Indicações

5 motivos pelos quais Vingadores 5 nunca vai acontecer

Em Vingadores: Ultimato, nós assistimos o fim dos Vingadores como conhecemos. Com o fim de Thanos e a morte de membros importantes, o supergrupo dos maiores heróis da Terra deixou de existir como uma organização ativa, o que significa que a Marvel não deve investir em um Vingadores 5 em sua Fase 4, para a tristeza de muitos fãs.

O ScreenRant listou 5 motivos pelos quais Vingadores 5 nunca vai acontecer.

Os Vingadores se separaram

Com Tony Stark e Natasha Romanoff mortos e Steve Rogers “aposentado”, os Vingadores se separaram de vez e a organização finalmente chegou ao fim, o que por si só já é uma prova de que não teremos um Vingadores 5. Felizmente, outros grupos de heróis estão ativos e podem proteger a Terra, são eles: O exército de Wakanda, os Novos Asgardianos, os Guardiões da Galáxia e os Mestres das Artes Místicas – o Quarteto Fantástico e os X-Men também estão a caminho.

Nada vai superar ‘Guerra Infinita’ e ‘Ultimato’

Vingadores: Era de Ultron não fez tanto sucesso quanto esperavam, mas o estrondo que Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato fizeram já valeu todo o esforço da Marvel ao longo desses anos.

Um possível Vingadores 5 jamais conseguiria superar a expectativa gerada pela Saga do Infinito e jamais conseguiria ultrapassar a grandiosidade de Vingadores: Ultimato, que reúne quase todos os personagens do MCU ao longo de 11 anos de uma maneira épica e nunca antes vista nos cinemas. Qual o sentido em fazer Vingadores 5 quando os seus dois antecessores são insuperáveis?

Os Vingadores serão substituídos por outra equipe

Os Vingadores como conhecemos estão realmente acabados, mas isso não significa que não teremos mais filmes de supergrupos da Marvel. Muitos fãs estão pedindo um filme da A-Force – grupo de heroínas totalmente feminino – e a Marvel já está preparando o terreno para grupos como os Jovens Vingadores e os X-Men – que devem estrear em algum momento no futuro.

De qualquer forma, mesmo sem os Vingadores, é certo que a Marvel tem muitos supergrupos de heróis para explorar.

A trilogia Vingadores está completa

Kevin Feige, o chefe do Marvel Studios, é um grande fã de trilogias. Capitão América, Homem de Ferro e Thor tiveram suas histórias contadas no formato de trilogia e os Vingadores funcionaram da mesma maneira. Sim, temos quatro filmes dos Vingadores, mas ‘Guerra Infinita’ e ‘Ultimato’ são duas partes de um só filme, o que signfica que, na cabeça de Kevin Feige, a história dos Vingadores deve estar mais do que encerrada e um Vingadores 5 simplesmente não faz muito sentido.

‘Ultimato’ foi o fim perfeito para os Vingadores

Os seis Vingadores originais – Capitão América, Homem de Ferro, Viúva Negra, Thor, Hulk e Gavião Arqueiro – tiveram uma conclusão perfeita para seus arcos em Vingadores: Ultimato. Produzir um Vingadores 5 envolvendo algum dos seis seria simplesmente ignorar o final perfeito que cada um deles teve e isso não faz o menor sentido narrativamente. No fim das contas, é melhor deixar o passado no passado e olhar para o futuro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.