Indicações

Fênix Negra: Como os X-Men envelheceram desde ‘Primeira Classe’

X-Men: Fênix Negra é o fim de uma era para os mutantes no cinema, encerrando uma franquia (ou ao menos esta versão dela) que se iniciou há 19 anos atrás. Apesar disso, o filme vem sofrendo muito tanto nas mãos dos críticos quanto dos fãs, que não acharam que X-Men: Fênix Negra conclui a franquia do jeito digno que ela merecia.

Um problema apontado por muitos fãs é o fato de que os X-Men simplesmente não envelhecem ao longo dos filmes. Se considerarmos a cronologia atual, X-Men: Primeira Classe se passa em 1962, X-Men: Dias de um Futuro Esquecido em 1973, X-Men: Apocalipse em 1983 e X-Men: Fênix Negra em 1992. Nesses 30 anos, os X-Men simplesmente não parece ter envelhecido nada, o que é muito inverossímil, até para um filme de super-herói.

A Entertainment Weekly listou os personagens mais importantes de X-Men: Fênix Negra e avaliou como cada um deles envelheceu (ou não) desde suas primeiras aparições na franquia.

9. Professor Xavier

Em X-Men: Primeira Classe, descobrimos que Charles Xavier (ou Professor Xavier) nasceu em 1932, o que faz com que ele tenha 60 anos em X-Men: Fênix Negra. O ator James McAvoy tem apenas 40 anos e sua aparência no filme claramente não é a de um homem idoso, o que torna tudo muito bizarro.

8. Mística

É estabelecido em X-Men: Primeira Classe que Raven (ou Mística) é dois anos mais nova que Charles. Ou seja, a Mística nasceu em 1934 e tem 58 anos em X-Men: Fênix Negra. A atriz Jennifer Lawrence também é muito jovem para interpretar uma personagem dessa idade, mas os poderes da Mística podem justificar sua aparência jovem. De acordo com o Fera, as células dela envelhecem na metade do tempo de uma célula humana normal, o que significa que sua juventude exagerada faz sentido no fim das contas.

7. Magneto

Assim como acontece com o Professor Xavier, a idade do Magneto é muito inconsistente. Em X-Men: Primeira Classe, é estabelecido que Erik é dois anos mais velho que Charles, o que significa que ele tem 62 anos em X-Men: Fênix Negra. Assim como James McAvoy, Michael Fassbender é muito jovem para interpretar um homem em seus sessenta e poucos anos.

6. Fera

Um dos últimos sobreviventes do grupo formado em X-Men: Primeira Classe, Fera não tem uma idade definida na cronologia dos X-Men. O que se sabe é que em X-Men: Fênix Negra ele tem algo em torno de 50 anos, o que também é muito para o jovem ator Nicholas Hoult. Felizmente, aqui a mesma lógica da Mística pode ser aplicada, já que os poderes mutantes do Fera podem explicar sua aparência jovial.

5. Mercúrio

Apresentado em X-Men: Dias de um Futuro Esquecido como um adolescente, Mercúrio deveria ter algo em torno de 35 anos em X-Men: Fênix Negra. O ator Evan Peters é muito velho para ser um adolescente, o que torna a idade do Mercúrio bem incoerente dentro do Universo X-Men.

4. Ciclope

Por sorte, a idade dos personagens introduzidos em X-Men: Apocalipse faz mais sentido com a cronologia estabelecida em X-Men. O Ciclope, interpetado por Tye Sheridan é um deles. Em Apocalipse ele é um adolescente, o que significa que ele tem algo em torno de 20 anos em X-Men: Fênix Negra, o que faz total sentido.

3. Jean Grey

A mesma coisa vale para Jean Grey e a atriz Sophie Turner, que tem algo em torno de 20 anos em X-Men: Fênix Negra. A própria Sophie Turner tem 23 anos, o que se encaixa perfeitamente na idade da personagem que ela interpreta.

2. Tempestade

A Tempestade, uma das mutantes mais amadas de X-Men, também tem uma idade bem coerente nos filmes da franquia. Introduzida em X-Men: Apocalipse, a personagem também está na faixa dos 20 anos em X-Men: Fênix Negra, o que faz sentido com a idade da atriz Alexandra Shipp, que tem 27 anos.

1. Noturno

O ator Kodi Smit-McPhee de 22 anos, interpreta Noturno, outro personagem introduzido em X-Men: Apocalipse. De acordo com a cronologia, o Noturno tem algo em torno de 20 anos durante X-Men: Fênix Negra.

X-Men: Fênix Negra segue em exibição nos cinemas brasileiros.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.