Indicações

10 questões que novo Homem-Aranha responde sobre a Fase 4 do MCU

Apesar de ser um filme extremamente fechado e contido, Homem-Aranha: Longe de Casa encerra bem a Fase 3 da Marvel depois do estrondoso Vingadores: Ultimato. Consequentemente, o filme abre algumas possibilidades para a Fase 4 do MCU, explicando algumas questões que ficaram em aberto depois de Ultimato.

O ScreenRant listou as 10 questões que Homem-Aranha: Longe de Casa responde sobre a Fase 4 do Universo Marvel nos cinemas.

Como o mundo vai lidar com a morte de Tony Stark

Homem-Aranha: Longe de Casa mostra como o mundo todo está lidando com a morte de Tony Stark e o resultado é o que esperávamos. O mundo está de luto pelo Homem de Ferro e homenagens para ele foram colocadas em todos os cantos. A tendência é que o legado do herói continue sendo uma questão debatida nos próximos filmes da Marvel.

Filmes menores funcionam depois de Ultimato?

Depois da grandiosidade de Vingadores: Ultimato, muitos achavam que os próximos filmes da Marvel não teriam muita força, justamente por serem filmes mais contidos que preparam o terreno para outra grande história no futuro. Felizmente, a Marvel se provou mais uma vez em Homem-Aranha: Longe de Casa, que é um filme “menor”, mas que conta uma história cativante e que acrescenta muito para o MCU.

Os Skrulls serão importantes?

Apesar de não serem os vilões que são nos quadrinhos da Marvel, os Skrulls certamente terão um papel importante na Fase 4 do MCU. Em Homem-Aranha: Longe de Casa, Talos e Soren se transformam em Nick Fury e Maria Hill e participam ativamente da trama do filme, o que significa que mais Skrulls disfarçados de personagens que conhecemos devem aparecer com frequência no futuro do MCU.

O Homem-Aranha vai conseguir manter sua identidade em segredo?

Em Homem-Aranha: Longe de Casa, o segredo de Peter Parker é revelado para o mundo através do Clarim Diário quando J. Jonah Jameson anuncia que ele é o Homem-Aranha. Essa mudança terá muitas consequências para o herói e para o Universo Marvel, já que esse é um desdobramento poucas vezes visto até nos quadrinhos, em que o Homem-Aranha costuma conseguir manter sua identidade em segredo.

A Fase 4 será intergalática?

Homem-Aranha: Longe de Casa é um filme que se passa totalmente na Terra, mas as cenas pós-créditos indicam que a Fase 4 da Marvel não será totalmente assim, já que Nick Fury é visto em uma estação espacial cercada de Skrulls. Com o filme dos Eternos vindo por aí, podemos esperar uma Fase 4 bem “espacial” no MCU.

Veremos o Sexteto Sinistro? (com Mystério)

A morte de Mystério ao final de Homem-Aranha: Longe de Casa diminui as chances dele integrar o Sexteto Sinistro, mas isso não significa que o grupo está totalmente descartado do futuro da Marvel. Uma versão do supergrupo de vilões pode aparecer e alguns indícios disso já foram dados – como por exemplo a conversa entre o Abutre e o Escorpião ao final de Homem-Aranha: De Volta ao Lar.

Quem está no comando?

Nick Fury estava ficando em segundo plano no Universo Marvel, mas em Homem-Aranha: Longe de Casa nós vimos ele tomando um papel central novamente. Durante a Fase 4 do MCU, é bem provável que Nick Fury continue dando as cartas e coordenando os heróis do MCU.

Como o Estalo alterou a idade dos personagens?

O Estalo de Thanos mudou o Universo Marvel para sempre, já que 5 anos se passaram desde o evento – que agora está desfeito – o que significa que as vítimas do ato de Thanos não envelheceram enquanto o mundo envelhecia normalmente. Homem-Aranha: Longe de Casa toca um pouco nisso, mostrando toda a bizarrice da vida dos jovens que agora estão com idades bem diferentes daqueles que costumavam ser seus colegas de classe. Veremos como o MCU vai explorar mais isso no futuro.

Qual o papel de Happy Hogan?

Com a morte de Tony Stark, os fãs se perguntaram qual seria o papel de Happy Hogan no futuro da Marvel. Homem-Aranha: Longe de Casa responde isso e mostra que o ex-melhor amigo de Tony Stark seguirá ativo, ajudando Peter Parker a lidar com as tecnologias das Indústrias Stark que ele herdou.

Qual o papel do Homem-Aranha?

Em Homem-Aranha: Longe de Casa, descobrimos que Peter Parker deve mesmo assumir um papel central no Universo Marvel de agora em diante. Depois de obter EDITH – a nova tecnologia de Tony Stark – Peter deve mesmo se tornar um dos líderes dos Vingadores, mesmo com sua pouca idade. O futuro do Homem-Aranha parece brilhante para a Fase 4 do MCU.

Você sabia que Homem-Aranha: Longe de Casa trouxe uma personagem da TV em um crossover com as séries da Marvel na Netflix? Para saber mais sobre séries, acesse o Observatório de Séries.

Homem-Aranha: Longe de Casa está em exibição nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.