Indicações

Você precisar ler isto antes de rever Vingadores: Ultimato

Vingadores: Ultimato é a culminação de uma década de trabalho, a conclusão das histórias de muitos personagens e o maior projeto da história do Marvel Studios. Recorde de bilheteria, foi uma ótima conclusão para a saga dos Vingadores, embora não signifique o fim do Universo Marvel em si.

Aqui, separamos algumas coisas que você precisa ler antes de reassistir a Vingadores: Ultimato.

O estalar de dedos

Snap-feliz Thanos

Um tópico consistente do MCU foi a abordagem iminente de Thanos. Vimos elementos do Titã Louco por todos os lugares, mas apenas em Vingadores: Guerra Infinita o vilão consegue tudo o que quer: acabar com metade da população mundial. Em Vingadores: Ultimato, acompanhamos as consequências disso, e é claro que os super-heróis revertem tudo no final.

O grande sexteto

Os seis Vingadores originais

Com o tempo, a formação dos Vingadores passou a incluir personagens como Máquina de Combate, Falcão e Homem-Aranha, mas em Vingadores: Ultimato temos foco na equipe principal desde 2012, com o Capitão América, o Homem de Ferro, a Viúva Negra, Thor, o Gavião Arqueiro e o Hulk. O grupo se separou em Capitão América: Guerra Civil, mas encontrou uma maneira de se entender pelo bem maior.

Que horas são?

O cabelo comprido de Natasha no Endgame

Parecia natural que Vingadores: Ultimato começasse exatamente onde Vingadores: Guerra Infinita parou. E foi exatamente o que aconteceu. Porém, logo depois disso, temos um salto temporal de cinco anos, o que traz um impacto e mudanças muito interessantes nos personagens.

O centro da trama

Stark no Titan

Embora o Universo Marvel tenha girado em torno de literalmente dezenas de personagens-chave, o homem que define com mais clareza seu sucesso cinematográfico se chama Robert Downey Jr. Em Vingadores: Ultimato, temos grande foco no Homem de Ferro, marcando o fim de seu arco nos cinemas com maestria, assim como Capitão América.

Ronin

Barton no Endgame

Desde as histórias em quadrinhos, o Gavião Arqueiro sempre foi um cara que presou pelo bem de sua família. É justo por causa disso que o estalar de dedos de Thanos é particularmente doloroso para ele, já que apagou sua esposa e seus filhos. Revoltado e depressivo, Clint Barton decide se tornar o Ronin, um brutal assassino de criminosos que deixaria o Justiceiro orgulhoso.

Um bom descanso

Armadura de espantalho de Thanos

Thanos conseguiu o que queria em Vingadores: Guerra Infinita. Ótimo. Agora que a missão de sua vida foi completada, o vilão parte para uma fazenda num lugar remoto da galáxia, onde gasta sua aposentadoria com uma solidão pacífica. É só uma questão de tempo até seu sossego acabar.

Desentendimentos passados

Rogers e Stark frente a frente

Desde o final de Capitão América: Guerra Civil, Tony Stark e Steve Rogers não se falavam mais. Tony quase ligou para o Capitão América em Vingadores: Guerra Infinita, mas então houve o ataque da Ordem Negra. Em Vingadores: Ultimato, os dois principais Vingadores se reconciliam, mas não sem uma longa discussão no início.

A chave para a trama

Lang no reino quântico

Homem-Formiga e a Vespa aprofundou a ideia do Reino Quântico, trazendo esclarecimentos sobre como funciona essa dimensão de outro mundo, com Janet van Dyne tendo ficado presa lá por décadas. Como a Vespa acabou sendo apagada pelo estalar de dedos de Thanos, cabe ao Homem-Formiga explicar para os Vingadores como é possível usar o Reino Quântico em seu grande plano.

Problemas com Hulk

Hulk

Por algum motivo, Hulk não quis mais aparecer em Vingadores: Guerra Infinita após levar uma bela surra de Thanos, que nem mesmo precisou do poder das Joias do Infinito. Em Vingadores: Ultimato, finalmente temos o retorno de Hulk, mas ele está… diferente. Se é que nos entende.

Em busca das Joias do Infinito

O Benatar à deriva no espaço no Endgame

O grande plano dos super-heróis em Vingadores: Ultimato é buscar as Joias do Infinito no passado de modo que possam criar sua própria Manopla do Infinito, revertendo grande parte do que Thanos causou. É claro que nada disso ocorre com facilidade, e desafios e surpresas aparecem no caminho.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.