Indicações

10 formas de "consertar" o Superman nos filmes da DC

O Universo Estendido da DC, conhecido oficialmente como “Mundos da DC”, se iniciou com o reboot de Zack Snyder da franquia Superman.

A maneira como o Superman foi retratado no filme é controversa, já que apresentava um estilo semelhante ao de Nolan com o Cavaleiro das Trevas, o que não condiz com a personalidade de Clark Kent.

O site Screen Rant listou 10 maneiras de “melhorar” ou “consertar” o Superman dos cinemas. Você concorda ou acha que o herói de Henry Cavill merece reconhecimento? Tire suas próprias conclusões abaixo!

A personalidade

Nas HQs, Clark Kent é uma cara amigável, tímido e meio nerd. No DCEU, ele foi caracterizado como um homem sombrio, triste e melancólico. A representação quebra completamente a personalidade do herói nas HQs. Batman e Superman são personagens extremamente diferentes, quase opostos. O que funciona com um não necessariamente funciona com outro.

Tom sombrio

Uma boa sugestão para salvar o Superman do DCEU é apostar em um tom menos sombrio para suas histórias. Aquaman, Shazam! e até Mulher-Maravilha (até certo ponto) provaram que filmes mais animados, coloridos e alegres fazem sucesso com o público.

Pilar da esperança

A opinião pública sobre o Superman é uma poderosa ferramenta narrativa. É muito importante que ele seja visto nos filmes como um símbolo de esperança.

A família

A maneira como Jonathan e Martha Kent são caracterizados nos filmes da DC também deixa a desejar. Nas HQs, Clark foi criado por pais esperançosos, que providenciaram valores que um dia o tornariam o mais positivo e justo super-herói que já existiu.

Desenvolvimento do personagem

Infelizmente, os executivos da Warner Bros não se preocuparam em desenvolver o Superman durante suas aparições no DCEU. Em todos os filmes, ele aparece com as mesmas características, o mesmo cara melancólico e sombrio. Caso a DC queira melhorar o personagem, é bom que ele sofra uma grande mudança.

A matança

Superman nunca gostou de matar, e essa é uma das verdades inegáveis sobre o personagem. Na maioria esmagadora das vezes, ele só utiliza força letal quando não existe outra opção. Ao estabelecer esse dogma moral e mostrá-lo matando pessoas, os filmes vão em uma direção oposta à personalidade do herói.

Henry Cavill

Uma das áreas em que a Marvel foi mais bem sucedida do que a DC foi a de escalação dos atores. Henry Cavill poderia ter sido um ótimo Superman caso os roteiristas e diretores de seus filmes tivessem produzido um material melhor. Agora, ele já está associado à nova imagem do Superman e, pior ainda, não teve liberdade para explorar o personagem em seus próprios termos.

O uniforme

Segundo o site Screen Rant, o uniforme atual do Superman no DCEU é muito feio. As cores são apagadas e obscuras, e o material parece bem estranho. No MCU, os departamento de figurino conseguiu transportar os uniformes das HQs para a telona de maneira realista e legal. O DCEU poderia seguir a mesma linha.

Os vilões

Nas HQs, os vilões do Superman são tão brilhantemente escritos como os do Batman. Nos filmes do DCEU, os inimigos do herói foram uma decepção. O General Zod de Michael Shannon é extremamente esquecível, e o Lex Luthor de Jesse Eisenberg parecia inspirado no Coringa de Heath Ledger.

O propósito

O Superman do DCEU não entende exatamente seu destino ou propósito no mundo. No entanto, o Superman das HQs sabe bem qual é sua missão: ele é o protetor da Terra, guiado por sua fé inabalável na bondade da humanidade.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.