Indicações

Por que Hollywood esqueceu Tom Welling, de Smallville

Por que Hollywood esqueceu Tom Welling, de Smallville

Após o fim da série Smallville: As Aventuras do Superboy, Tom Welling parecia ter uma carreira promissora pela frente.

No entanto, o ator foi relegado ao ostracismo e participou de poucos filmes e séries desde a conclusão da história de Superman.

Para saber mais sobre séries, acesse o Observatório de Séries. Por exemplo, você sabia que Tom Welling gostaria de interpretar o Batman no Arrowverse?

Confira algumas razões dos poucos créditos da carreira do ator abaixo!

Pouca experiência

Tom Welling tinha pouquíssimas aparições na TV antes de conseguir o papel principal de Smallville. O ator já havia aparecido na série Judging Amy, no papel do professor de karatê Rob Meltzer.

Ele tinha 24 anos quando começou a atuar em Smallville, e seu amadorismo ficava evidente durante as primeiras temporadas da série. Dessa forma, Kent se tornou um personagem sinônimo à figura do ator, dificultando uma maior versatilidade.

Falta de oportunidades

Atores que começam suas carreiras com personagens icônicos sofrem dificuldades ao tentarem atuar em algo diferente. Como Smallville era uma série que precisava da presença do ator em set por várias temporadas, Welling tinha pouco tempo para avaliar novos projetos.

Férias

Após o fim de Smallville, Tom Welling tirou férias de 6 meses. Segundo uma entrevista do ator com o Buzzfeed, ele precisa ajustar sua vida e analisar as maneiras em que poderia retornar à TV.

Quando retornou ao mundo do entretenimento, ele também decidiu escolher melhor os papéis que o eram oferecidos.

“Eu queria interpretar um personagem humano. Em Smallville por 10 anos, pude fazer escolhas fantásticas como o personagem. Porém, agora gostaria de entrar em um projeto sobre pessoas reais”, afirmou o ator.

Escolhendo papéis

Como afirmou após o fim de Smallville, Tom Welling gostaria de escolher melhor seus papéis. O ator cumpriu a promessa e apareceu em apenas 3 filmes desde o final de Smallville. Parkland, protagonizado por Zac Efron e Billy Bob Thornton, A Grande Escolha e o romance A Escolha.

Críticas

Os papéis assumidos por Tom Welling após o final de Smallville não foram muito bem recebidos pela crítica. Nenhum dos filmes em que o ator apareceu ressoou com o público.

Parkland contou com 50% de aprovação no Rotten Tomatoes. O filme contou com um orçamento de 10 milhões, mas só foi capaz de recuperar 1,4 milhão.

A Escolha foi o pior aos olhos dos críticos, conseguindo apenas 12% de aprovação no site de resenhas.

Por trás das câmeras

Após o final de Smallville, Tom Welling manifestou o desejo de atuar por trás das câmeras. O ator serviu como produtor executivo da comédia Hellcats, exibida pela CW em 2011.

Um projeto fracassado

Tom Welling decidiu retornar à TV em 2015, como protagonista da série Section 13, que acompanharia a rotina de um agente da CIA. No entanto, a série não agradou os executivos da CBS e o piloto gravado nunca chegou a ganhar uma temporada completa.

De volta à TV

Finalmente, em 2017, Welling retornou à TV na série Lucifer, assumindo o papel do Tenente Owen Pierce, um oficial da LAPD que carregava um segredo antigo e poderoso.

O ator também deve participar da próxima e última temporada de Arrow, em um papel que ainda não foi revelado

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.