Indicações

6 grandes mistérios que Stranger Things precisa resolver na 4ª temporada

O último episódio da 3ª temporada de Stranger Things, intitulado ‘The Battle of Starcourt’, deixou muitos mistérios no ar e nós precisamos falar sobre eles. Com 77 minutos, o season finale da 3ª temporada é o maior episódio da série – e também um dos mais impactantes.

O Digital Spy listou seis grandes mistérios que Stranger Things terá qur resolver na próxima temporada.

Quem é o “Americano”?

Quando Joyce consegue desligar a máquina soviética localizada abaixo do Shopping Starcourt ela oblitera tudo que está ao seu redor, o que acaba salvando Eleven e as outras crianças do Mind Flayer, mas também acaba matando – teoricamente – o amado Hopper, que estava bem perto da máquina. Felizmente, talvez esse não seja o final definitivo de Hopper em Stranger Things.

Em uma das últimas cenas do episódio, Stranger Things mostra algo que parece ser uma base governamental russa, onde um dos guardas cita algum “Americano” que está no local. Não sabemos quem é o americano, mas existe a chance de ele ser Hopper, caso ele tenha sobrevivido à explosão de alguma maneira. Descobriremos na 4ª temporada.

O Doutor Martin Brenner vai voltar?

Outra pessoa que pode ser o “Americano” é o Doutor Martin Brenner, que não é visto desde a 1ª temporada de Stranger Things. Nós vimos o Doutor Brenner ser atacado pelo Demogorgon mas não vimos sua morte – ao contrário de Billy e Bob – o que significa que ele ainda pode voltar na 4ª temporada e desempenhar algum papel na série, afinal, o que ele fez com Eleven não pode passar impune.

Qual o objetivo dos Russos/Soviéticos?

A trama que envolve os russos teve um certo destaque nas primeiras temporadas de Stranger Things, com Doutor Brenner usando Eleven para espioná-los. Depois de um tempo sem muita atenção, a terceira temporada da série volta a focar nos soviéticos, mostrando que eles tem um Demogorgon capturado e que eles estão tentando abrir o portal.

Mas qual é o objetivo real deles? Será que eles querem construir um exército com as criaturas do Mundo Invertido? Em um contexto de Guerra Fria – Stranger Things se passa nos anos 80 – todo o tipo de arma de guerra seria bem útil.

Os poderes de Eleven vão voltar?

Os poderes de Eleven seriam bem úteis, especialmente com a quantidade de inimigos que as crianças têm em Stranger Things, mas será que esses poderes de fato vão voltar? Durante a terceira temporada nós vimos que Eleven não consegue mesmo usar seus poderes de novo e apesar de Will tê-la dito que eles vão voltar, nada garante que isso vai acontecer. Será que outras crianças superhumanas – como a Oito – terão um papel maior a desempenhar no futuro com a ausência dos poderes de Eleven?

O que aconteceu com o Mind Flayer?

Ao que tudo indica, Joyce de fato matou o Mind Flayer ao final da 3ª temporada de Stranger Things, mas será mesmo que este é o fim da criatura? A série ainda tem mais temporadas pela frente e inimigos mais poderosos tem que aparecer. Talvez o Mind Flayer volte ainda maior – e mais forte – ou talvez os Demogorgons voltem a ser uma ameaça mais poderosa de alguma forma – talvez com a influência dos Russos.

De toda forma, existem muitos mistérios sobre o Mind Flayer que devem ser explicados na 4ª temporada de Stranger Things.

Joyce, Will, Jonathan e Eleven vão voltar para Hawkins?

Depois de todas as tragédias que tomaram conta de sua vida, Joyce decidiu se mudar de Hawkins com seus filhos – especialmente após a morte de Hopper, que certamente a deixou devastada. Como temos uma – ou duas – temporadas de Stranger Things pela frente, é seguro dizer que Joyce, Will, Jonathan e Eleven devem voltar para Hawkins em algum momento, não é mesmo? Mas de que forma isso deve acontecer? Será que Joyce verá Hopper de novo? Bom, só vamos descobrir quando a Netflix lançar a quarta temporada de Stranger Things.

Todas as temporadas de Stranger Things estão disponíveis na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.