Indicações

Friends: 10 mistérios que ficaram sem solução

Apesar do sucesso estrondoso de público e crítica, Friends é uma das séries mais desorganizadas com sua continuidade. Muitas histórias e personagens acabaram perdidos e sem uma conclusão satisfatória ao longo das 10 temporadas da série.

Pensando nisso, o ScreenRant listou as 10 tramas de Friends que ficaram sem solução.

10. Joey e Rachel

O relacionamento amoroso de Joey e Rachel em Friends até teve uma conclusão, já que ambos concordam que são muito melhores como amigos do que como amantes e acabam encerrando o curto caso que tiveram. Mesmo assim, no fim das contas parece que Joey nunca superou Rachel. No derivado de Friends, intitulado Joey, o personagem chega a descrever Rachel para sua irmã, dizendo que ele “a amou de verdade”, dando a entender que ele ainda carrega um arrependimento por não ter conseguido fazer o relacionamento funcionar.

9. Relaxi-Taxi

A ideia de Phoebe em criar com seu irmão Frank rum “Relaxi-Taxi”, ou seja, um táxi em que o passageiro recebe massagens enquanto vai ao seu destino, é uma das ideias mais engraçadas (e absurdas) de Friends. Infelizmente, a série ignorou isso completamente e a ideia nunca foi pra frente. Além disso, Frank, o irmão de Phoebe, desaparece da série completamente depois que seus filhos nascem, retornando apenas na 10ª  temporada.

8. Problemas financeiros de Chandler e Mônica

Sim, Chandler consegue um emprego fixo como Redator Júnior, mas isso certamente não seria o suficiente para resolver os problemas financeiros de Chandler e Mônica, que tinham dívidas tão grandes que tiveram que recorrer a um empréstimo de Joey. A lógica por trás da vida financeira do casal fica ainda mais absurda quando eles decidem comprar uma casa nos subúrbios mesmo estando completamente endividados. No fim das contas, Friends nunca foi boa em lidar com esse tipo de furo de roteiro.

7. Os problemas de Mônica com a mãe

Friends sempre pareceu estar construindo ao longo dos anos um arco em que Mônica finalmente perde a paciência com a mãe por tê-la tratado mal a vida inteira, mas essa trama nunca chegou de fato a acontecer. Ao invés disso, no único episódio em que aparece na 10ª temporada, Judy trata Mônica de um jeito bem digno e educado, totalmente diferente do jeito que ela sempre tratou sua filha caçula. No fim das contas, a série nunca resolveu essa questão entre as duas, o que torna tudo muito inconsistente.

6. Reaparição do pai da Phoebe

Nas quatro primeiras temporadas de Friends, a busca de Phoebe por sua família sempre foi uma questão importante. Quando seu pai finalmente aparece na 4ª temporada, tudo indica que depois de tanto estranhamento, os dois vão se acertar e construir alguma relação. Ao invés de seguir esse caminho, a série simplesmente ignora esse momento e Phoebe volta a lembrar de seu pai apenas como alguém que a abandonou. Como seu pai não aparece de novo na série, jamais saberemos se eles se resolveram ou não.

5. Reaparição da mãe da Phoebe

Outra trama solta em Friends é a da mãe biológica da Phoebe, que surge na série em alguns episódios, retorna mais a frente e depois desaparece por completo. Sua ausência da série é um furo bizarro, já que ela nem ao menos é citada durante o casamento da Phoebe na 10ª temporada, o que indica que os roteiristas simplesmente decidiram deixar essa trama sem solução alguma.

4. Chandler em Iémen

Para fugir de Janice, sua eterna namorada, Chandler compra passagens para o Iémen, sendo obrigado de fato viajar para que Janice não desconfiasse da sua mentira. Apesar disso, essa viagem nunca mais é citada em Friends, não tivemos nenhuma cena de Chandler no Iémen e isso foi simplesmente ignorado como se uma viagem dos Estados Unidos para o Iémen fosse uma coisa simples e rápida.

3. O que aconteceu com Gavin?

Gavin foi um interesse romântico interessante para Rachel no final de Friends, já que eles tinham química e o personagem era realmente interessante. Apesar disso, depois que eles terminam Gavin simplesmente desaparece da série, o que é bem inverossímil já que ele era colega de trabalho de Rachel e dividia seu escritório com ela, o que tornaria impossível o afastamento entre eles sem uma justificativa plausível.

2. Todos os interesses amorosos

Sitcoms costumam inserir diversos interesses amorosos para seus personagens principais que aparecem apenas em um episódio, o que é totalmente normal e justificável, já que personagens menores não precisam de uma resolução de fato. Mesmo assim, Friends ignora algumas relações que pareciam ter química e foram relevantes para a história, como por exemplo a relação de Ross com “a garota do Xerox”, que acabou sendo pivô do término dele com Rachel. Depois de se envolver com Ross, a personagem simplesmente desaparece da série. Essa não é a única e poderíamos citar inúmeros exemplos aqui, mas o fato é que Friends negligenciou alguns relacionamentos que poderiam ter uma conclusão melhor.

1. A carreira de Rachel

Rachel sempre foi uma mulher focada em sua carreira, e seu relacionamento com Ross termina durante a 3ª temporada muito por conta desse aspecto de sua personalidade. No fim de Friends, Rachel rejeita seu emprego em Paris para ficar em Nova York com Ross, abrindo mão tanto do seu emprego na Louis Vuitton em Paris quando do seu emprego na Ralph Lauren em Nova York. O que será que Rachel fez com sua carreira depois do final de Friends? Ela virou dona de casa? Essas são perguntas que Friends nunca respondeu.

Todas as temporadas de Friends estão disponíveis na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.