Indicações

Os 10 vilões mais subestimados da Marvel

O MCU tem muitos vilões emblemáticos e amados pelos fãs como Loki e Thanos, mas também existem aqueles que os fãs não gostam tanto, ou simplesmente não valorizam sua importância. Mesmo assim, isso não significa que eles são personagens desnecessários, já que muitos deles ajudaram a pavimentar o caminho de diversas histórias importantes da Marvel.

O ScreenRant listou os 10 vilões mais subestimados da Marvel nos cinemas.

Herman Schultz

Bokeem Woodbine por si só é um dos atores mais subestimados de Hollywood e em Homem-Aranha: De Volta ao Lar, o ator vive Herman Schultz/Shocker com muita aptidão. Apesar de aparecer como um simples coadjuvante durante o filme da Marvel, Woodbine conseguiu fazer com que Shocker se tornasse um antagonista bem ameaçador, o que já o garante um lugar nessa lista.

Eric Savin

Eric Savin é um mercenário-ciborgue que age nos quadrinhos da Marvel sob a alcunha de Coldblood-7. No MCU, o personagem aparece em Homem de Ferro 3, sendo um dos antagonistas que enfrentam Tony Stark. O que torna Savin um personagem memorável é sua personalidade forte, já que o ator James Badge Dale o interpreta com uma arrogância sem igual – que é bem divertida no fim das contas.

Alexander Pierce

Alexander Pierce é um personagem bem secundário nos quadrinhos da Marvel. Mesmo assim, ele ganha bastante destaque no MCU, se tornando o vilão de Capitão América: Soldado Invernal. Grande parte da graça do personagem está no ator que o interpreta, o lendário Robert Redford.

Ultron

Vingadores: Era de Ultron não é um dos filmes mais amados pelos fãs da Marvel, mas não podemos dizer que o vilão é o maior culpado disso. Ultron influencia praticamente todos os eventos do filme o que o torna bem ameaçador. Além disso, sua relação com Tony Stark gera um sentimento de culpa no herói que se estende até até Vingadores: Ultimato, o que mostra como Ultron é um vilão importante no MCU, apesar de seus defeitos.

Darren Cross

Darren Cross é um vilão bem interessante em Homem-Formiga, especialmente quando consideramos seu histórico com Hank Pym – que foi uma alteração importante com relação aos quadrinhos. O ator que o interpreta, Corey Stoll, é outro profissional subestimado em Hollywood que entrega um personagem bem digno em neste filme da Marvel.

Aldrich Killian

Grande vilão de Homem de Ferro 3, Killian é interpretado pelo Guy Pearce, que tem uma ótima química com Robert Downey Jr e proporciona grandes momentos neste que é um dos filmes mais criticados da Marvel. Sim, toda a história do “Mandarim” é bem dececpionante, mas quando observamos o filme como um produto isolado, Killian funciona como vilão.

Malekith

Malekith é um vilão bem interessante que teve o azar de estar perdido em um dos piores filmes da Marvel. O elfo vilão de Thor: O Mundo Sombrio é uma das poucas coisas boas do filme. Ele é visualmente interessante, tem planos e motivações complexas e tem o excelente ator Cristopher Eccleston por trás. Malekith de fato merecia uma história mais interessante dentro do MCU.

Sonny Burch

Sonny Burch é mais um personagem insignificante dos quadrinhos da Marvel que cresce por conta de um excelente ator. Interpretado por Walton Goggins, o vilão de Homem-Formiga e a Vespa é bem carismático, fazendo parte inclusive de uma das melhores cenas do filme, que é a cena do interrogatório.

Emil Blonsky

O Incrível Hulk é um dos filmes que a Marvel quer que os fãs esqueçam, mas isso não significa que tudo no longa é ruim. Emil Blonsky, o Abominável, é um vilão bem interessante, tanto visualmente quanto conceitualmente. O personagem interpretado por Tim Roth não morreu ao final do filme, o que significa que o MCU pode trazê-lo de volta a qualquer momento – e esperamos que seja na Fase 4.

Justin Hammer

Apesar de não ser o vilão principal de Homem de Ferro 2, Justin Hammer é quem mais se destaca. O personagem é como uma antítese de Tony Stark, ou seja, um idiota completo. A interpretação do ator Sam Rockwell ajuda muito na composição do personagem, diferenciando-o de todos os outros antagonistas da Marvel. Hammer ainda está vivo, o que significa que o personagem pode retornar no MCU em algum momento do futuro.

Vingadores: Ultimato segue em exibição nos cinemas. Próximo filme da Marvel, Homem-Aranha: Longe de Casa estreia no dia 4 de julho.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.