A mais recente temporada de Lucifer na Netflix terminou com uma promessa interessante para um eventual quinto ano da série: o protagonista foi enviado para o Inferno.

Aqui, elaboramos o que podemos esperar dessa reviravolta para o futuro da série, assim como a visão do Inferno na série estrelada por Tom Ellis.

Confira abaixo.


Como Lucifer foi parar no Inferno

No final da quarta temporada de Lucifer, o protagonista foi forçado a retornar ao submundo quando seus subordinados planejavam um golpe. Isso porque Lucifer estava se acostumando a uma postura mais emocional e dócil na Terra, mas precisou reacender seu lado full demônio e retornar ao Inferno.

O Inferno de Lucifer

Ao longo das 4 primeiras temporadas de Lucifer, ainda não tivemos uma visão clara de como o Inferno funciona na série. Vimos que o local é diferente do clichê habitual da caverna em chamas, se assemelhando mais com um ferro velho desolado e cinzento, onde almas pecadoras são enviadas para passar o resto da eternidade.

O Inferno na 5ª temporada

Caso a Netflix renove Lucifer para uma quinta temporada, a série tem possibilidades interessantes para continuar. Uma delas seria abandonar o modelo policial de caso da semana que a série vinha trazendo e se concentrar em Lucifer reinando no Inferno e lidando com as políticas do submundo. Pode ser algo mais interessante, sinceramente.

Lucifer e Chloe

A decisão de colocar Lucifer de volta ao Inferno traz outro dilema crucial para a série: a relação do protagonista com sua amada Chloe Decker. Longe de seu amor e também da presença humana da Terra, Lucifer tem o perigo de abraçar sua velha postura novamente, trazendo bons conflitos para o seriado.

Todas as temporadas de Lucifer estão disponíveis na Netflix.