Indicações

Robert Pattinson será um ótimo Batman; veja 5 motivos

Robert Pattinson foi anunciado como o novo intérprete de Bruce Wayne em The Batman, reboot de Matt Reeves para o Homem-Morcego.

Você pode até não acreditar, mas essa escalação é ótima. Esqueçam a imagem do vampiro inexpressivo da Saga Crepúsculo, e veja a seguir 5 motivos pelo qual Robert Pattinson vai ser um ótimo Batman nos cinemas.

É um ótimo ator

Não deixe a Saga Crepúsculo te enganar: Robert Pattinson é sim um ótimo ator, e se provou muito versátil após o fim da série de filmes de Stephenie Meyer. A cada novo papel, abraçou trejeitos diferentes, personalidades e distintas e se mostrou um verdadeiro camaleão. Há um toque de mistério e até loucura que Pattinson pode trazer para seu Bruce Wayne.

Trabalhou com grandes diretores

Saído do cinema mainstream, Robert Pattinson começou a procurar diretores extremamente autorais e alternativos. David Cronenberg, Claire Denis, os irmãos Safdie e Robert Eggers são apenas alguns nomes, o que mostra que o ator sabe bem como escolher projetos e realizadores. Não por acaso, ele vai estrelar o próximo filme de Christopher Nolan.

Fez excelentes filmes

Em sua jornada pelo cinema independente e alternativo, Robert Pattinson trouxe ótimas performances em grandes filmes. Cosmópolis, Bom Comportamento e Z – A Cidade Perdida são alguns exemplos de ótimas obras com o ator envolvido, e ele ainda prepara o lançamento de High Rise e o promissor terror The Lighthouse.

É diferente dos outros atores

Cada versão do Batman nos cinemas precisa ser diferente uma da outra. Felizmente, Robert Pattinson é completamente diferente da versão anterior, de Ben Affleck, o que pode lhe permitir trazer sua própria abordagem e criar um Bruce Wayne diferente.

Matt Reeves é um ótimo diretor de atores

Robert Pattinson é ótimo quando é bem dirigido, do tipo de ator que se entrega ao papel. Nas mãos de Matt Reeves, o ator certamente está seguro. Reeves já trabalhou com diversos atores de renome em seus dois filmes de Planeta dos Macacos, o remake de Deixa Ela Entrar e até mesmo no found footage Cloverfield – Monstro. Pattinson e Reeves vão render bons resultados.

Ainda sem detalhes revelados, The Batman promete explorar o lado mais detetive do herói, em uma trama isolada e sem conexão com a versão de Ben Affleck.

De acordo com o ComicBook, o filme começará a ser gravado no início de 2020. Até lá, testes de câmera e de figurino vão acontecer, portanto é possível que vejamos Pattinson com o uniforme ainda neste ano.

“[O diretor] queria coisas bem específicas”, informa o THR. “Ele sabia o que ele estava procurando” e parece que a escolha do elenco “foi mais rápido que o normal”.

Nesses próximos meses, Robert Pattinson deve entrar em uma rotina de treino rigorosa, para ganhar o físico necessário para viver o herói.

The Batman estreia em 25 de junho de 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.