Indicações

Os maiores furos de roteiro das 16 temporadas de NCIS

Investigações criminais sempre trazem muitas reviravoltas, como é evidenciado em NCIS. A série conseguiu resistir ao tempo e ganhará uma 17ª temporada ainda neste ano.

Essa longevidade da série, no entanto, trouxe alguns grandes furos de roteiro ao longo dessas 16 temporadas.

Dito isso, vamos revisitar alguns desses furos de NCIS.

Algumas vezes kosher, outras não

A instável devoção às coisas kosher de Ziva em NCIS levantou algumas sobrancelhas dos fãs ao longo dos anos, ao perceberem que algumas vezes Ziva come comida kosher e outras ela não faz isso. Isso parece um desvio pequeno, mas as regras de kosher tornam isso um grave erro do roteiro.

Reviravoltas inesperadas

Os fãs de NCIS já se acostumaram com as questionáveis reviravoltas da série. Um exemplo disso, logo cedo na série, é o fato de Gibbs e Tobias não se conhecerem. Eventualmente descobrimos que eles têm uma mesma ex-esposa e uma história que vai além da série.

Retcon ou simples furo no roteiro?

Palestina ou Marrocos?

Quando Gibbs e Ziva se conhecem em NCIS, ele fala para ela sobre os assassinatos em Munique.

Ao falar disso, ele fala que o garçom envolvido no cenário era da Palestina. No entanto, de acordo com o Discovery, ele era do Marrocos. Um erro considerável!

Amigos para sempre

Gibbs e Ducky teoricamente se conhecem há dez anos, um período relativamente longo.

No entanto, quando eles conversam e passam a compartilhar memórias de dias passados. Nessa conversa parece que os roteiristas se esqueceram de há quanto tempo eles se conhecem, visto que eles falam que foi há mais de dez anos.

Leitura errada

É normal que filmes ou séries de televisão acabem errando como certas culturas são retratadas, mas NCIS fez um erro grotesco em sua quarta temporada.

Na série vemos Ziva lendo um texto árabe – até aí tudo bem – o problema é que vemos seus olhos indo da esquerda para a direita, mas é um texto árabe! Deveria ser lido da direita para a esquerda.

Um teclado, duas telas

Em certo momento de NCIS, dois personagens são hackeados e decidem usar um teclado para pegar o hacker.

O problema é que esse único teclado funciona, de maneiras diferentes, em computadores diferentes!

Tiro fez um desvio

Em NCIS, nos flashbacks de Gibbs matando Pedro Hernandez, vemos o tiro entrando pelo parabrisas do carro antes de atingir Hernandez na testa.

Já na sétima temporada, a trajetória da bala muda completamente e entra pelo lado do motorista do veículo, atingindo Hernandez pelo lado esquerdo de sua cabeça.

Roupa de marinheiro

NCIS nos conta que a mãe de Tony morreu quando ele tinha apenas oito anos. No entanto, mais tarde na série, ele revela que ela o vestia de marinheiro até ele ter dez anos.

Alguém está mentindo nessa história!

Ressurreição

NCIS cometeu um erro grotesco em flashback de Gibbs, que mostra ele trabalhando ao lado de Kelly.

Há um problema gigantesco nisso, visto que Kelly morreu antes mesmo de Gibbs se juntar ao NCIS. Não bastasse isso, o flashback mostra ele de cabelo grisalho, enquanto que em outras cenas da série, é evidente que seu cabelo permaneceu preto por um bom tempo após a morte de Kelly.

Em que ano estamos?

Em dado momento de NCIS, Tony conta que ele se formou em 1989.

Essa data, contudo, acaba sendo mudada posteriormente e ele conta que sua formatura aconteceu em 1992.

Agora ficamos na dúvida quando isso realmente aconteceu.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.