Indicações

O Senhor dos Anéis e mais séries que podem ser a nova Game of Thrones

A era de Game of Thrones, o maior sucesso de fantasia da história da TV americana, já acabou.

Agora, HBO e outras emissoras bolam seus planos para criar uma instantânea “sucessora” da trama de George R.R. Martin.

Enquanto isso, veja a seguir os candidatos a se tornar a nova Game of Thrones da TV.

HIS DARK MATERIALS

A trilogia seminal de Philip Pullman já virou filme em 2007, mas os fãs odiaram o resultado, que “suavizou” as críticas religiosas da trama sobre Lyra, uma jovem que aprende a ler a bússola mágica do título e embarca em uma jornada para derrubar o Estado opressivo de sua sociedade. A HBO, em parceria com a BBC, agora levará a história para a TV com a série His Dark Materials. Dafne Keen (Logan) foi escalada como Lyra, Lin-Manuel Miranda será Lee Scoresby, Tom Hooper (O Discurso do Rei) dirige e Jack Thorne (Harry Potter e a Criança Amaldiçoada) escreve. Estreia ainda indeterminada.

George R.R. Martin

A SÉRIE DERIVADA DE GAME OF THRONES

A HBO não brinca em serviço, e não vai largar o osso de Game of Thrones tão fácil – a emissora já aprovou e encomendou uma série derivada, que vai explorar novos personagens e histórias do universo de Westeros. Carly Wray (The Leftovers), Jane Goldman (Kick-Ass), Max Borenstein (Godzilla), Brian Helgeland (Los Angeles – Cidade Proibida) e Bryan Cogman (da própria equipe de Thrones) desenvolvem o projeto, com ajuda do autor George R.R. Martin. Estreia a partir de 2020.

CONAN, O BÁRBARO

Esqueça o Conan kitsch de Arnold Schwarzenegger dos anos 1980 (esse mesmo, da foto acima). Essa vindoura série da Amazon se baseia mais diretamente nos escritos épicos de Robert E. Howard, que são amplamente admirados no mundo da fantasia literária. Ryan Condal (Colony) trabalha no roteiro, enquanto Miguel Sapochnik (“Battle of the Bastards”, de Game of Thrones) promete dirigir o piloto. Estreia ainda não anunciada.

A RODA DO TEMPO

A saga iniciada por Robert Jordan e finalizada por Brandon Sanderson (após a morte do autor original, em 2007) compreende nada menos que 14 livros, todos rankeados entre os preferidos de qualquer fã de fantasia que se preze. É outro investimento da Amazon no gênero, mas por enquanto não há ninguém conectado ao projeto desenvolvido ao lado da Sony. Ainda não há data de estreia.

O SENHOR DOS ANÉIS

O mundo da Terra-Média criado por J.R.R. Tolkien e transformado em filme por Peter Jackson tem uma fonte infindável de histórias paralelas que podem ser contadas na TV, e por isso a Amazon assinou um contrato bilionário para cinco temporadas baseadas na saga. De longe a produção mais luxuosa, aguardada e comentada da nossa lista, a série de O Senhor dos Anéis tem JD Payne e Patrick McKay como roteiristas, mas segue sem data de estreia.

A TORRE NEGRA

O roteirista Glen Mazzara (The Walking Dead) se juntou a Amazon (sim, eles de novo!) para essa nova tentativa de adaptar a magnum opus em sete livros de Stephen King para a TV. Originalmente planejada como uma continuação do filme de 2017, estrelado por Idris Elba, a série agora deve ser uma entidade separada, e não está definido se os atores do longa retornarão aos seus papéis. Não há data de estreia tampouco.

GORMENGHAST

Fãs hardcore de fantasia dirão sem titubear que os três livros de Gormenghast completados por Mervyn Peake antes de sua morte estão absolutamente entre os melhores trabalhos da história do gênero. Com estilo gótico, Gormenghast é um conto que contrapõe sociedades distópicas futuristas e feudais, e já foi adaptado para a TV em 2000, com Jonathan Rhys Meyers no papel vilanesco principal. Akiva Goldsman (Star Trek: Discovery) e Neil Gaiman juntam forças na nova adaptação, que ainda não tem data.

Frank Miller

CURSED

O livro The Cape, escrito por Tom Wheeler e ilustrado por Frank Miller, ainda nem foi lançado, e já terá adaptação para a TV – a Netflix comprou os direitos e chamou Miller e Wheeler para produzir. A trama revisa a lenda do Rei Arthur pelos olhos de Nimue, a Dama do Lago, e uma temporada de 10 episódios já foi encomendada. Não há data de estreia por enquanto.

A CRÔNICA DO MATADOR DO REI

Patrick Rothfuss ainda não terminou sua trilogia principal, e já publicou vários outros trabalhos inseridos na mesma realidade – a Lionsgate está bolando uma adaptação multimídia, com filmes, séries e video games. O primeiro longa, ainda sem data, será dirigido por Sam Raimi, e enquanto no cinema veremos a saga principal, a TV vai abordar histórias separadas do mesmo universo.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.