ferramenta de roteiro do filme.

2. Harley Keener

A presença de Harley Keener em Vingadores: Ultimato nada mais é do que um Easter Egg, já que o personagem não tem diálogos, não faz nada e não seria sequer notado se a Marvel não tivesse tantos fãs apaixonados. Esperamos que a Fase 4 do MCU dê mais destaque para o personagem e mostre o que aconteceu desde sua última aparição em Homem de Ferro 3.

1. Visão, Nakia, Erik Selvig e todos os que foram abandonados

Em primeiro lugar temos os personagens que foram tão mal aproveitados em Vingadores: Ultimato que acabaram nem aparecendo. Selvig aparece em uma foto, Nakia não é sequer mencionada e Visão, um personagem tão importante para o MCU, está completamente ausente do filme. Sim, ele está morto de maneira definitiva, mas os Irmãos Russo poderiam ter incluído ao menos um flashback em que o personagem aparece, só para que pudéssemos despedir dele uma última vez. Isso deve ser compensado por WandaVision, a série do Disney+ que vai focar no Visão e na Feiticeira Escarlate.

Vingadores: Ultimato segue em exibição nos cinemas.

Próximo filme da Marvel, Homem-Aranha: Longe de Casa estreia no dia 4 de julho.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.