Agora que a Fase 3 do MCU terminou com Vingadores: Ultimato, a Marvel tem a difícil missão de expandir a mitologia dos heróis no cinema e manter o público interessado no gênero.

Mesmo com o ar de renovação, alguns mistérios dos filmes anteriores ainda ficaram em aberto, e podem ser resolvidos em breve.

O site ComicBook separou os maiores mistérios que os filmes da Marvel ainda precisam responder.


Confira abaixo!

O novo dono da Torre

No próximo filme do MCU, Homem-Aranha: Longe de Casa, a Torre dos Vingadores provavelmente já será adquirida por outra pessoa. O novo dono será apresentado após o salto temporal de 5 anos que aconteceu em Vingadores: Ultimato. Teorias afirmam que o prédio será rebatizado de “Baxter Building”, o lar do Quarteto Fantástico, ou até mesmo Oscorp Building, do vilão Duende Verde.

No fundo do mar

Em Homem de Ferro 2, um grande sinal no oceano Atlântico fez muitos fãs acreditarem que Namor e seu reino poderiam ser as próximas adições ao MCU. O sinal reapareceu em Pantera Negra, junto com um terremoto no oceano, o que pode indicar que a introdução do personagem pode estar ainda mais próxima.

Onde está Loki?

Em Vingadores: Ultimato, Loki consegue pegar o Tesseract em 2012 e desaparecer. Em uma entrevista recente, os irmãos Russo afirmaram que Loki ficou em outra linha do tempo e conseguiu escapar de Nova York. O mistério sobre seu paradeiro deve ser explicado na série solo do vilão, que está sendo produzida pelo Disney +.

O rosto de Adam

Quem vai interpretar Adam Warlock? O personagem cósmico deve ser um dos mais poderosos da nova fase do MCU. A primeira aparição de Warlock deve acontecer em Guardiões da Galáxia 3, já que ele foi criado por Ayesha no último filme da franquia.

A busca por Miles

Aaron Davis, o tio de Miles Morales foi introduzido em Homem-Aranha: De Volta ao Lar. No filme, ele chega a dizer “eu tenho um sobrinho”, o que animou fãs com a possibilidade da introdução do novo Homem-Aranha no MCU. Ainda não há nada confirmado sobre uma possível participação do herói nos futuros filmes da Marvel, mas não custa sonhar.

O easter egg de James Gunn

Há muito tempo, James Gunn afirmou que existe um easter egg no primeiro filme dos Guardiões da Galáxia que nenhum fã descobriu. Quando o diretor estava ativo nas redes sociais, ele costumava negar várias teorias dos fãs. Agora, é possível que a referência nunca seja revelada.

A chegada de Nova

Fãs acreditam que o herói cósmico Nova também fará parte da nova fase do MCU, já que o evento que culminou em sua história de origem (a destruição de Xandar por Thanos), foi citado em Vingadores: Guerra Infinita. Como os Vingadores não cancelaram essa destruição e Ultimato, a aparição de Nova pode realmente acontecer. Além disso, Kevin Feige já afirmou que o personagem tem “potencial imediato”.

Budapeste

Várias vezes nos filmes do MCU, Natasha e Clint fizeram referência a algo que aconteceu entre os dois em Budapeste. No entanto, a Viúva Negra morreu sem revelar o que realmente ocorreu. A maior possibilidade de uma resposta para o mistério é o filme solo da heroína, que será lançado em breve.

O novo Homem de Ferro

No final de Vingadores: Ultimato, Capitão América deixa seu escudo com o Falcão, que deve assumir o posto do herói no futuro do MCU. A questão que fica agora é quem será o próximo Homem de Ferro. Duas opções são mais prováveis: Harley Keener, o garoto que conversa com Tony Stark em Homem de Ferro 3, e retorna para o funeral do herói em Ultimato e Morgan Stark, a filha de Tony.

O paradeiro da Capitã Marvel

Quando os Vingadores perguntam para a Capitã Marvel onde ela estava enquanto a terra batalhava contra Thanos, Carol Danvers afirma que o universo é muito vasto e grande parte dos planetas não conta com um time de heróis. Sabemos que ela não estava em Xandar, Nivadellir, Asgard ou Titã. Os próximos filmes poderiam revelar o que ela estava fazendo esse tempo todo, talvez até introduzir a saga Guerras Secretas.