Indicações

Jessica Jones: 10 coisas que você precisa saber sobre o vilão Foolkiller

Jessica Jones está prestes a estrear sua terceira e última temporada na Netflix. Embora seja triste ver o fim da série, o trailer da nova temporada deixou muitas expectativas boas no ar, incluindo o novo vilão Foolkiller, que promete ser o inimigo mais terrível que Jessica vai enfrentar.

O ScreenRant listou 10 coisas que você precisa saber sobre o Foolkiller.

10. Existe mais de um

Nos quadrinhos, Salinger é na verdade o segundo Foolkiller. Quando está preso, Salinger ouve falar de Ross G. Everbeast, um ativista anti-Vietnam que leva seus protestos para outro nível quando começa a matar pessoas. A nova temporada de Jessica Jones não deve estabelecer duas versões do mesmo personagem, mas certamente teremos alguma referência a Everbeast.

9. Ele é interpretado por Jeremy Bobb

O elenco de Jessica Jones sempre é escolhido de maneira brilhante e dessa vez não foi diferente. O ator Jeremy Bobb foi muito bem interpretando Mike Kershaw em Boneca Russa, também da Netflix e tudo indica que ele fará um excelente trabalho como Salinger/Foolkiller.

8. Ele é uma espécie de anti-herói

Apesar de ser claramente um vilão, nos quadrinhos Salinger se vê como uma espécie de vigilante, similar ao Justiceiro. No trailer da 3ª temporada de Jessica Jones, tudo indica que essa versão do personagem será bem mais sombria, dando indícios de que ele vai atrás de Jessica por acreditar que ela não é uma heroína e que ele poderia desempenhar o papel dela bem melhor.

7. Ele já fez parte dos Defensores

Em algum momento dos quadrinhos da Marvel, Salinger fez parte dos Defensores, mas terminou expulso do grupo logo depois. Como a série dos Defensores foi cancelada, é bem improvável que essa história seja contada em Jessica Jones.

6. Ele é apenas um cara normal

Diferente das temporadas anteriores de Jessica Jones, Stalinger é um vilão sem superpoderes, o que promete ser bem interessante já que a série gosta de colocar os pés na realidade. Apesar disso, nos quadrinhos, Salinger tem uma arma de desintegração, então talvez algo parecido com isso apareça na série.

5. Ele é hiper-inteligente

O mais provável é que a grande arma de Salinger acabe sendo sua mente brilhante. No trailer, ouvimos Jessica Jones dizendo para Trish que “ele é mais inteligente que nós duas juntas” e também temos Jeri defendendo o vilão, o que significa que ele vai conseguir colocar algumas pessoas contra Jessica durante a 3ª temporada.

4. Ele é um grande fã do Homem-Aranha

Nos quadrinhos, Salinger admira Peter Parker e se impressiona com suas capacidades científicas. Na série isso certamente não será incluído, já que o MCU não faz crossovers com as séries da Marvel, mas talvez isso explique o fato dele achar os métodos “violentos” de Jessica Jones extremamente repulsivos.

3. Ele enfrentará a Felina

No fim da segunda temporada de Jessica Jones, Trish conseguiu poderes e o novo trailer já mostra ela como a Felina, seu alter ego nos quadrinhos. Isso pode indicar um dos objetivos de Salinger, que é isolar Jessica Jones destruindo sua melhor amiga. Nos quadrinhos, esse confronto entre Salinger e Felina de fato acontece em Defensores #75.

2. “Ele é perturbado”

Melissa Rosenberg, a showrunner de Jessica Jones, descreveu Salinger como alguém “profundamente perturbado”, assim como a própria Jessica. Essa semelhança entre os personagens pode ser bem interessantes, já que a série parece estar estabelecendo que Salinger é uma versão distorcida de Jessica, que se acha melhor do que ela.

1. Ele tem uma fraqueza

Lutar contra um psicopata hiper-inteligente certamente vai exigir muito de Jessica Jones. Não sabemos como a temporada vai terminar, mas podemos especular. Se a inteligência e o cérebro de Salinger são sua grande arma, talvez Jessica Jones use a própria força do vilão, convencendo-o de que suas ações são falhas e que ele está errado. De que maneira Jessica poderá fazer isso nós não sabemos, mas certamente será interessante ver a batalha de argumentos entre Salinger e Jessica.

A terceira e última temporada da série chega amanhã, no dia 14 de junho, na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.