Indicações

Antes de Os Eternos: Angelina Jolie já fez muita ação; veja lista

Angelina Jolie finalmente se juntará ao mundo dos super-heróis com Os Eternos, um dos próximos filmes da Marvel para sua Fase 4. Ela interpretará Thena, uma das mais poderosas integrantes da equipe cósmica dos quadrinhos.

Porém, não será a primeira experiência da atriz com grandes produções ou filmes de ação. Afinal, Jolie já passou por muita adrenalina nas telas, e recapitulamos aqui quais foram os longas de ação com a atriz.

Confira abaixo.

60 Segundos

Já sendo uma atriz premiada com o Oscar, Jolie começou a buscar papéis mais populares e de gênero – além da ação, ela participou de muitos thrillers. No filme estrelado por Nicolas Cage, a atriz faz parte de uma equipe que rouba carros velozes.

Lara Croft: Tomb Raider

Antes de Alicia Vikander estrelar o reboot de 2018, Jolie interpretou a heroína dos games Lara Croft em dois filmes. Foram sucessos respeitáveis para a época, ainda que não muito populares com a crítica, mas que definiu o perfil da atriz para grandes obras de ação – mas realmente não precisávamos do sotaque forçado.

Sr. & Sra. Smith

Foi aqui que o Brangelina começou. Jolie conheceu Brad Pitt na produção de Sr. & Sra. Smith, e o relacionamento acabou ficando mais popular do que o filme em si. Mas relembrar como a aventura de Doug Liman é bem produzida, tem estilo e traz ótimas cenas de ação para o casal – desde a icônica briga na casa dos espiões até a cena em que Jolie pula de uma janela no melhor estilo 007.

Capitão Sky e o Mundo de Amanhã 

Um dos filmes mais esquecidos e problemáticos da década passada, e que envelheceu rapidamente pelo uso excessivo de efeitos visuais. Mas temos Jolie interpretando uma comandante da Marinha que ajuda no combate aos robôs gigantes da ficção científica. E sim, ela tem um tapa-olho maneiro.

O Procurado

Uma das adaptações mais violentas e estilizadas de quadrinhos dos últimos anos, e que garantiu um lado mais dark – mas não menos divertido – de Jolie. Na pele da tatuada Fox, ela treina o recruta de James McAvoy em O Procurado, protagonizando cenas de tiroteios sangrentos e perseguições de carro alucinantes.

Salt

Originalmente, Salt fora escrito pensando em Tom Cruise para o papel principal, mas o projeto acabou sendo remodelado para servir à Jolie. E nem imaginaríamos com outra pessoa no papel, já que a atriz protagoniza diversas cenas de ação intensas e bem orquestradas, na pele de uma agente acusada de ser uma espiã russa.

Malévola

Tudo bem que a reinvenção do clássico da Disney está mais para fantasia do que ação, mas felizmente parte do apelo de Malévola está em cenas de ação para sua protagonista. É uma abordagem que mira em O Senhor dos Anéis, e coloca Jolie na frente de grandes momentos com CGI, voo e magia. Ela reprisa o papel ainda este ano, com Dona do Mal.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.