Indicações

Grey’s Anatomy: 10 vezes em que Meredith foi uma babaca

Na maioria das séries que duram muito tempo, o protagonista é sempre o personagem mais amado, mas em Grey’s Anatomy isso está longe de ser verdade. Meredith Grey não é o pior personagem da série, mas ela tem muitas falhas graves que fazem com que ela não seja uma unanimidade entre os fãs.

O ScreenRant listou os 10 maiores erros cometidos por Meredith em Grey’s Anatomy. Confira a seguir.

10. O jeito que ela tratava o pai

Sim, Thatcher Grey foi um péssimo pai, mas isso não justifica o jeito horrível que Meredith tratou ele durante sua vida adulta. Durante a 15ª temporada de Grey’s Anatomy, descobrimos que Thatcher está doente e que Meredith não encontra com ele há quase uma década. Ele errou em abandoná-la, mas mãe de Meredith também cometeu erros terríveis e foi perdoada. O pai dela poderia ter tido a mesma sorte.

9. Sua relação com Lexie

Ser fria com Thatcher é até compreensível, mas nada justifica o jeito que Meredith tratava Lexie, sua irmã mais nova em Grey’s Anatomy. Ela não só tratava a irmã mal como obrigou seus amigos a evitarem ela também. O pior de tudo é que Lexie nunca fez nada de errado com a irmã e seu único “pecado” era ser filha de Thatcher.

8. Culpar Penny

Todo fã de Grey’s Anatomy sabe o quanto Meredith é teimosa, mas com Penny ela passou dos limites. Meredith foi muito cruel em culpar Penny pela morte de Derek, principalmente se considerarmos que ele morreu devido a um erro médico e não por uma ação premeditada. Penny foi maltratada por Meredith não só na famosa cena do jantar, mas foi criticada por ela em diversos momentos no hospital e todos de uma maneira desnecessária.

7. O relacionamento com suas cunhadas

Meredith nunca deu à suas cunhadas o respeito que elas mereciam. Amelia foi a personagem que mais sofreu com isso em Grey’s Anatomy, já que Meredith não teve nem sequer a delicadeza de avisá-la sobre a morte de Derek e pior, desligou os aparelhos dele sem ao menos pedir a permissão da família ou deixar que Amelia se despedisse do irmão.

6. O caso dela com Derek

Meredith não teve culpa ao se envolver com Derek durante a 1ª temporada de Grey’s Anatomy. Afinal, ela não sabia que ele era casado. Porém, durante o final da 2ª temporada, ela volta a ter um caso com ele mesmo sabendo que ele era casado, o que é bem errado por parte dela no fim das contas.

5. O afogamento

No episódio de Grey’s Anatomy em que Meredith cai do pier, ela se deixa afundar antes de ser salva. Suas atitudes nesse episódio são horríveis, já que com suas atitudes ela despreza pessoas que a amam, como Derek e Cristina, além de ignorar as tentativas de Denny de ressuscitá-la. Durante o episódio todo, Meredith age como uma criança mimada.

4. O término com Derek

Ao final da 3ª temporada de Grey’s Anatomy, Meredith decide terminar com Derek mesmo tendo ficado semanas sem falar com ele. Depois do “término”, ela ainda se envolveu com ele diversas vezes, brincando com a vida e os sentimentos dele de maneira cruel. Em muitas ocasiões, parece que Meredith gostava de usar Derek como uma espécie de troféu em uma competição e essa é uma atitude bem babaca.

3. Não perdoar Richard

Em Grey’s Anatomy, Meredith extendeu sua amargura com relação ao pai para Richard devido ao papel que ele desempenhou no término de seus pais. O problema é que Meredith esqueceu o papel de Ellis no caso, culpando apenas Richard, que inclusive tentou remediar seus atos o tempo todo, tentando agir como um mentor para Meredith. No fim das contas nada disso adiantou e ela continuou vendo Richard como o vilão da história.

2. O triângulo amoroso com Riggs

Meredith tem um caso com Riggs em Grey’s Anatomy depois de descobrir que realmente gostava dele. O problema nessa situação é que ela descobre que sua irmã também gosta de Riggs e simplesmente ignora essa informação, agindo como se nada tivesse acontecido. Depois ela ainda faz pior, aconselhando Riggs a rejeitar Maggie sem contar a verdade sobre eles. Ela podia ter resolvido isso facilmente, mas criou um triângulo amoroso desnecessário.

1. O jeito que ela usa George

Podemos ignorar tudo o que foi falado sobre Meredith até aqui, mas seu pior ato em Grey’s Anatomy foi usar George. O homem tinha sentimentos verdadeiros por ela, mas ela nunca os correspondeu, ela inclusive chega a admitir que usou ele só porque estava triste por causa de Derek. Ela sempre soube do quanto George era inseguro e mesmo assim o usou sem motivo algum. Essa é de longe a atitude mais imperdoável de Meredith em Grey’s Anatomy.

Grey’s Anatomy está renovada para a 16ª temporada, que estreia ainda em 2019, e também para a 17ª.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.