Indicações

Fear the Walking Dead: O que você precisa lembrar antes da 5ª temporada

Fear the Walking Dead retorna em junho com sua quinta temporada, após passar grande parte da quarta se reinventando.

Os episódios inéditos vão contar com novos showrunners: Andrew Chambliss e Ian Goldberg, conhecidos por Once Upon A Time.

O elenco também deve passar por mudanças importantes. Kin Dickens e Frank Dillane (Madison e Nick Clark) vão deixar a série.

Confira abaixo tudo que você precisa sabe antes da estreia da quinta temporada de Fear the Walking Dead.

Desastres nucleares

Os efeitos da radiação sobre os mortos vivos devem ser explorados na quinta temporada de Fear the Walking Dead. O trailer dos novos episódios já prometeu zumbis radioativos. Durante a convenção WonderCon, o showrunner Andrew Chambliss confirmou que essa linha narrativa será explorada na quinta temporada.

“Um morto vivo que pode machucar mesmo sem morder os sobreviventes. Provavelmente alguns dos zumbis mais perigosos até hoje”, confirmou Chambliss.

Acidente de avião

Além de sinais radioativos, o trailer da quinta temporada de Fear the Walking Dead trouxe também um acidente de avião. Ainda não se sabe quais personagens estarão envolvidos, mas de acordo com pôsteres da série, o avião deve ter um papel importantíssimo na nova temporada. O avião pode trazer também o segundo crossover com The Walking Dead, com a chegada de Dwight.

O segundo crossover

Em 2018, foi anunciado que Austin Amelio reprisaria seu papel como Dwight de The Walking Dead em Fear the Walking Dead. Provavelmente Dwight não estará mais acompanhado de Sherry, e é bem provável que o personagem retorne para se juntar ao grupo de Morgan em busca de redenção.

A nova missão

Quando Morgan encontrou Sarah e Wendell, a dupla afirmou estar uma missão de ajuda, transportando caixas de mantimentos. No entanto, é revelado depois que os dois roubaram essa história de um homem chamado Clayton, que utilizou sua frota de caminhões para ajudar os outros e tentar construir um mundo melhor.

No final da quarta temporada, Morgan resolve usar seu próprio grupo para reviver a rede de ajuda, buscando redenção com atos de bondade. Agora, com as fitas de Althea que apontam o paradeiro de vários sobreviventes, a quinta temporada deve focar mais na luta dos personagens para ajudarem o máximo de pessoas possível.

Alicia

A primeira metade da quarta temporada de Fear the Walking Dead alternou entre o passado e o futuro, contando a história da morte de Madison e a queda do estádio que abrigou a família Clarke.

O estádio foi invadido pelos Abutres, um grupo que encontra comunidades vulneráveis e rouba todos os recursos. Madison acaba se sacrificando para salvar a família, em uma cena impressionante.

Nick e Alicia tentaram achá-la depois da queda do estádio, mas não conseguiram. Foi assim que a dupla encontrou Morgan. Os dois ficam sabendo da morte de Madison, e os reflexos da despedida da personagem devem ser sentidos nos novos episódios.

Retorno de Daniel Salazar

Rubén Blades vai retornar na quinta temporada de Fear the Walking Dead como Daniel Salazar, um dos personagens mais habilidosos contra os mortos. No final da terceira temporada, Salazar perde sua esposa Rosa e filha Ofelia. Após a morte de sua família, ele se torna o chefe de segurança para Lola Guerrero, e em sua última cena ele levou um tiro e parecia morto. No entanto, é revelado que Daniel sobreviveu e se encontrou com Victor Strand mais uma vez. O personagem é uma adição interessante para a quinta tempora da série.

Fear the Walking Dead retorna em 2 de junho.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.