Indicações

Vingadores: Ultimato mudou para sempre o Universo Marvel; veja por que

Vingadores: Ultimato já está nos cinemas há quase dois meses, o que permitiu que os diretores e roteiristas envolvidos no filme pudessem falar abertamente sobre a história do filme e sobre seus bastidores em diversas entrevistas, trazendo esclarecimentos necessários e detalhes que os fãs não descobriram assistindo ao filme.

O ComicBookMovie falou sobre 20 dessas revelações de Vingadores: Ultimato que mudaram o Universo Marvel para sempre. Confira a seguir.

20 – O Tribunal Vivo quase apareceu no filme

Essa alteração aconteceu em Vingadores: Guerra Infinita e não em Vingadores: Ultimato, mas é tão importante que merece entrar na lista. De acordo com os roteiristas, o Tribunal Vivo, personagem da Marvel que é conhecido como uma espécie de “juiz cósmico”, quase  apareceu em uma cena de Vingadores: Guerra Infinita. O roteirista Cristopher Markus disse que o personagem acabou não se encaixando e que sua presença no filme acabaria confundindo o espectador. Bem, Kevin Feige ainda pode utilizar o Tribunal Vivo no futuro, certo?

19 – As Joias do Infinito ainda existem

Em um questionário do Reddit, Joe Russo, o diretor de Vingadores: Ultimato, confirmou que as Joias do Infinito continuam existindo, mesmo depois de Thanos tê-las destruído. De acordo com ele, Thanos apenas reduziu as Joias em um nível atômico, mas elas ainda estão presentes no universo. Será que alguém vai procurá-las novamente no futuro?

18 – Quem morreu continuará assim

Muitos fãs da Gamora e da Víuva Negra que esperam o retorno das personagens podem ficar decepcionados. Isso porque um dos roteiristas de Vingadores: Ultimato, Cristopher Markus confirmou que apenas aqueles que morreram durante a Dizimação (ou estalo) de Thanos podem voltar a vida, o que significa que a Gamora e a Víuva Negra da realidade principal do Universo Marvel estão mortas em definitivo, já que ambas morreram em Vormir, perdendo sua vida em troca da Joia da Alma.

17 – Loki está vivo em uma realidade alternativa

Em Vingadores: Ultimato, quando os Vingadores voltam para a Batalha de Nova York em 2012, algo na realidade é alterado. O vilão Loki consegue finalmente por as mãos no Tesseract e escapar com vida, o que certamente criou uma nova realidade em que ele está vivo, diferente da realidade principal em que ele morreu nas mãos de Thanos. O diretor Anthony Russo confirmou que Loki de fato está vivo em outra linha do tempo, o que significa que isso provavelmente será explorado na série do personagem, que deve estrear em algum momento no Disney+, novo serviço de streaming da Disney.

16 – O Capitão América viveu a vida toda em uma realidade alternativa

Falando sobre realidades alternativas, os Irmãos Russo falaram sobre a viagem do Capitão América ao passado para ficar com Peggy Carter em Vingadores: Ultimato.

“Se o Cap voltou para o passado para viver lá, ele criou uma realidade alternativa. A pergunta então é como ele conseguiu voltar para a sua realidade original para entregar o escudo?”, disse Anthony Russo.

“Essa é uma pergunta interessante e talvez tenhamos uma história para contar aí […]”, completou Joe Russo, indicando que em algum momento no futuro a Marvel pode voltar para essa história.

15 – Mas será mesmo que o Capitão América foi para outra realidade?  

Agora entramos na parte confusa, já que os roteiristas de Vingadores: Ultimato tem uma opinião completamente diferente da dos Irmãos Russo quando se trata da viagem do Capitão América. Para eles, Steve Rogers sempre foi o marido de Peggy Carter, o que significa que ele  não criou uma realidade alternativa quando voltou ao passado e que possívelmente existem dois Steve Rogers em uma mesma realidade só que em tempos diferentes. Essa discussão está tão confusa que Kevin Feige, chefe da Marvel, simplesmente não quis esclarecer quem estava certo quando foi questionado sobre o assunto. Veremos como a Marvel vai explorar isso no futuro.

14 – O Capitão América sempre foi digno

Os fãs do Capitão América comemoraram bastante quando ele utilizou o Mjolnir, o martelo do Thor, em Vingadores: Ultimato. Segundo os Irmãos Russo, a verdade é que ele sempre foi digno de usar o martelo e só não o usou em Vingadores: Era de Ultron para não ferir o ego de Thor, o que mostra mais uma vez a humildade e a honra de Steve Rogers.

13 – O multiverso da Marvel

O  trailer de Homem-Aranha: Longe de Casa revelou que a Marvel pretende mesmo trabalhar com o conceito de multiverso daqui pra frente. Os Irmãos Russo já confirmaram que de fato, Vingadores: Ultimato inaugurou o multiverso da Marvel nos cinemas, o que indica que agora as possibilidades de personagens e histórias estão ainda mais amplas.

12 – O Visão continua morto

Muitos fãs esperavam pelo retorno do Visão em Vingadores: Ultimato, o que acabou não acontecendo. Segundo Joe Russo , o personagem está morto, o que torna tudo muito confuso já que o personagem será um dos protagonistas de WandaVision, a nova série do Disney+ focada na Feiticeira Escarlate e no Visão, o que indica que ele deve voltar a vida de alguma forma.

11 – O Homem de Ferro enfrentaria Heimdall

Inicialmente, os roteiristas não planejavam revisitar a Batalha de Nova York em Vingadores: Ultimato. O plano era que os Vingadores conseguissem o Tesseract em Asgard, o que envolveria uma viagem do Homem de Ferro para o local. Essa cena incluiria uma luta entre Tony Stark e Heimdall, que seria o único enxergando ele em seu traje invisível. No fim das contas isso foi cortado do filme e os Vingadores tiveram que obter o Tesseract de outra maneira.

10 – O filme ia ter outro título

Antes da estreia de Vingadores: Ultimato, muitos fãs especularam sobre diversos títulos diferentes para o filme, como Vingadores: Avante ou Vingadores: Aniquilação. Na verdade os Irmãos Russo de fato tinham outro título planejado para o filme, que iria se chamar Vingadores: Manopla do Infinito. No fim das contas eles decidiram mudar para Vingadores: Ultimato, o que acabou sendo uma escolha bem sucedida.

9 – Thor quase voltou à forma antes da batalha final

Thor passa por diversas transformações em Vingadores: Ultimato, tendo inclusive que lidar com a depressão. De acordo com os Irmãos Russo, inicialmente o plano deles era que Thor voltasse a sua antiga forma física, ou seja, perdesse peso antes da batalha final contra Thanos. No fim das contas, os diretores perceberam que isso passaria uma mensagem errada, já que a forma física de Thor não importa, o que importa de verdade é como ele se enxerga e como ele se sente sobre si mesmo. Essa é a verdadeira superação que o personagem precisava enfrentar e perder peso não necessariamente faz parte disso.

8 – O novo MCU

Os Irmãos Russo confirmaram que o MCU será um universo completamente diferente pós-Vingadores: Ultimato, já que 5 anos se passaram durante o filme e isso muda totalmente a vida dos sobreviventes nesse mundo. Mesmo aquelas que voltam a vida depois dos 5 anos da Dizimação estão mudadas para sempre, carregando um trauma que não será facilmente resolvido.

7 – O personagem de Katherine Langford foi cortado

Os fãs especularam por meses qual seria o papel de Katherine Langford, de 13 Reasons Why, em Vingadores: Ultimato mas quando chegaram nos cinemas perceberam que a personagem dela tinha simplesmente sido cortada. Qual era o papel dela então?

De acordo com os Irmãos Russo, a atriz interpretou Morgan Stark, filha de Tony Stark, em uma versão adulta. Ela inicialmente iria aparecer em uma visão de Tony, dizendo ao pai que o perdoava por tudo que fez. A cena chegou a ser gravada, mas foi cortada do filme porque os diretores não achavam ela essencial para o filme.

6 – A história do Capitão América pode não ter acabado

Durante as últimas semanas, os fãs de Steve Rogers têm criado diversas teorias sobre o que o personagem fez quando voltou ao passado, especulando, portanto sobre um possível filme que conte essas aventuras. De acordo com Cristopher Markus, roteirista de Vingadores: Ultimato, uma história sobre as aventuras do personagem com Peggy Carter é possível, mas não provável, já que segundo ele, o personagem provavelmente focou na criação de seus filhos e em sua família, deixando aventuras e conflitos de lado.

5 – Tony Stark quase não disse a frase “Eu sou o Homem de Ferro”

A ideia veio de Jeff Ford, editor de Vingadores: Ultimato. De acordo com os Irmãos Russo, inicialmente Tony Stark não iria falar nada neste momento, mas no fim das contas eles acabaram seguindo o conselho de Jeff Ford e incluíram a icônica frase no filme.

4 – O Gavião Arqueiro morreria no lugar da Viúva Negra

Inicialmente, o plano era que Clint Barton se sacrificasse em Vormir para obter a Joia da Alma. Porém, a produtora de efeitos visuais de Vingadores: Ultimato, Jen Underdahl, achou que fazia muito mais sentido que a Víuva Negra se sacrificasse, já que combinava muito mais com o arco da personagem que enxergava os Vingadores como sua verdadeira família. No fim das contas a sugestão dela foi aceita e quem se despediu do MCU foi Natasha Romanoff.

3 – O Hulk não vai se recuperar facilmente

Os Irmãos Russo não sabem para onde vai à história do Hulk depois de Vingadores: Ultimato, mas é certo que ele não terá uma vida fácil. De acordo com os diretores, o braço que ele perdeu ao utilizar as Joias do Infinito está para sempre ferido, o que complica a vida do personagem e demonstra uma certa fraqueza que ele não tinha antes.

2 – Falcão, o novo Capitão América

Ao final de Vingadores: Ultimato, Sam Wilson assume o manto do Capitão América, o que deixou alguns fãs de Bucky confusos. De acordo com os Irmãos Russo, no fim das contas a decisão de Steve Rogers foi correta, já que Sam se parece muito mais com ele do que Bucky. O fato de Bucky ser uma pessoa atormentada e com pouca paz de espírito diz que ele provavelmente não seria um bom Capitão América. No fim das contas, Sam Wilson de fato é quem mais merece aquele escudo.

1 – Nova quase apareceu em Guerra Infinita

Outro personagem dos quadrinhos da Marvel que poderia ter aparecido em Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato é Nova. De acordo com os roteiristas, Richard Ridler, alter-ego de Nova inicialmente teria um papel parecido com o de Bruce Banner em Vingadores: Guerra Infinita, sendo derrotado por Thanos, sobrevivendo e indo ao encontro dos Vingadores para informá-los sobre o titã. No fim das contas, o personagem não apareceu e seu futuro agora está nas mãos da Marvel e de Kevin Feige, mas certamente veremos Nova em algum momento no futuro.

Vingadores: Ultimato segue em exibição nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.