Netflix

O que sabemos sobre Magic, série dos diretores de Vingadores Ultimato

Quando o jogo de cartas “Magic: The Gathering” foi criado em 1993, ninguém esperava que ele fosse se tornar esse fenômeno mundial que é hoje, com competições sendo transmitidas pelo mundo todo. Neste mês, a Netflix anunciou uma nova série animada baseada em Magic: The Gathering, que será comandada pelos Irmãos Russo, diretores de Vingadores: Ultimato.

O ScreenRant listou 10 coisas importantes que você precisa saber sobre a série Magic: The Gathering.

10. Os Irmãos Russo

Depois de anunciarem uma pausa do seu envolvimento com o MCU, os Irmãos Russo decidiram explorar novos terrenos após Vingadores: Ultimato. Como Produtores Executivos (e fãs do card game), os Irmãos Russo terão o trabalho de adaptar as cartas de Magic: The Gathering para a série animada, traduzindo todo o espírito e o universo do jogo de maneira fiel e criativa. Esperamos que o sucesso deles na Netflix seja semelhante ao que tiveram na Marvel.

9. Os roteiristas

Com os Russo produzindo, Henry Gilroy e Jose Molina serão os showrunners e roteiristas da série Magic: The Gathering. Gilroy foi roteirista da animação Star Wars: The Clone Wars, enquanto Molina trabalhou em Agente Carter e The Tick. Com essa equipe experiente, tudo indica que a animação será um grande sucesso na Netflix, representando Magic: The Gathering  de maneira fidedigna.

8. Os produtores

A produção da série Magic: The Gathering será feita pelo estúdio de animação Octopie. A colaboração deles com a Netflix é seu maior projeto até então, já que o estúdio é mais conhecido por seu trabalho de produção de curtas para o Youtube. Eric Calderon, Todd Makurath, e Dave Newberg serão os produtores da série ao lado dos criadores de Magic: The Gathering.

7. Experiência em animação

Yoriaki Mochizuki, que trabalhou no fabuloso Homem-Aranha: No Aranhaverso será o Diretor de Animação da nova série Magic: The Gathering na Netflix. A produção também conta com a parceria da Bardel Entertainment, responsável por Rick and Morty e Os Simpsons, com a Hasbro.

6. A história

De acordo com os Irmãos Russo, Magic: The Gathering não será uma série sobre o jogo de cartas e seus jogadores. A história, que deve ser original, será sobre os Planewalkers, os heróis e vilões do universo de Magic: The Gathering que tem poderes extraordinários. A Netflix não divulgou detalhes mais profundos sobre a história, mas é certo que ela deve misturar os gêneros de drama, terror e suspense que são raramente vistos em animações.

5. A série será feita para os fãs de Magic: The Gathering

De acordo com os Irmãos Russo, a série Magic: The Gathering, da Netflix será feita de fãs para fãs. Muitas adaptações de games sofrem com o fato de seus produtores não entenderem exatamente o significado e a importância de tudo aquilo. Como Joe e Anthony Russo são fanáticos por Magic: The Gathering, a tendência é que esse risco não exista e que a adaptação seja bem respeitosa com o material original.

4. Essa não é a primeira tentativa de adaptar Magic: The Gathering

Antes da Netflix, a Fox tentou adaptar Magic: The Gathering para as grandes telas. Depois de comprar os direitos do game, a Fox tentou criar uma franquia de cinema baseada na série em 2014. Os roteiristas Simon Kinberg (Sherlock Holmes) e Bryan Cogman (Game of Thrones) estavam envolvidos no projeto, que parece ter sido engavetado pela Fox.

3. A Hasbro já está lucrando com o filme

A adaptação de Magic: The Gathering na Netflix nem sequer começou sua produção e a Hasbro já está tendo bons resultados em vendas. Dois dias depois do anúncio da série, as ações da Hasbro aumentaram em 6,2%, o maior ganho da empresa nos últimos tempos. Com a popularidade do card game, o prestígio da Netflix e o talento dos Irmãos Russo, a tendência é que a Hasbro lucre como nunca lucrou antes.

2. A série faz parte dos planos da Hasbro para expandir o universo de Magic: The Gathering

Além da exibição de campeonatos em serviços de Streaming, Magic: The Gathering será expandida para uma versão online do jogo, intitulada “Magic: The Gathering Pro League”, além do jogo “Valor’s Reach” para celulares. A Hasbro sempre teve grandes planos para Magic: The Gathering e a série da Netflix é apenas uma parte desse extenso planejamento ambicioso.

1. Magic: The Gathering está maior do que nunca

Magic: The Gathering domina o mundo dos card games há mais de 20 anos. A série continua forte, expandindo horizontes e dominando as plataformas de streaming de jogos online. Com uma base de jogadores apaixonada, que continua crescendo, é certo dizer que a Netflix escolheu o momento perfeito para adaptar Magic: The Gathering para outras mídias.

A série Magic: The Gathering: The Gathering na Netflix tem a estreia prevista para 2020.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.