Indicações

Os maiores sacrifícios dos heróis da Marvel nos filmes dos Vingadores

Para vencer Thanos em Vingadores: Ultimato, os heróis da Marvel estão dispostos a se sacrificar, arriscando tudo o que eles tem. O tema sacrifício é um dos mais importantes de qualquer história de herói e está presente ao longo dos 22 filmes do Universo Marvel.

Em um vídeo, o CBR listou os 10 maiores sacrifícios da Marvel e nós vamos falar sobre cada um deles.

10 – Viúva Negra

Depois de encontrar propósito junto aos Vingadores depois de uma vida complicada, a Viúva Negra decide se sacrificar por eles em Vingadores: Ultimato. Em busca da Joia da Alma ao lado do Gavião Arqueiro, ela descobre que para obtê-la, um deles teria que se sacrificar pelo outro. No fim das contas, é Natasha que decide morrer para que seu amigo possa sair de Vormir com a Joia da Alma.

9 – Homem de Ferro

Principal herói da Marvel nos cinemas, é em Vingadores: Ultimato que todo o heroísmo de Tony Stark chega ao ápice, já que ele usa as Joias do Infinito para destruir Thanos de uma vez por todas, se sacrificando para que o universo possa continuar existindo. Esse foi de longe um dos atos mais grandiosos e heroicos do MCU.

8 – Visão e Feiticeira Escarlate

Em Vingadores: Guerra Infinita, a Feiticeira Escarlate se vê obrigada a matar o homem que ama para salvar o mundo. Sim, o sacrifício dela e do Visão é em vão e Thanos consegue sobreviver até Vingadores: Ultimato, mas o ato dos dois de abrir mão de algo importante para destruir a Joia da Mente e salvar o mundo mostra o quão heroica essa dupla é.

7 – Heimdall

Heimdall não está em Vingadores: Ultimato, mas ele merece estar na lista por conta do seu nobre sacrifício em Vingadores: Guerra Infinita. Derrotado durante a destruição de Asgard pelas mãos de Thanos, é graças aos poderes de Heimdall que Hulk consegue ser transportado para a Terra, ajudando os Vingadores a se preparar para a batalha que viria a seguir. Heimdall poderia ter salvo a própria pele aqui, mas pensou no bem maior e morreu para que Hulk pudesse fugir.

6 – Yondu

O sacrifício de Yondu por Peter Quill é um dos mais bonitos do Universo Marvel. Depois de agir como uma espécie de vilão durante os dois filmes dos Guardiões da Galáxia, Yondu se sacrifica por seu “filho” Peter Quill ao final de Guardiões da Galáxia 2, ajudando-o a escapar com vida e retornar para seus companheiros. É graças à ele que Peter Quill segue vivo após Vingadores: Ultimato.

5 – Groot

Em Guardiões da Galáxia, Groot se sacrifica para proteger seus companheiros, usando seu corpo para defendê-los do impacto da destruição da nave. Esse sacrifício também é um dos mais emocionantes do Universo Marvel, especialmente por conta da frase “Nós somos Groot”, dita pelo personagem.

4 – Capitão América

O sacrfício de Steve Rogers em Capitão América: O Primeiro Vingador não poderia ficar de fora dessa lista. Para impedir que o Caveira Vermelha utilizasse o Tesseract, O Capitão América se entrega para a morte, atirando sua nave no ártico em uma tentativa desesperada de salvar o mundo. Ele obviamente não morre nessa ocasião, mas o ato em si já é um sacrifício, já que depois disso ele fica anos congelado e perde toda a vida ao lado de Peggy Carter que ele tinha pela frente.

3 – Janet Van Dyne

A Vespa original, Janet Van Dyne, também se sacrificou pelo bem maior no MCU. A personagem “morre” nos anos 70, levando um míssil prestes a explodir para o Reino Quântico. Porém, essa história tem um final feliz, já que em Homem-Formiga e a Vespa (2018), Scott Lang consegue trazer Janet de volta do Reino Quântico. É graças a ela que Scott descobre o conceito das Partículas Pyn, elemento essencial para as viagens no tempo de Vingadores: Ultimato.

2 – Ho Yinsen

Ho Yinsen é um personagem pequeno, mas suas ações tiveram uma importância enorme para o Universo Marvel. O Afegão serve como uma espécie de mentor para o Homem de Ferro, se sacrificando para que ele possa fugir da prisão em segurança. É graças à ele que Tony Stark encontra a motivação para se tornar o herói que salva toda a humanidade em Vingadores: Ultimato.

Resultado de imagem para abraham erskine marvel

1 – Abraham Erskine

Assim como Ho Yinsen é o responsável pela transformação de Tony Stark em um herói, o Doutor Abraham Erskine exerce um papel semelhante na vida de Steve Rogers. É ele quem enxerga que Rogers tem o espírito e a coragem necessários para tomar o Soro do Supersoldado, acreditando no coração do herói que viria a se tornar o Capitão América. Erskine morre pelas mãos da HYDRA em Capitão América: O Primeiro Vingador, mas é graças à ele que Steve Rogers chega inteiro em Vingadores: Ultimato para ajudar os Vingadores a salvar o mundo da ameaça que Thanos representa.

Vingadores: Ultimato segue em exibição nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.