Indicações

10 vilões de Homem-Aranha que são estranhos demais para o MCU

Homem-Aranha: Longe de Casa trouxe o vilão Mystério pela primeira vez para as grandes telas. Além de Mystério, nos quadrinhos da Marvel o Homem-Aranha enfrenta muitos vilões interessantes que poderiam ser adaptados ao MCU – como o Duende Verde, o Doutor Octopus e o Venom. Porém, também existem vilões que são tão bizarros e exóticos que sua adaptação para as grandes telas se torna uma tarefa quase impossível.

O ScreenRant listou 10 vilões do Homem-Aranha que são estranhos demais para o MCU.

Chacal

O Chacal/Miles Warren é um dos vilões mais estranhos do Homem-Aranha e a história em que ele aparece pela primeira vez é uma das mais odiadas pelos fãs da Marvel. Na chamada Saga do Clone, Chacal cria diversos clones de Homem-Aranha e Gwen Stacy para se vingar de Peter Parker por conta da morte de Gwen – por quem Chacal era apaixonado.

Canguru

Como o nome já diz, o Canguru tem um único poder: Pular bem alto. Nos quadrinhos da Marvel, Frank Oliver foi a primeira pessoa a se tornar o vilão Canguru, sendo logo em seguida derrotado de maneira simples pelo Homem-Aranha. Consequentemente, um homem chamado Brian Hibbs assume a identidade do Canguru – e também acaba facilmente derrotado.

Homem-Planta

Samuel Smithers, o Homem-Planta, é um vilão bem antigo dos quadrinhos do Homem-Aranha. Seus poderes são bem parecidos com os de Hera Venenosa – vilã da DC. O Homem-Planta tem superforça, habilidade de se comunicar com plantas e até de alterar sua própria forma corporal – que também é uma espécie de planta.

Urso Cinzento

Maxwell Markham é um lutador que perde sua licensa por conta de uma investigação promovida por J. Jonah Jameson. Irritado, o homem se veste em uma “fantasia” de urso e vai atrás de Jameson para se vingar sob a alcunha de Urso Cinzento. Ele é facilmente derrotado pelo Homem-Aranha e acaba se tornando um vilão bem secundário nos quadrinhos da Marvel.

Carniça

O Carniça apareceu pela primeira vez nos quadrinhos do Homem-Aranha como um dos clones criados por Chacal durante a Saga dos Clones. Depois disso, os roteiristas das HQs do herói sempre acabaram alterando o alter-ego e os poderes do Carniça, que acabou um vírus sensiente no fim das contas.

Os Assassinos da Aranha

Com ódio do Homem-Aranha – como sempre – J. Jonah Jameson apoiou a criação de uma máquina chamada O Assassino da Aranha, feita especialmente para assassinar o amigo da vizinhança. A máquina foi criada por um homem chamado Spencer Smythe, cujo filho criou em seguida um exército inteiro de Assassinos da Aranha.

Alfabeto

Gordon Thomas, o Alfabeto, é simplesmente um dos vilões mais rídiculos dos quadrinhos do Homem-Aranha. Alfabeto é um militar que perde toda a sua família e decide atacar as pessoas usando letras gigantes – afinal ele não tem superpoderes.

Morlun

Morlun é um vilão que pode aparecer na franquia do Homem-Aranha: No Aranhaverso, o que mesmo assim seria bem estranho. Morlun é um vilão oriundo da Terra-001, que caça o Homem-Aranha através do multiverso. Seu objetivo é matar todos os Totem-Aranhas do multiverso – o que é um conceito bem estranho que confundiria totalmente os espectadores do MCU.

Enxame

Fritz von Meyer, o Enxame, é um vilão bem curioso dos quadrinhos do Homem-Aranha. Ex-cientista que pesquisava abelhas assassinas, Enxame acaba sofrendo um acidente que faz com que resulta em sua morte. Logo depois, ele é “revivido” e se transforma em uma espécie de ‘homem-abelha gigante’.

Cérebro Vivo

Doutor Petty é o Cérebro Vivo, um vilão do Homem-Aranha que é basicamente um computador que ganha vida própria e fica fora de controle. Hoje, o Cérebro Vivo é um vilão bem rídiculo, mas nos anos 60, época em que computadores eram mais fantasia do que realidade, o personagem era bem aterrorizante.

Homem-Aranha: Longe de Casa está em exibição nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.