7 anos separam o primeiro filme dos Maiores Heróis da Terra de Vingadores: Ultimato, e seus personagens certamente mudaram bastante daquele longíquo 2012 de Joss Whedon.

Aqui, mostramos as principais diferenças entre os principais personagens, do primeiro Vingadores até Vingadores: Ultimato.

Confira a seguir o antes e depois dos heróis de Vingadores: Ultimato.


Tony Stark/Homem de Ferro

Quando encontramos Tony Stark no primeiro Vingadores, ele ainda reluta para se juntar ao grupo, mantendo seu visual mais rebelde e a atitude narcisista. Vingadores: Ultimato traz um Tony mais velho, com armaduras mais tácteis e agora como pai de família, além de ser muito mais altruísta e responsável.

Steve Rogers/Capitão América

No fundo, Steve Rogers não mudou tanto do primeiro filme para Vingadores: Ultimato. A grande transformação é o fato de o herói se tornar menos ingênuo e mais esperançoso, liderando o grupo em momentos de necessidade. Seu uniforme também evolui do brega macacão azul para uma armadura mais imponente.

Thor

Esse é um dos heróis que mais se transforma a cada filme. No primeiro filme, o Deus do Trovão de Chris Hemsworth ainda tinha seu martelo Mjolnir, o cabelo longo e um traje mais colorido. Em Vingadores: Ultimato, ele está gordo, barbudo e literalmente parecendo um mendigo. Seu traje agora é totalmente preto, e o martelo deu espaço para o machado Rompe-Tormentas.

Bruce Banner/Hulk

A grande transformação de caótico para o melhor. No primeiro filme, Bruce Banner ainda lutava para manter o Hulk sob controle e não machucar ninguém, mas em Vingadores: Ultimato, o cientista conseguiu unir o melhor de ambos e controlá-lo: nasce o Professor Hulk, versão inteligente do Gigante Esmeralda.

Natasha Romanoff/Viúva Negra

Se há algo que sempre muda em relação à Viúva Negra é seu cabelo, e em Vingadores: Ultimato vemos a ex-assassina trocando o corte mais curto por uma trança e luzes loiras. Porém, Natasha está mais madura e traumatizada no novo filme, e tem um senso de responsabilidade maior do que tinha no primeiro filme.

Clint Barton/Gavião Arqueiro

O Gavião Arqueiro foi praticamente desperdiçado no primeiro filme, já que passa boa parte sob o controle de Loki. Já em Vingadores: Ultimato, ele aparece de moicano, cheio de tatuagens e um instinto assassino que o fez trocar o manto do Gavião pelo de Ronin, após sua família ser morta pelo estalo de Thanos.

Pepper Potts/Resgate

A participação de Pepper Potts em no primeiro Vingadores é quase gratuita. Não só a personagem de Gwyneth Paltrow não acrescenta nada à trama, ela só anda pela casa de Stark com trajes mais reveladores. Em Vingadores: Ultimato, ela finalmente veste a armadura de Resgate, ajudando os heróis na batalha contra Thanos.

Thanos

Em 2012, os fãs da Marvel piraram quando Thanos se revelou na cena pós-créditos do filme, preparando-o para Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato. Como Josh Brolin ainda não havia sido escalado na época, o visual do Titã Louco claramente mudou bastante.

Vingadores: Ultimato está em exibição nos cinemas.