Indicações

Os maiores spoilers e revelações de X-Men: Fênix Negra

X-Men: Fênix Negra chegou aos cinemas nesta quinta-feira (6), e marca a conclusão da franquia mutante da Marvel na Fox. 

Aqui, listamos as maiores revelações e spoilers que o filme de Simon Kinberg traz, ainda que não haja tanto que seja realmente surpreendente, ou que o material promocional já não tivesse divulgado anteriormente.

Confira abaixo.

A morte de Mística

Os trailers curiosamente não se esquivaram desse grande spoiler, mas aí está. Mística morre no primeiro ato de X-Men: Fênix Negra, e é um dos fatores que provoca a sisão no grupo de mutantes. Ela é empalada em destroços de uma casa após ser atacada pela Fênix Negra.

Mercúrio fica ausente o filme todo

Um dos mutantes mais poderosos e divertidos da saga, Mercúrio é preguiçosamente descartado de boa parte de X-Men: Fênix Negra. Durante o confronto com Jean Grey, ele é brutalmente lançado no chão e se machuca, e volta apenas no epílogo do filme. Que desperdício.

Os alienígenas

Mantendo o aspecto cósmico da Saga da Fênix Negra dos quadrinhos, há uma raça alienígena presente na história do filme. Ainda que não tenham uma designação formal, eles se parecem muito com Skrulls, e até trazem a habilidade de se disfarçar como humanos.

Jessica Chastain é Vuk

Foi criado muito mistério sobre a identidade de Jessica Chastain em X-Men: Fênix Negra, e a revelação não é tão impactante. Ela interpreta a líder dos alienígenas que invade a Terra a trás da força cósmica, atendendo pelo nome de Vuk. A forma de Chastain é de uma mulher comum que entra em contato com os extraterrestres.

Sacrifício de Jean Grey

Mais um mutante acaba morrendo em X-Men: Fênix Negra, e é a própria Jean Grey. No ato final, ela precisa abraçar o poder da Fênix para impedir Vuk de tomar a força cósmica e destruir o planeta, gerando uma batalha entre as duas. Jean usa todo o poder para destruir Vuk, e acaba morrendo no processo.

A nova escola de mutantes

Grandes mudanças acontecem na Escola Xavier, a começar que ela nem mesmo se chama mais assim. Em homenagem aos eventos do ato final de X-Men: Fênix Negra, a escola recebe o nome de Escola Jean Grey, e o Fera assume o posto de Professor após o afastamento de Xavier.

Magneto e Xavier

Com Charles Xavier aposentado e afastado da escola, ele tem um novo encontro com seu velho amigo Magneto. Durante uma partida de xadrez, ele oferece um lar para Charles, provavelmente referindo-se à ilha de Genosha, encerrando os eventos de X-Men: Fênix Negra.

A Fênix Vive?

Logo após o diálogo entre Xavier e Magneto, a câmera sobe para se concentrar no céu, e vemos o vulto da Fênix Negra em chamas voando pelos céus. Será que Jean Grey está viva? Isso jamais saberemos, mas a dúvida fica no ar.

X-Men: Fênix Negra gira em torno de um dos personagens mais amados dos X-Men, Jean Grey, enquanto ela evolui para a icônica Fênix Negra. Durante uma missão de resgate no espaço com risco de vida, Jean é atingida por uma força cósmica que a transforma em um dos mais poderosos mutantes. Lutando com esse poder cada vez mais instável, e também com seus próprios demônios, Jean fica fora de controle, dividindo a família X-Men e ameaçando destruir a própria estrutura do nosso planeta.

O elenco de X-Men: Fênix Negra conta com os retornos de Sophie Turner, James McAvoy, Michael Fassbender, Jennifer Lawrence, Nicholas Hoult, Alexandra Shipp, Tye Sheridan, Evan Peters e Kodi Smit-McPhee. Jessica Chastain vive a vilã do filme.

X-Men: Fênix Negra estreia nos cinemas nesta quinta-feira (6).

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.