Todos os personagens LGBTQ podem ser celebrados ao longo dos anos, mas junho, o Mês do Orgulho, é o momento perfeito para prestar mais atenção em como estão sendo representados na televisão, tendo em vista que séries são uma das mídias mais importantes da atualidade. Aqui, separamos os personagens gays mais importantes da TV de todos os tempos.

Sara Lance e Constantine – Legends of Tomorrow

Resultado de imagem para sara and constantine

Desde Arrow, Sara Lance teve relacionamentos com homens e mulheres ao longo dos anos, enquanto provava que a sexualidade não tinha nada a ver com salvar o universo. Finalmente, Legends of Tomorrow trouxe Constantine, um homem sexualmente fluido, que flerta sem parar com homens e mulheres, assim como nos quadrinhos.


Annalise Keating – How To Get Away With Murder

Resultado de imagem para annalise keating

Annalise começou casada com um homem, mas seu passado já foi explorado, mostrando seu relacionamento com as mulheres ao longo dos anos. Annalise identifica-se como pansexual, que não costuma receber muita representação nas principais redes de televisão dos Estados Unidos.

Renly Baratheon e Ser Loras Tyrell – Game of Thrones

Resultado de imagem para renly and loras

O amor deles estava condenado desde o começo, mas Renly e Loras tiveram um dos poucos relacionamentos em Game of Thrones que não eram apenas sobre o avanço do poder e lealdade.

Mickey e Ian – Shameless

Resultado de imagem para mickey and ian

Mickey Milkovich (Noel Fisher) foi elogiado por ter um dos enredos mais bem desenvolvidos na televisão, e seu romance com Ian Gallagher (Cameron Monaghan) roubou os corações de milhões de pessoas. Juntos, eles enfrentaram o pai abusivo de Mickey, seus períodos na prisão e o transtorno bipolar de Ian.

Ray Holt – Brooklyn Nine-Nine

Resultado de imagem para ray holt

Durão a ponto de fazer os caras maus congelarem com apenas um olhar, Holt é o primeiro capitão de polícia ativo abertamente gay entre os melhores de Nova York. E, embora ele nunca tenha admitido, tem um coração mole.

Sol Bergstein e Robert Hanson – Grace and Frankie

Resultado de imagem para sol and robert

Robert, um cara focado nos seus negócios, e Sol, um ex-hippie sensível, são um casal estranho perfeitamente combinante e não poderiam ser mais adoráveis juntos.

Jack McPhee – Dawson’s Creek

Resultado de imagem para jack mcphee

Jack McPhee teve o primeiro beijo gay da televisão no final da terceira temporada de Dawson’s Creek. Sua luta para sair do armário apesar de seu pai conservador e, em seguida, encontrar sua identidade como um adolescente gay sem mudar quem era se tornou um arco de história icônico.

Callie Torres e Arizona Robbins – Grey’s Anatomy

Resultado de imagem para Callie Torres and Arizona Robbins

Callie e Arizona passaram por muita coisa em Grey’s Anatomy, mostrando os altos e baixos de um relacionamento de longo prazo – especialmente quando crianças estão envolvidas.

Santana Lopez, Blaine Anderson e Kurt Hummel – Glee

Resultado de imagem para Santana Lopez, Blaine Anderson and Kurt Hummel

Santana não teve o desenvolvimento de história que mereceu, mas cuspiu em face de estereótipos lésbicos em Glee. Enquanto isso, a saga de amor de Kurt e Blaine tornou-se a espinha dorsal da série.

Vito Spatafore – Família Soprano

Resultado de imagem para vito spatafore

Vito encontrou coragem para se assumir tarde na vida e, quando o fez, acabou lhe custando tudo. Enquanto não era exatamente o tipo de cara que você levaria para casa para o jantar, sua morte foi triste e ainda mais convincente quando percebe que ele é baseado em um mafioso da vida real.

Sophia Burset – Orange Is the New Black

Resultado de imagem para sophia burset

O retrato inovador de Sophia Cox como Sophia abriu portas previamente fechadas para artistas transexuais, com Cox se tornando a primeira pessoa trans a receber uma indicação ao Emmy.

David Fisher – Six Feet Under

Resultado de imagem para david fisher six feet under

Diretor de uma funerária, David era um homem que sabia uma coisa ou duas sobre a morte, o que era a menor de suas lutas enquanto enfrentava os desafios únicos de estar em um relacionamento gay inter-racial.

Titus Andromedon – Unbreakable Kimmy Schmidt

Resultado de imagem para titus andromedon

Titus é o colega de quarto de Kimmy e o primeiro amigo de verdade dela em Nova York. Ele é autoproclamado “gay como um pinguim” e um artista com uma grande imaginação. Suas falas sempre são hilárias.

Cameron e Mitchell – Modern Family

Resultado de imagem para cameron and mitchell modern family

Mitchell, o advogado de alto prestígio, e Cameron, o garoto do interior que constantemente surpreende a todos, são um casal perfeito. Ambos são hilários.

Waylon Smithers – Os Simpsons

Resultado de imagem para waylon smithers

Sempre que o Sr. Burns precisa que algo sujo seja feito, há apenas um homem a quem ele recorre: Smithers, cujo amor por Burns é rivalizado apenas por seu amor por Malibu Stacy.

Xena – Xena: A Princesa Guerreira

Resultado de imagem para xena

Xena continua sendo um ícone gay, principalmente porque era a própria definição de durona. Com sua aliada Gabrielle, Xena fez justiça por muitos anos. O possível namoro entre as duas se tornou uma teoria lendária entre os fãs.

Ellen Morgan – Ellen

Resultado de imagem para ellen morgan 90s

Ellen Morgan ter se assumido gay no episódio “Puppy Episode”, de Ellen, em 1997, foi o início de uma mudança sísmica: foi a primeira vez que tivemos uma protagonista gay, um movimento tão controverso na época em que os episódios subsequentes tiveram um alerta para os pais.