As 10 coisas mais obscuras que o Superman já fez

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Superman sempre foi um dos personagens mais “certinhos” da DC, principalmente nas suas primeira décadas de criação. Associado aos valores de “verdade, justiça e o american way”, o herói é a verdadeira representação de um homem de honra.

Porém, nem mesmo Clark Kent se salvou de cometer algumas atitudes bem sombrias e violentas nas HQs e no cinema.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Confira abaixo as 10 coisas mais obscuras que o Superman fez nas HQs e nos filmes!

O massacre do Coringa

Após o Coringa enganar o Superman e fazê-lo matar sua esposa grávida em Injustice: Gods Among Us, Clark Kent perde a cabeça. Apesar dos apelos de Batman, ele arranca o coração do vilão de seu próprio peito.

O confronto com Zod

Ao final do filme O Homem de Aço, Clark Kent quebra o pescoço do General Zod como se fosse um graveto. A cena chocou fãs, e até hoje é lembrada como um momento interessante dos filmes de Zack Snyder.

Machismo com a Mulher-Maravilha

Na HQ The Dark Knight Strikes Again, escrita e ilustrada por Frank Miller, o criador de Sin City, Superman faz várias coisas que não condizem com sua personalidade. Uma delas é fazer sexo com a Mulher-Maravilha e afirmar que “a tomou como um prêmio”.

Abandonou o filho

Em Superman – O Retorno, Clark vigia Lois Lane à distancia e descobre que ela tem um filho sem pai. Após descobrir que é o verdadeiro pai da criança, ele não manifesta nenhuma intenção de cuidar do filho e meio que desaparece.

Destrói a Casa Branca

Brutaal, uma versão maligna do Superman, destrói a Casa Branca e o Monumento de Washington na HQ New Earth 2#19. Além disso, ele mata vários heróis e parece imune ao sofrimento alheio.

Uma história bizarra

Em uma das HQs mais bizarras do Superman, ele aumenta drasticamente o peso de Lois Lane para escondê-la de um assassino. Já em segurança, ele começa a zoar a gordura da namorada, insultando-a e rindo da situação, enquanto se nega a reverter o efeito.

Tratamento de Jimmy

Nas Eras de Ouro e Prata das HQs, a vida de Jimmy Olsen não era fácil. O Superman maltratava o jovem fotojornalista quase que por esporte. Uma vez, ele adotou o garoto, e o tratou como uma criança. Sempre que ele fazia algo errado, o Homem de Aço perdia sua paciência.

Um leve incesto

Além de Kara Zor-El, a Supergirl, Clark Kent também tem outra prima perdida: Kara Zor-L, a Poderosa. Ela e o Superman tem uma relação bem estranha em Liga da Justiça da América #147, e se comportam mais como um casal de adolescentes apaixonados do que parentes.

A Elite

Na HQ “What’s So Funny About Truth, Justice & the American Way?”, o Homem de Aço encontra a Elite, um grupo de heróis britânicos que age como juiz, júri e carrasco. Quando ele finalmente confronta os heróis, aparentemente perde a cabeça e mata todos eles.

Conquista a Terra

No universo animado da DC, o público foi apresentado aos Lordes da Justiça, uma versão totalitária da Liga da Justiça. O grupo é liderado por uma versão maligna do Superman, que se torna obcecado em dominar o maior número de realidades alternativas possíveis.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio