Indicações

Todas as vezes que os Vingadores trataram Hulk como lixo

Durante os muitos confrontos do Hulk com os Vingadores, a equipe muitas vezes está apenas tentando proteger outras pessoas de seus ataques. Mas o Hulk raramente se vê como o vilão, e às vezes ele realmente não é. Aqui estão alguns exemplos de vezes que os Vingadores trataram o Hulk como lixo.

Desde o primeiro dia

Os Vingadores vs. Hulk em Vingadores # 1

Enquanto Hulk foi um dos Vingadores originais de 1963, a história da fundação do grupo é em grande parte uma caçada ao Gigante Esmeralda. Na trama, Loki usa sua magia para fazer parecer que o Hulk está agindo contra a humanidade, fazendo com que os Vingadores fiquem contra ele. O pobre coitado era inocente!

Sem falar no segundo dia… e no terceiro

O Hulk saindo do time dos Vingadores # 2

O tempo inicial do Hulk nos Vingadores foi de curta duração. Ele se enfureceu no final de Vingadores #2, e considerando tudo, é difícil culpá-lo. Na trama, o Hulk é insultado pelos Vingadores, que pensavam estar lutando contra ele, mas na verdade se tratava de um vilão chamado Fantasma do Espaço, capaz de roubar a aparência e os poderes das pessoas. Por causa disso, Hulk decide deixar a equipe.

Em Vingadores #3, acreditando que o mundo não está seguro com um Hulk que não está sendo acompanhado por outros super-heróis, os Vingadores caçam o Hulk e o combatem mais uma vez, aparentemente esquecendo que foi Loki que os enganou desde o início. O Hulk luta contra eles e eventualmente se alia com o antissocial Namor em uma tentativa de destruir a equipe.

Mais recentemente…

Os Vingadores confrontando Bruce Banner no final do Immortal Hulk # 6

Nem todos os ataques injustificados dos Vingadores ao Hulk ocorreram no auge da Marvel. Em 2018, O Imortal Hulk #6 terminou com os Vingadores caçando o recém-ressuscitado Bruce Banner para capturá-lo. Uma das maiores razões para o ataque foi uma batalha entre o Hulk e o herói canadense Sasquatch em um hospital, mas o que os Vingadores não sabiam era que o Hulk salvou todos por lá.

Chantagem

A Fera chantageando o Hulk em Incrível Hulk # 350

Na primeira vez que eles o recrutaram, acabaram atacando-o. Mais tarde, o chantagearam. Quando se trata do Hulk, os Vingadores têm algumas políticas de recrutamento bizarras. Em Incrível Hulk #345, acompanhamos a versão cinzenta e mais inteligente do Hulk que vivia em Las Vegas e gostava que o mundo pensasse que estava morto, mas então o Fera faz exatamente o que qualquer membro dos Vingadores e dos X-Men faria: disse ao Hulk que se não ajudasse os Vingadores, ele revelaria ao mundo inteiro que ainda estava vivo, fazendo dele um homem procurado mais uma vez.

Em memória

Os Vingadores confrontando o Hulk no funeral de Nick Fury em Incredible Hulk # 434

Durante a década de 90, Nick Fury foi morto (mais tarde reviveu), e os Vingadores culparam o Hulk por sua morte – e então começaram a atacá-lo. Até mesmo o Visão, andróide geralmente racional, usou seus poderes escalonados para perturbar o cérebro de Hulk. Porém, desta vez, Hulk estranhamente não reagiu, mas tentou convencê-los de que não tinha nada a ver com aquilo.

Uma batalha no deserto

Hércules abandonando sua luta com o Hulk em Incrível Hulk # 316

Quando os Vingadores se encontram com o Hulk em Incrível Hulk #316, de 1986, temos um tipo diferente de Hulk. O Doutor Samson desenvolveu um método para separar fisicamente Bruce Banner de sua metade mais verde, e como resultado, um Hulk totalmente inconsciente fugiu para o deserto do Novo México, destruindo tudo.

Os Vingadores então enviam seus quatro membros fisicamente mais fortes para pará-lo, o que é nobre, mas o problema é que alguns desses enxergam o novo Hulk apenas como um saco de pancadas.

Guerra Civil II

Hawkeye assassinando Bruce Banner na Segunda Guerra Civil # 3

Em Guerra Civil II, os Vingadores encontraram Bruce Banner após um longo tempo no espaço, descobrindo que estava pesquisando radiação gama novamente, o que não os deixou nada contentes. Um enorme grupo de heróis – a maioria deles Vingadores – confrontou Banner, muitos deles lançando acusações de todas as direções. Finalmente, Gavião Arqueiro assassinou Hulk com uma flecha, mas mais tarde foi descoberto que o próprio Banner pediu para ser morto caso precisasse ser abatido.

A busca por She-Hulk

Hawkeye atirando em Bruce Banner para transformá-lo no Hulk em Avengers # 74

Em Vingadores #74, o Gavião Arqueiro atira em Bruce Banner para fazer o Hulk aparecer. Acontece que Clint Barton estava em uma missão para encontrar She-Hulk, mas quando foi surpreendido por uma versão muito selvagem da prima de Hulk, precisou deixar Banner nervoso para ajudá-lo na briga.

Massacre

Os Vingadores dando a Hulk o ombro frio em Incredible Hulk # 445

Após o final do evento Massacre: Universo Marvel #1, quando o Hulk dá o golpe decisivo em Massacre, quebrando a armadura supostamente impenetrável do vilão, os Vingadores e o Quarteto Fantástico são considerados mortos. O Hulk fica caído no chão e os X-Men simplesmente… deixam ele lá, sozinho. Não percebem que, sem ele, Massacre teria vencido?

Era de Ultron

O Hulk e a Viúva Negra em Vingadores: Age of Ultron

Perto do fim de Vingadores: Era de Ultron, depois que Bruce Banner libertou a Viúva Negra da prisão de Ultron, ele não quer mais se transformar no Hulk. Ser mentalmente manipulado pela Feiticeira Escarlate já foi doloroso demais. Mas a Viúva Negra tira a escolha das mãos de Banner. Ela o empurra de uma grande altura, forçando-o a se transformar no Hulk para se salvar, porque precisa “do outro cara”. Foi bem egoísta.

O exílio

Os Illuminati banindo o Hulk para o espaço no Incrível Hulk # 92

Em uma história de quatro partes de 2005 e 2006, Bruce Banner concorda em ajudar a SHIELD a eliminar uma perigosa arma da Hidra que está no espaço. Infelizmente, era tudo uma armadilha. O principal objetivo era mandar Hulk para o nada. Quando completa sua missão e embarca na nave que acha que o levará para casa, ela segue em uma direção diferente e uma mensagem gravada é reproduzida.

Senhor Fantástico, Homem de Ferro, Doutor Estranho e Raio Negro aparecem diante do Hulk, explicando que estão mandando-o embora para seu próprio bem e para o bem da Terra. A narrativa mais tarde deu origem à história Planeta Hulk.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.