Indicações

Fase 1 da Marvel previu eventos de Vingadores: Ultimato

O MCU é separado em “Fases”, que compõem um grupo de filmes que contam uma determinada história. A Fase 1 da Marvel, lançada há uma década, foi composta por Homem de Ferro, O Incrível Hulk, Capitão América: O Primeiro Vingador,  Homem de Ferro 2, Thor e Os Vingadores.

Atualmente, a Marvel se encontra na Fase 3, que estão sendo encerrada com Vingadores: Ultimato e Homem-Aranha: Longe de Casa. Curiosamente, alguns filmes da Fase 1 da Marvel deram pistas sobre acontecimentos que só foram se resolver em Vingadores: Ultimato.

Pensando nisso, o ScreenRant listou 10 previsões feitas na Fase 1 da Marvel que se concretizaram em Vingadores: Ultimato.

10. Tony cria o traje do Homem de Ferro

Um dos grandes elogios que Homem de Ferro (2008) recebeu foi o seu foco no realismo. Sim, os outros filmes da Marvel exploram muito o lado fantástico, envolvendo planetas e deuses, mas o primeiro filme do Homem de Ferro tem como característica o seu lado pé no chão.

Durante o filme, o Homem de Ferro tenta (e falha) várias vezes finalizar a construção de seu traje, até que ele finalmente consegue. Vingadores: Ultimato mantém essa característica para o personagem de Tony Stark, que evolui em suas criações até chegar na mais importante do universo Marvel, que é a Manopla Stark, utilizada para abrigar as Joias do Infinito e derrotar Thanos.

9. Howard Stark dá o escudo para o Capitão

Em Capitão América: O Primeiro Vingador, o jovem Howard Stark faz o escudo de Vibranium do Capitão América e o entrega para Steve Rogers. Anos depois, em Capitão América: Guerra Civil, Tony Stark, o filho de Howard, pega o escudo do Cap de volta. A questão é finalmente resolvida quando Tony Stark resolve perdoar Steve Rogers em Vingadores: Ultimato, devolvendo o escudo para o herói e dizendo que “ele o fez pra você”, o que faz uma bela rima entre os filmes da Marvel.

8. O Tesseract

Desde Os Vingadores (2012), ficou estabelecido que o Tesseract seria muito importante para o Universo Marvel. Por ser uma das Joias do Infinito, o Tesseract retorna em Vingadores: Ultimato no momento em que Loki rouba a joia e desaparece em uma realidade alternativa, indicando que o Tesseract deve continuar sendo relevante no futuro da Marvel.

7. Hulk e Viúva Negra

Em Os Vingadores (2012) Loki enfeitiça Bruce Banner, fazendo com que ele perca o controle e ataque a Viúva Negra. Depois disso, ao longo dos filmes da Marvel, a relação entre os dois personagens só se tornou mais profunda, chegando inclusive a ganhar conotações românticas. Ao final de tudo, em Vingadores: Ultimato, Banner finalmente supera seu lado violento e se torna o Professor Hulk. O destino da Viúva Negra é bem diferente, já que ela se sacrifica em Vormir para que os Vingadores possam obter a Joia da Alma, o que deixa o Professor Hulk devastado.

6. “Você acha que é o único super-herói do mundo?”

No fim de Homem de Ferro (2008), Nick Fury se aproxima de Tony Stark e faz a seguinte pergunta “Você acha que é o único super-herói do mundo?”. Logo depois, ele introduz Tony Stark para a “Iniciativa Vingadores”, que é o que une todos os personagens do MCU durante todas as Fases da Marvel até chegar em Vingadores: Ultimato, conta com o número impressionante de 36 personagens que participam da batalha final contra Thanos.

5. Encantamento do Mjolnir

Em seu primeiro filme, Thor é exilado para a Terra, perdendo todos os seus poderes. Seu pai, Odin, coloca um encantamento no Mjolnir que faz com que apenas aqueles que são considerados dignos possam utiliza-lo. Em Vingadores: Ultimato isso se torna muito importante, já que tanto Thor (que está passando por momentos difíceis) quanto o Capitão América mostram que são dignos e utilizam o Mjolnir durante o filme.

4. Homem de Ferro e o jovem Peter Parker

A Marvel confirmou que a criança vestindo a máscara do Homem de Ferro que Tony Stark salva em Homem de Ferro 2 (2010) é de fato Peter Parker. A amizade entre Parker e Stark é uma das mais fortes do MCU e os dois personagens acabam tendo uma relação que chega a ser parecida com uma dinâmica de pai e filho. Em Vingadores: Ultimato, temos uma das cenas mais bonitas do MCU, que é a despedida de Tony Stark, que está à beira da morte, e um devastado Peter Parker.

3. Vingadores, Avante!

Os fãs da Marvel tiveram que esperar 11 anos para ouvir o Capitão América falar sua clássica frase, “Vingadores, Avante!” em Vingadores: Ultimato. Mesmo assim, é evidente que os Vingadores se tornaram um grupo unido bem antes disso. Em Os Vingadores (2012) temos uma das cenas mais memoráveis do MCU quando Thor, Homem de Ferro, Viúva Negra, Gavião Arqueiro, Hulk e Capitão América se juntam durante a Batalha de Nova York, formando os Vingadores de uma vez por todas.

2. Cap e Peggy

Em Capitão América: O Primeiro Vingador, Steve Rogers marca um encontro com Peggy Carter antes de se sacrificar para salvar a humanidade. Depois de passar 70 anos congelado, se unir aos Vingadores e salvar o mundo, Rogers finalmente volta ao passado para ter seu primeiro

1. ”Eu sou o Homem de Ferro”

Robert Downey Jr improvisou essa frase em Homem de Ferro (2008), mas no fim das contas foi ela que estabeleceu o tom de todo o universo Marvel. A ideia de o mundo todo saber a identidade dos super-heróis da Marvel surgiu daí, o que torna ainda mais emocionante o momento em que Tony derrota Thanos de uma vez por todas, dizendo “Eu sou o Homem de Ferro”, salvando o universo e encerrando um ciclo que se iniciou lá no primeiro filme do MCU.

Vingadores: Ultimato segue em exibição nos cinemas.

Próximo filme da Marvel, Homem-Aranha: Longe de Casa estreia no dia 4 de julho.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.