A maioria dos combatentes de criminosos fantasiados que estrelam quadrinhos de super-heróis de DC e Marvel nunca hesitaram em dedicar-se a preservar a verdade e a justiça.

No entanto, há alguns notórios que começaram suas carreiras operando no lado errado da lei antes de finalmente renunciarem a suas maneiras perversas.

Aqui, listamos dez super-heróis dessas duas editores que começaram como vilões nos quadrinhos.


Gavião Arqueiro

Não, seus olhos não estão enganando você: um dos Vingadores mais antigos começou como um vilão!

Para ser justo com o arqueiro, seu status de fora da lei foi em grande parte resultado de um mal-entendido, com a desajeitada tentativa inicial de Gavião Arqueiro de se tornar um super-herói sendo interpretada como um assalto.

Homem-Borracha

De muitas maneiras, o Homem-Borracha é o mais impressionante vilão que virou herói em toda essa lista – um pequeno bandido que conseguiu chegar à Liga da Justiça depois de virar uma nova página.

Sério: um cara conhecido como “Eel O’Brien”, que tem habilidades de metamorfose, no escalão superior dos super-heróis da DC, pode ser a definição do Sonho Americano!

Vampira

Se o seu conhecimento sobre os X-Men só se estende até a franquia de filmes da Fox, então a notícia de que Vampira foi uma pedra no sapato da equipe será um choque.

No entanto, é a verdade mesmo assim, com Vampira sendo radicalizada em uma vida de terrorismo anti-humano por sua madrasta, Mística, em suas primeiras aparições. Vampira eventualmente se livrou da influência tóxica de Mística e procurou o Professor Xavier por ajuda.

Capuz Vermelho

Infelizmente, Jason Todd não tinha a personalidade equilibrada e habilidade atlética de seu antecessor, Dick Grayson, levando a um confronto fatal com o Coringa.

Quando foi inevitavelmente ressuscitado, Jason flertou com a vilania mais uma vez ao adotar a persona de Capuz Vermelho, antes de se tornar um vigilante preparado para usar força letal.

Viúva Negra

É importante lembrar que, nas histórias em quadrinhos da Marvel, a Viúva Negra é uma ex-espiã russa.

Obviamente, Natasha Romanova desertou décadas atrás, mas isso não apaga o fato de que ela passou vários anos tentando ativamente derrubar a América a pedido de seus chefes da Sala Vermelha.

Grande Barda

Grande Barda deveria ser uma vilã – afinal, é isso que ela foi literalmente criada para ser.

A partir do momento em que conseguiu andar, Barda foi preparada para se tornar a líder das Fúrias Femininas, as mulheres guerreiras mais temíveis que o mundo de pesadelos de Apokolips tem a oferecer.

Mas ninguém contava com o encontro dela com Scott Free – aliás, Senhor Milagre, artista de escape -, que a fez se apaixonar e virar uma das mocinhas.

Falcão

Hoje, Sam Wilson é mais conhecido por seu apelido de super-herói, Falcão, mas ele era conhecido anteriormente por outro apelido totalmente menos saudável: “Snap” Wilson.

Quem foi “Snap” Wilson? Um criminoso de carreira e membro de gangue, isto sim! Mas depois, o Capitão América o inspirou a melhorar de vida.

Mulher-Gato

Atualmente, é fácil esquecer que Mulher-Gato (como o nome dela sugere) é uma ladra gatuna, com seus laços românticos com Batman e propensão ao roubo motivado pelo altruísmo.

No entanto, Selina Kyle só tem estado do lado dos bonzinhos desde o início dos anos 90 – até então, ela era em grande parte uma ousada vilã.

Deadpool

Apropriadamente para um personagem tão maluco quanto Deadpool, é difícil categorizar o Mercenário Tagarela como herói ou vilão.

Claramente, ele mudou muito desde seus primeiros dias aterrorizando os Novos Mutantes e a X-Force nos quadrinhos da Marvel, mas ele também continua sendo capaz de comportamento que beira o psicótico.

Lobo

Para esse item da lista, tivemos que esticar o conceito de heroísmo ao ponto de ruptura: Lobo mal se qualifica como um anti-herói.

Afinal, esse caçador de recompensas intergaláctico não só tem cometido atos indescritíveis de violência desde o momento em que nasceu (sem exageros!), mas ele o fez com prazer não disfarçado.

No entanto, Lobo uniu forças com várias grandes armas da DC como Superman e Batman no passado – ele até foi um membro da Liga da Justiça que carrega cartas.

Você sabe como Vingadores: Ultimato preparou o terreno para as séries do MCU? Descubra TUDO o que sabemos sobre as séries da Disney+ e muito mais no Observatório de Séries.