Indicações

Ranking de Toy Story do pior ao melhor

No panteão de franquias de animação do cinema americano, nada se compara a Toy Story. A Pixar nunca produziu um filme ruim com Woody, Buzz e os brinquedos, então decidir qual é o melhor pode ser difícil para a maioria.

Aqui, trouxemos nosso ranking dos quatro filmes de Toy Story, ordenados do pior (ou menos bom) ao melhor.

Confira abaixo.

4. Toy Story 4

Sejamos bem francos: não havia a necessidade de um quarto Toy Story. Não depois do final perfeito do terceiro filme, mas a verdade é que a Pixar conseguiu surpreender e trouxe uma sequência que justifica sua existência. É sim o mais fraco da franquia, mas ainda brilha com novos personagens hilários, uma mensagem admirável e um final que surge como o desfecho correto para a história – que pode ou não ter se encerrado.

3. Toy Story 3

Demorou mais de 10 anos, mas quando a Pixar trouxe Toy Story para sua terceira aventura, foi impossível não resistir à nostalgia. É um filme sem a precisão cirúrgica na narrativa dos anteriores, mas que ainda assim diverte pelo universo maravilhoso que explora com a creche Sunnyside, trazendo o melhor antagonista da franquia. Mas o grande acerto é mesmo sua conclusão absolutamente magistral, e que arrancou lágrimas de todos ao nos fazer lembrar de como é difícil crescer e deixar a simplicidade da infância para trás.

2. Toy Story 2

Após o sucesso revolucionário do primeiro Toy Story, não tinha como a Pixar não produzir uma continuação. Com aprimoramentos na animação e também maior liberdade narrativa, Toy Story 2 traz uma trama mais espetacular e um roteiro tão afiado quanto o original, desenvolvendo ainda mais a dinâmica entre Woody e Buzz, mas também indo mais fundo na exploração de abandono e solidão que os brinquedos sentem; algo bem representado pela radiante Jessie de Joan Cusack.

1. Toy Story

Todos os filmes da franquia Toy Story são, no mínimo, ótimos. Mas não tem como superar o charme e brilhantismo do original de 1995. É o longa que solidificou a Pixar e desenvolveu novas técnicas de animação, mas que realmente ganhou nossos corações ao explorar com maestria uma trama inteligente, cheia de camadas e povoada por personagens carismáticos e que já parecem ter nascido especiais. Perfeição é um termo usado excessivamente e muitas vezes de forma equivocada, mas definitivamente se aplica a Toy Story.

Toy Story 4 está em exibição nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.