Desde o Mjolnir de Thor até o escudo do Capitão América, a Marvel possui diversas armas icônicas que foram feitas especialmente para um personagem. Por isso, é sempre impactante quando algum desses artefatos é utilizado por alguém que não é seu dono original.

O ScreenRant listou as 10 vezes em que os heróis trocaram de arma na Marvel.

Tony Stark “rouba” as Joias do Infinito

Em uma das cenas mais icônicas da Marvel nos cinemas, Tony Stark engana Thanos e “rouba” as Jóias do Infinito, acoplando-as em sua Manopla feita de nanotecnologia. É aqui que o Homem de Ferro estala seus dedos e elimina Thanos de uma vez por todas, utilizando a maior arma do titã contra ele.


Visão e Mjolnir

Em Vingadores: Era de Ultron, o Visão encontra a maneira perfeita de se provar um aliado dos heróis. Ao segurar o Mjolnir, martelo encantado de Thor, o Visão prova que ele é digno e que suas intenções são nobres e verdadeiras, já que o martelo mais famoso do Universo Marvel possui um encantamento que só permite que os mais dignos consigam levantá-lo.

Pepper Potts e Homem de Ferro

Em Homem de Ferro 3, Pepper Potts finalmente entra em ação. Para salvar Tony das mãos de Aldrich Killian, a heroína utiliza a armadura do Homem de Ferro pela primeira vez. Futuramente, em Vingadores: Ultimato, Pepper também chegaria a usar a armadura de Resgate, clássica dos quadrinhos da Marvel.

Hela destrói o Mjolnir

Em Thor: Ragnarok, a vilã Hela demonstra todo seu poder, não só segurando o Mjolnir com facilidade, mas destruindo-o. Essa cena mostra o quão poderosa a Deusa da Morte é, já que ela é capaz de reduzir ao pó um dos artefatos mais incríveis da Marvel.

O Soldado Invernal pega o escudo do Capitão América

Bucky Barnes já usou o escudo do Capitão América em algumas ocasiões do Universo Marvel, mas o momento em que ele pega o escudo em Capitão América: O Soldado Invernal é certamente o mais impactante deles, já que isso acontece em uma lutra direta com Steve Rogers.

Hulkbuster

Em Vingadores: Guerra Infinita, Bruce Banner encontra diversos problemas para se transformar em Hulk. No fim, para ser util na batalha contra as forças de Thanos, Banner acaba utilizando a armadura Hulkbuster, das Indústrias Stark, mesma arma utilizada anteriormente para pará-lo quando ele perdeu o controle em outras ocasiões do Universo Marvel.

Thanos e Stormbreaker

No confronto entre Thor e Thanos em Vingadores: Ultimato, o vilão quase chega a derrotar Thor com a Stormbreaker – a outra arma de Thor na Marvel. Felizmente, o vilão acaba falhando, mas mesmo assim foi impressionante vê-lo utilizando a Stormbreaker, mesmo que por alguns breves segundos.

Killmonger e o traje do Pantera Negra

Um dos vilões mais incríveis da Marvel, Killmonger não só rouba o manto e o trono do Pantera Negra, mas rouba também seu traje especial criado por Shuri. Felizmente, o vilão acaba sendo derrotado no final e o traje do Pantera Negra é devolvido ao seu local de origem, o laboratório de Wakanda.

Homem-Aranha e o escudo do Capitão América

Antes mesmo de estrear, Capitão América: Guerra Civil deixou os fãs da Marvel emocionados com esta cena, que apareceu no trailer do filme. O momento em que o Homem-Aranha pega o escudo do Capitão América pela primeira vez já entrou para a história do MCU, já que é neste filme que o Amigo da Vizinhança é introduzido à franquia.

Capitão América e Mjolnir

Ver o Capitão América utilizar o Mjolnir em combate foi uma das melhores coisas proporcionadas por Vingadores: Ultimato. Aqui, Steve Rogers se mostra um dos melhores lutadores da Marvel, utilizando o Mjolnir e seu escudo de maneira coordenada e letal, em uma das batalhas mais épicas que o cinema já viu.