Indicações

Thanos, Loki e os melhores vilões já enfrentados pelos Vingadores

Uma das críticas mais sofridas pela Marvel ao longo desses 11 anos é a falta de vilões interessantes. Para muitas pessoas, a Marvel desenvolve bem seus heróis em Vingadores, mas os vilões sempre acabam tendo motivações fracas e sofrem por falta de carisma.

Pensando nisso, o ScreenRant resolveu desafiar essa crítica e listar 10 ótimos vilões do Universo Marvel. Confira abaixo.

10. Loki

Loki é um dos vilões mais amados pelos fãs do Universo Marvel. O personagem é carismático, poderoso, intrigante e astuto, características que fazem com que os fãs não enjoem dele nunca. Ele já foi de aliado para inimigo de Thor em diversas vezes, o que mostra a versatilidade do personagem. Por sorte, ele segue presente no MCU, já que em Vingadores: Ultimato ele obtém a Joia do Espaço e foge para uma nova realidade, indicando que novas histórias sobre ele devem ser contadas no futuro.

9. Ultron

O roteiro de Vingadores: Era de Ultron não faz jus ao personagem, mas isso não significa que ele é necessariamente um personagem ruim. Ultron poderia ter sido melhor representado, mas existem alguns méritos na concepção do personagem, como por exemplo o trabalho do ator James Spader, que deu uma voz memorável e aterrorizante para o personagem. No fim das contas, Ultron é um dos vilões mais marcantes do Universo Marvel.

8. Monge de Ferro

O Monge de Ferro é o primeiro vilão do Universo Marvel nos cinemas e só por isso já merece estar na lista. Seu visual, sua poderosa armadura e sua relação complexa de mentor e rival do Homem de Ferro torna o personagem extremamente interessante.

7. Yon-Rogg

A história de um aliado que se revela como um vilão já está batida nos cinemas e na Marvel, mas Capitã Marvel conseguiu fazer isso de um jeito interessante com Yon-Rogg. Durante todo o filme, somos levados a achar que Yon-Rogg é o mentor de Carol Danvers, que guia ela em direção ao grande vilão da história, quando na verdade ele próprio é o vilão, manipulando as memórias da Capitã Marvel. Isso faz com que Yon-Rogg seja um vilão ao menos digno dentro do MCU.

6. Hela

A excelente Cate Blanchett vive a vilã Hela em Thor: Ragnarok e o resultado é bem acima da média. A personagem é muito interessante e tem um papel fundamental na transformação de seu irmão Thor, já que ela destrói o Mjolnir, seu martelo sagrado, e Asgard, sua casa, fazendo com que o personagem tenha que lidar com a perda de um jeito nunca visto antes, o que torna Hela uma vilã memorável do MCU.

5. Ego

Ego é um dos vilões mais interessantes do Universo Marvel, já que ele não é apenas um obstáculo físico para o protagonista Peter Quill, mas também um obstáculo emocional. É graças a ele que Quill confronta sua paternidade de verdade, entendendo que Yondu, seu pai adotivo, sempre foi a figura paterna mais importante de sua vida e que Ego é apenas um monstro que matou sua mãe por nada. Esse confito é um dos mais importantes nos filmes dos Guardiões da Galáxia, o que torna Ego um vilão ao menos relevante.

4. Abutre

O Abutre é outro vilão bem divertido da Marvel. Suas motivações são simples, ele só quer se dar bem em seus negócios. Sua relação com Peter Parker é bem interessante e o personagem é visualmente criativo também. Por fim, a interpretação de Michael Keaton é o que dá vida ao personagem, tornando ele um dos vilões mais memoráveis do MCU.

3. Soldado Invernal

Os melhores vilões são os que têm uma relação próxima com os heróis e o Soldado Invernal é um vilão único quando se trata desse aspecto. Sua participação em Capitão América: Soldado Invernal torna o filme um dos mais interessantes da Marvel, já que assistimos Steve Rogers lidando com seu passado e sendo obrigado a enfrentar seu velho amigo Bucky Barnes. O fato de Bucky ter uma relação próxima com o herói do filme faz dele um excelente vilão, acrescentando tons de cinza na história e tornando tudo mais complexo.

2. Killmonger

Ao contrário da maioria dos vilões da Marvel, Killmonger representa uma ameaça real para o herói. Em Pantera Negra ele não só derrota T’Challa em combate, mas rouba seu trono e seus poderes de Pantera Negra. A interpretação de Michael B. Jordan é perfeita, construindo um vilão carismático e ameaçador, que tem motivações que são até compreensíveis. Killmonger é facilmente um dos melhores vilões do MCU.

1. Thanos

Os Irmãos Russo queriam que Thanos fosse em Vingadores o que Darth Vader foi em Star Wars e eles chegaram bem perto disso. Thanos é um vilão excelente, com uma motivação interessante, visual e interpretação extremamente criativos e um desenvolvimento bem coerente. Thanos está sempre um passo a frente dos heróis e ele parece invencível na maior parte do tempo, o que deixa o espectador apreensivo e interessado. Thanos é definitivamene o melhor vilão da Marvel nos cinemas.

Vingadores: Ultimato segue em exibição nos cinemas.

Próximo filme da Marvel, Homem-Aranha: Longe de Casa estreia no dia 4 de julho.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.