Indicações

10 fatos que você precisa saber sobre o novo Capitão América do MCU

O primeiro Capitão América se foi, mas há um novo Capitão América. O momento vai se destacar na mente de muitos fãs. A tocha, ou neste caso escudo, está sendo passada para uma nova geração.

Sam Wilson é o novo titular desse manto icônico. Essa mudança é o que os fãs estavam esperando por um tempo para que se tornasse realidade.

Aqui, separamos dez fatos sobre Sam Wilson, o novo Capitão América, que você precisa saber.

Ele é do Harlem

Sam Wilson é do Harlem nos quadrinhos. A conexão faz muito sentido. Ele se juntou à Força Aérea e se tornou um pára-quedista depois que ele perdeu seus pais. Pouco disso foi abordado nos cinemas.

No entanto, tudo indica que seu passado será mais explorado em breve. Seu bairro é uma parte essencial do que faz dele o herói que ele é.

Ele já deixou os Vingadores

Certa vez, um homem chamado Henry Peter Gyrich tentou formar um novo grupo de Vingadores. Ele queria que o time parecesse mais diversificado, mas ignorou super-heróis de cores até que o beneficiassem. Sua motivação não era muito correta.

Sam Wilson é escolhido como um dos membros dessa nova equipe. Gyrich usa-o como o super-herói negro simbólico. Quando ele descobre isso, ele imediatamente deixa a organização. Wilson acredita em representação e quer que sua identidade desempenhe o papel adequado.

Ele cortou laços com a SHIELD

A organização não desempenha mais um papel enorme nos filmes, mas a SHIELD ainda vai aparecer ocasionalmente.

O Capitão América é muitas vezes ligado à organização e Sam Wilson não está mais se escondendo da lei. Ele pode voltar a participar da organização. No entanto, se ele se juntar, ele deve bater cabeças com líderes.

Nos quadrinhos, ele é um membro ativo do grupo, mas corta os laços quando um hacker revela planos para um projeto com o qual Wilson nunca concordou. Eles traem sua confiança.

Já lutou contra o Capitão América mau

O conceito de um novo Capitão América é recente. Sam Wilson assumiu o manto há muito pouco tempo.

Durante seu tempo no papel, um de seus momentos mais icônicos veio durante o Império Secreto. Sam Wilson desiste do papel do Capitão América depois que Steve Rogers revela sua conexão com a Hydra. O choque do momento eleva a confiança de Falcão na posição que ele assumiu como amigo de Steve.

Em vez disso, ele lidera uma operação subterrânea que ajuda os cidadãos dos Estados Unidos a saírem do controle da Hydra. Sam Wilson mais tarde, a contragosto, retoma o nome de Capitão América e trabalha com um grupo de heróis para deter Hydra. Seu papel na prevenção do Capitão América mau é vital.

Habilidades mais comuns

Sam Wilson não é um super soldado. O homem é simplesmente um ex-militar com uma habilidade particular.

Este conceito vai mudar em breve. Não, Falcão não vai receber um soro especial. As chances de isso acontecer são improváveis. Em vez disso, espere que o novo Capitão América seja o mais forte que ele possa estar dentro dos limites.

Não há uma fórmula única aqui. Sam Wilson vai apenas aumentar a força e a resistência humanas. Os quadrinhos não dão a ele um poder extraordinário, mas é mencionado que ele está no nível de desempenho máximo.

Visão aérea

Aqui está uma curiosidade aleatória sobre Sam Wilson: nos quadrinhos, ele tem a habilidade de se conectar aos pássaros telepaticamente.

Ele na verdade não era capaz de voar nas primeiras histórias. O Falcão comanda os pássaros para explorar e atacar. Ele pode olhar através de seus olhos para ter uma visão aérea. Felizmente, esse conceito foi esquecido.

Suas asas têm design inspirado em Wakanda

As asas de Sam provam ser um componente extra que o diferencia das pessoas comuns. No entanto, imagine se fossem atualizadas.

Certa vez, Pantera Negra presenteou Sam Wilson com asas inspiradas no design da tecnologia de Wakanda. É por causa disso que ele voa tão bem. Nos cinemas, isso não chegou a acontecer.

Ele já tinha virado o Capitão América antes de 2014

Muitos fãs relatam que Sam Wilson se tornou o novo Capitão América em novembro de 2014. Acredite ou não, não foi a primeira vez que o personagem assumiu o título nos quadrinhos.

Antes de 2014, Sam Wilson usou o escudo uma vez para seu amigo Steve Rogers. Foi um breve momento, mas ainda conta.

A nona edição de Capitão América: Sentinela da Liberdade mostrou Steve Rogers gravemente ferido e incapaz de cumprir seu dever. Então, um pré-alado Sam Wilson assume o papel de Capitão América brevemente.

Sua conexão com Misty Knight

Misty Knight é uma fantástica super-heroína da Marvel. Nos quadrinhos, Knight se revela como uma agente secreta trabalhando para reunir informações da Nova Hydra.

Ela só escolhe desistir de seu disfarce quando precisa salvar Sam Wilson como Capitão América. Sam e Bucky se tornam excelentes companheiros de equipe.

Suas habilidades de voo superam as do Homem de Ferro

A Marvel raramente mostra Falcão e Homem de Ferro batalhando. Há a cena do aeroporto, e Sam Wilson claramente se mantém contra o Homem de Ferro e o Máquina de Combate. Ainda assim, isso não prova nada. São os quadrinhos que fornecem esse fato.

Incontáveis incidentes em várias histórias mostram o Falcão como um mestre no voo. Tony Stark não é ruim, mas ele não tem a experiência de voo de Sam Wilson.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.