Indicações

Harry Potter: As piores atrocidades cometidas por Voldemort

Voldemort, Aquele que Não Deve Ser Nomeado, o Lorde das Trevas, é um dos vilões mais icônicos e importantes da cultura pop.

O mago negro marcou a juventude de muita gente com seus crimes terríveis contra Harry Potter e todo o mundo bruxo.

O site Screen Rant listou as piores atrocidades cometidas pelo vilão nos filmes e livros de Harry Potter; confira abaixo!

Possuiu o Professor Quirrell

Em Harry Potter e a Pedra Filosofal, Voldemort está na pior. Com seus poderes diminuídos, Tom Riddle é obrigado a utilizar o corpo do professor Quirrell como hospedeiro, controlando e manipulando o pobre homem.

Controlou Gina Weasley

Controlar pessoas sempre foi algo fácil para Voldemort. Usando os poderes de seu diário, ele força Gina Weasley a abrir a Câmara Secreta e soltar o basilisco pelos corredores de Hogwarts.

Infiltrou um Comensal em Hogwarts

Em Harry Potter e o Cálice de Fogo, Voldemort consegue infiltrar um de seus seguidores mais fiéis em Hogwarts. Bartô Crouch Jr assume a identidade do autor Moody e atua para garantir a concretização do retorno do Lorde das Trevas.

Matou Cedrico

Em uma das partes mais tristes e emocionantes de O Cálice de Fogo, Voldemort ordena que Pedro Pettigrew mate Cedrico, não vendo motivos para deixar o bruxo vivo.

Tentou matar Harry no Cemitério

Também em O Cálice de Fogo, Voldemort se aproveita de seus poderes revividos para tentar matar Harry. Ele tortura o jovem tocando em sua cicatriz, e quase consegue alcançar seu objetivo.

Invadiu a mente de Harry

Após tentar matar o bruxo, Voldemort inicia sua tortura mental com Harry após invadir sua mente em A Ordem da Fênix.

Manipulou Draco Malfoy

Tentando assegurar a segurança de sua família, Draco é manipulado por Voldemort, disposto a usar o garoto para matar Dumbledore. O jovem hesita, e Snape acaba assumindo a triste tarefa (que ele já havia combinado com o diretor).

O ataque à Hogwarts

Com o objetivo de matar Harry Potter de uma vez por todas, Voldemort comanda seus comensais em um ataque terrível a Hogwarts. O ato dá início à Batalha de Hogwarts, um dos momentos mais épicos da saga.

Matou Snape

Pensando erroneamente que a Varinha das Varinhas não estava o obedecendo por pertencer a Snape, o Lorde das Trevas corta a garganta de Severo e instrui Nagini a atacá-lo.

Matou os pais de Harry

E o final, tudo volta ao começo. Na Guerra Bruxa, Voldemort matou muita gente, entre bruxos e trouxas. O crime mais memorável do Lorde das Trevas foi, no entanto, matar Lily e James Potter.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.