Netflix

10 filmes que você precisa ver antes de Stranger Things 3

Stranger Things, uma das séries de maior sucesso da Netflix, acaba de lançar sua terceira temporada.

O terceiro ano da série vai expandir ainda mais a mitologia da pequena cidade de Hawkins, Indiana, e deve apostar cada vez mais na nostalgia e referências dos anos 80.

Com influências e referências a Steven Spielberg, clipes e filmes da década de 80, confira abaixo 10 sugestões de filmes para ver antes da terceira temporada de Stranger Things!

Picardias Estudantis (1982)

Picardias Estudantis com certeza marcou a juventudade dos adolescentes dos anos 80. O filme traz mais um grupo de amigos navegando pela vida estudantil, com triângulos amorosos, muita aventura e confusões. O longa conta com atores conceituados como Sean Penn e Jennifer Jason-Leigh.

O Despertar dos Mortos (1978)

Produzido e dirigido pelo mestre e pioneiro de filmes de zumbis George Romero, O Despertar dos Mortos é um dos longa mais importantes do gênero. Com uma premissa simples, um grupo de humanos se abriga em um shopping após os mortos se levantarem. O filme também pode ser interpretado como uma crítica à cultura de consumo, tão presente na época e até hoje.

Halloween II (1981)

Mesmo não se comparando com o primeiro Halloween, a sequência do clássico do terror move a ação para um hospital psiquiátrico, e introduz um conceito muito importante na franquia. Laurie Strode e Dr. Loomis nunca vão conseguir se separar completamente dos eventos daquela fatídica noite.

O Enigma de Outro Mundo (1982)

Cheio de cenas nojentas, criaturas aterradoras e situações realmente bizarras, O Enigma de Outro Mundo é uma verdadeira obra prima do cinema trash. O filme de John Carpenter apresenta também uma grande prevalência do suspense, conseguindo manter a tensão e a paranoia até o final.

Os Invasores de Corpos (1978)

Em Os Invasores de Corpos, o inimigo mora ao lado. Concebido inicialmente como uma alegoria do medo que os Estados Unidos sentiam de uma invasão comunista, Os Invasores de Corpos é um dos melhores filmes de terror com repercussões sociais.

A Bolha Assassina (1988)

A Bolha Assassina é outra pérola do cinema trash. O filme acompanha a jornada aterradora de uma bolha assassina espacial que só tem um objetivo: devorar qualquer um que apareça em sua frente.

De Volta Para o Futuro (1985)

Considerado um dos filmes mais icônicos dos anos 80 (e talvez da história do cinema), De Volta Para o Futuro é a obra magna do diretor Robert Zemeckis. O filme introduziu personagens como Marty McFly e o Dr. Brown, e deu o primeiro passo em uma franquia extremamente bem sucedida. Para quem gosta da nostalgia dos anos 80, o filme é uma escolha perfeita.

Os Mortos Vivos (1981)

Os Mortos Vivos é um thriller gótico e repleto de paranoia. Em uma cidade no litoral, tudo parece bem durante o dia. Porém, de noite, os moradores e turistas morrem e retornam à vida… diferentes. Uma investigação revela uma trama cheia de teorias da conspiração de magia negra.

A Noite do Cometa (1984)

Após um misterioso cometa destruir grande parte da humanidade, um grupo de adolescentes que sobreviveu à tragédia se reúne em um shopping abandonado. A Noite do Cometa é um filme criativo do estilo pós-apocalíptico.

Quase Igual aos Outros (1985)

Protagonizado por Lisa Gottlieb, Quase Igual aos Outros conta a história de Terry Griffith. Quando a jovem percebe que um professor machista se negou a publicar seu artigo em favor dos escritos por homens, ela retorna à escola disfarçada de homem, e percebe como o tratamento é diferente.

A terceira temporada de Stranger Things já está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.