Indicações

Ross de Friends é uma péssima pessoa; veja 8 motivos

Friends é um grupo de amigos que todos nós adoramos, mas algo precisa ser dito: Ross Geller não é uma pessoa muito boa. Por mais que o personagem de David Schwimmer tenha rendido risadas, é preciso reconhecer o quão problemática e errada é sua conduta.

Nesta lista, separamos 8 momentos que ilustram como Ross é uma péssima pessoa.

Confira abaixo.

Traiu a Rachel

Nem precisamos falar nada né. Por mais que Ross insista que ele e Rachel estavam “dando um tempo” no namoro, é uma situação que acabou mal interpretada por Ross. Ele achava que ele e Rachel haviam terminado, e até achou que sua então namorada estava traindo-o com um sujeito do trabalho. Foi quando Ross conheceu Chloe em um bar, e os dois passaram a noite juntos. Ross jura de pé juntos até o fim de Friends que o casal estava, sim, dando um tempo.

Se envolveu com a irmã de Rachel

É um assunto delicado. Quando Reese Witherspoon participou de Friends para viver a irmã de Rachel, um envolvimento com Ross acabou acontecendo. Por mais que Rachel pedisse para que Ross não se aproximasse dela, ele o fez mesmo assim. Tudo bem que ele mudou de ideia quando a relação começava a se aprofundar – em respeito a Rachel – mas é um flerte que não deveria nem ter começado.

Não quis se divorciar de Rachel

Após Ross e Rachel se casarem por acidente quando os dois estavam bêbados em Las Vegas, ele se recusou a anular a união. O motivo? Ele simplesmente não queria passar por um terceiro divórcio, e simplesmente ocultou a verdade de Rachel por alguns dias – até que ela descobriu por mero acaso que ainda estava casada com Ross.

Disse o nome errado no altar

Olha, sabemos que Ross sempre foi apaixonado por Rachel. Mas falar o nome de sua amada enquanto se casava com outra, no caso a britânica Emily, é de uma sacanagem sem tamanho, e completamente humilhante para todos os presentes.

Namorou uma aluna

Quando Ross se tornou professor universitário na sexta temporada de Friends, ele começou a ter um caso com Elizabeth. Ela foi sua aluna e era consideravelmente mais nova do que ele, sem falar que a relação entre os dois era proibida pela universidade – e se tornou mais tóxica quando Ross julgava a moça por ser imatura, sendo que ele é 12 anos mais velho.

Constantemente zomba de Mônica

Sabemos que muitas das piadas de sitcoms envelhecem em decorrência de termos menos ofensivos da atual geração, mas o que Ross faz com Mônica é um exagero. A própria série vê graça no fato de que ela era obesa, mas Ross constantemente a zomba e ridiculariza por isso.

Tentou pegar a prima

Ok, essa foi estranha. Em um dos episódios de Friends, a bela prima de Ross e Mônica encanta todos os rapazes do grupo, com Joey e Chandler literalmente babando sobre Cassie – interpretada por Denise Richards. Estranhamente, Ross a convida para assistir um filme em sua casa e fica gamado por sua própria prima, e até tenta beijá-la, para seu completo desgosto.

Não deixa o filho brincar com bonecas

Uma situação que, novamente, era algo fácil de fazer uma sitcom da década de 90. Hoje, em tempos mais progressistas, ver Ross tentando controlar seu filho, que prefere Barbies e não G.I. Joes, soa bem patético e sexista.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.