Indicações

Estes são os 10 melhores episódios de Black Mirror - 2 deles são da 5ª temporada

Black Mirror conseguiu conquistar fãs do mundo inteiro ao trazer reflexões interessantes sobre o lado negro da tecnologia.

A série acabou de estrear sua quinta temporada, que já vem sendo elogiado por público e crítica.

O site The Wrap elaborou uma lista com os 10 melhores episódios da série.

Confira abaixo e tire suas próprias conclusões!

White Christmas

Nesse episódio da segunda temporada, Jon Hamm mostra todo seu alcance ao variar entre a calmaria e a loucura. O episódio combina duas tecnologias imaginárias (uma delas permite “bloquear” pessoas na vida real”) para contar uma das histórias mais “cinzas” de Black Mirror.

Hang the DJ

Fazendo referências a aplicativos da vida real, Hang the DJ apresenta uma plataforma de encontros destinada a encontrar “verdadeiras conexões”. O episódio apresenta algumas reflexões interessantes sobre os relacionamentos na era da internet, e também é um dos mais doces da série.

Shut Up And Dance

Esse episódio da terceria temporada de Black Mirror conta com uma das surpresas mais chocantes da série. No final, o espectador é obrigado a mudar drasticamente de opinião e aceitar que o protagonista do episódio, na verdade, é uma pessoa terrível. Além disso, Shut Up And Dance conta com um performance memorável de Jerome Flynn, o Bronn de Game of Thrones.

USS Callister

Black Mirror

O primeiro episódio da quarta temporada de Black Mirror merece um lugar nessa lista por sua ambição. USS Callister realmente foi um episódio muito bem produzido e apresentou um universo completamente diferente. As referências a Star Trek também conquistaram muitos fãs.

Black Mirror: Bandersnatch

Pictured – Fionn Whitehead

Bandersnatch não é bem um episódio, mas um filme interativo. O projeto inovador permite que o público escolha a condução da trama por perguntas exibidas durante o episódio. Bandersnatch utiliza o estilo “escolha sua aventura” para contar uma história bizarra envolvendo gamers e tecnologia.

Nosedive

Para muita gente, esse foi o episódio de Black Mirror que mais lembrou a realidade. Nessa reflexão sobre a maneira como somos vistos em redes sociais, Bryce Dallas Howard interpreta Lacey, uma jovem obcecada com sua nota em um aplicativo de avaliações sociais.

Striking Vipers

O primeiro episódio da nova temporada de Black Mirror é um dos mais bem escritos da série, contando com uma performance memorável de Nicole Beharie (Sleepy Hollow), como uma mulher tentando descobrir o que há de errado em seu casamento. O episódio tem também em seu elenco Anthony Mackie (Vingadores) e Yahya Abdul-Mateen II (Aquaman).

Men Against Fire

Esse episódio da terceira temporada de Black Mirror dividiu a opinião dos fãs. No entanto, críticos consideraram Men Against Fire uma das melhores alegorias sobre a guerra de todos os tempos.

San Junipero

Black Mirror

San Junipero consegue como ninguém capturar o visual e essência dos anos 80, mesmo sendo ambientado em um cenário virtual. O episódio é um dos poucos de Black Mirror que traz um final feliz, e emocionou muita gente com sua história de amor tocante e sensível.

The Entire History of You

O último episódio da primeira temporada de Black Mirror é o melhor da série. Ele estabeleceu completamente as características de um ótimo episódio da série. Além de apresentar uma nova tecnologia, ele reflete sobre a própria natureza humana e o papel da memória.

A quinta temporada de Black Mirror já está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.