Indicações

Harry Potter: 10 cenas épicas dos livros que ficaram de fora dos filmes

Como é de praxe em adaptações literárias para o cinema, várias cenas dos livros da saga Harry Potter ficaram de fora dos filmes do bruxinho.

Algumas delas, traziam elementos importantíssimos para a história, e causaram revolta ao serem jogadas para escanteio.

O site Screen Rant apresentou uma lista com 10 cenas épicas dos livros de Harry Potter que ficaram de fora dos filmes.

Confira abaixo!

O desafio das poções – Harry Potter e a Pedra Filosofal

Para obterem a pedra filosofal, Harry, Rony e Hermione têm que passar por alguns desafios mágicos. Nos livros, há um quebra-cabeça adicional que não foi mostrado nos filmes. Após vencerem o xadrez mágico, o grupo precisa solucionar um desafio de poções criado por Snape. Hermione salva o dia mais uma vez, em uma demonstração perfeita de sua importância e inteligência.

A final da Copa de Quadribol – Harry Potter e o Cálice de Fogo

Vários aspectos interessantes de Harry Potter e o Cálice de Fogo não são mostrados no cinema. Um deles, a final da Copa Mundial de Quadribol. No livro, o evento esportivo é descrito em detalhes que demonstram a magia e importância do esporte no mundo dos bruxos.

O berrador de Dumbledore – Harry Potter e a Ordem da Fênix

No quinto livro de Harry Potter, Duda é atacado por um dementador. Após o susto, Tia Petúnia recebe um berrador de Dumbledore e resolve intervir pelo sobrinho, contrariando o marido e permitindo sua estadia na casa. Depois é revelado que Dumbledore havia informado a trouxa sobre a importância de Harry na luta contra Voldemort.

O espelho de Sirius – Harry Potter a Ordem da Fênix

Em A Ordem da Fênix, Sirius presenteia Harry com um espelho que pode ser usado para os dois se comunicarem. O momento não acontece no filme. Nos livros, o espelho é usado como um símbolo do remorso de Harry, ao perceber que poderia ter salvado a vida do padrinho.

O Hospital – Harry Potter e a Ordem da Fênix

Uma cena singela e emocionante de A Ordem da Fênix acontece em St. Mungos, o principal hospital do mundo bruxo. Harry, Rony e Hermione vão ao hospital para visitar Arthur, após o Weasley sofre um ataque sinistro. Lá, eles se encontram com Neville, que estava visitando seus pais. Os pais de Neville foram internados no hospital após a tortura de Bellatrix, que destruiu suas mentes.

A visita de Dumbledore – Harry Potter e o Enigma do Príncipe

Em uma cena inusitada, Dumbledore visita Harry na casa dos Dursley. O momento é repleto de interações divertidas entre o mago e os tios trouxas de Harry.

A jornada de Voldemort – Harry Potter e o Enigma do Príncipe

O diretor David Yates pecou em não incluir mais flashbacks de Voldemort em O Enigma do Príncipe. Nos livros, o leitor consegue aprender muito mais sobre a família do Lorde das Trevas. Além disso, o retorno ao passado mostra o início da jornada do vilão para a obtenção de seus Horcruxes.

O funeral de Dumbledore – Harry Potter e Enigma do Príncipe

O enterro de Dumbledore é uma das cenas mais tristes do sexto livro da saga, e fãs se surpreenderam ao não verem o momento no filme. No livro, figuras importantes do mundo bruxo se juntam para prestar uma última homenagem ao mago. O funeral é um grande evento, não algo intimista como foi mostrado no filme.

As mortes da Batalha de Hogwarts – Harry Potter e as Relíquias da Morte

Mesmo conseguindo mostrar uma batalha empolgante no cinema, alguns aspectos mais pesados da Batalha de Hogwarts nos livros são deixados de fora. Em Relíquias da Morte, Harry presencia a morte de Fred. Além disso, a morte de Tonks e Lupin é mostrada em mais detalhes. Colin Creevey também morreu, após ir para a luta mesmo sendo menor de idade.

O aplauso – Harry Potter e as Relíquias da Morte

Uma das cenas mais significativas e tocantes de Harry Potter e as Relíquias da Morte é deixada de fora do filme.

Após derrotar Voldemort, Harry retorna ao escritório de Dumbledore e é recebido com um grande alvoroço. O jovem chega a pensar que o Lorde das Trevas retornou, porém se alegra ao perceber que na verdade os retratos de todos os diretores de Hogwarts estão o aplaudindo. O retrato de Dumbledore aparece com uma única lágrima de orgulho. A cena representa o ápice do arco de Harry, e foi estranho não vê-la na telona.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.