Indicações

10 piadas de Friends que envelheceram mal

É inevitável que a percepção de uma série de comédia tão influente como Friends mude com o tempo.

Com o público mais moderno, algumas piadas são vistas como homofóbicas, racistas e preconceituosas em geral.

O site Screen Rant listou dez piadas de Friends que, segundo o site, envelheceram mal.

Leite

Quando Carol está amamentando seu bebê, Chandler e Joey ficam com nojo do leite materno. Segundo o site Screen Rant, a piada foi vista pelo público mais moderno como desrespeitosa com lactantes.

Gordofobia

Friends costumava apresentar várias piadas com Monica quando ela era gorda. Segundo a opinião de parte da audiência mais moderna, as piadas são gordofóbicas.

Assédio

Chandler e Joey são os campeões da objetificação do corpo feminino. Os amigos não poupavam comentários indecorosos, e segundo o Screen Rant, prejudiciais e inadequados.

O pai de Chandler

Em Friends, o pai de Chandler é apresentado como trans. A série faz várias piadas transfóbicas sobre o personagem. Anos após o final da série, a criadora Martha Kauffman pediu desculpas pela maneira que a série tratou a personagem.

Machismo

Quando o filho de Ross manifesta o desejo de brincar de boneca, o pai perde a cabeça. Segundo o site Screen Rant, a atitude do personagem é extremamente misógina.

O babá

Quando Ross é apresentado a um homem que trabalha como babá, a primeira reação dele é desconfiar da sexualidade do trabalhador.

Estereótipos de gênero

Segundo o site Screen Rant, Friends aposta pesado nos estereótipos de gênero, e que eles se tornam evidentes na dinâmica entre os casais da série.

Carol e Susan

Mesmo inovando ao trazer um casamento gay em uma época onde a representatividade era quase nula, Friends não foi poupado de críticas pelo público mais moderno, insatisfeito com a maneira com que as personagens foram construídas.

Diferenças de idade

O relacionamento de Monica e Richard foi visto como estranho por muitos fãs, já que ele conhecia a personagem desde que ela era criança. A crítica não é moderna, no entanto. Desde a época da exibição da série, o momento é um dos mais polêmicos na opinião dos fãs.

Masculinidade frágil

Uma piada recorrente em Friends, segundo o Screen Rant, é o fato de Chandler defender sua masculinidade a todos os limites, sempre preocupado com a impressão que outras pessoas tem dele.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.