Indicações

As 10 coisas mais obscuras que o Superman já fez

Superman sempre foi um dos personagens mais “certinhos” da DC, principalmente nas suas primeira décadas de criação. Associado aos valores de “verdade, justiça e o american way”, o herói é a verdadeira representação de um homem de honra.

Porém, nem mesmo Clark Kent se salvou de cometer algumas atitudes bem sombrias e violentas nas HQs e no cinema.

Confira abaixo as 10 coisas mais obscuras que o Superman fez nas HQs e nos filmes!

O massacre do Coringa

Após o Coringa enganar o Superman e fazê-lo matar sua esposa grávida em Injustice: Gods Among Us, Clark Kent perde a cabeça. Apesar dos apelos de Batman, ele arranca o coração do vilão de seu próprio peito.

O confronto com Zod

Ao final do filme O Homem de Aço, Clark Kent quebra o pescoço do General Zod como se fosse um graveto. A cena chocou fãs, e até hoje é lembrada como um momento interessante dos filmes de Zack Snyder.

Machismo com a Mulher-Maravilha

Na HQ The Dark Knight Strikes Again, escrita e ilustrada por Frank Miller, o criador de Sin City, Superman faz várias coisas que não condizem com sua personalidade. Uma delas é fazer sexo com a Mulher-Maravilha e afirmar que “a tomou como um prêmio”.

Abandonou o filho

Em Superman – O Retorno, Clark vigia Lois Lane à distancia e descobre que ela tem um filho sem pai. Após descobrir que é o verdadeiro pai da criança, ele não manifesta nenhuma intenção de cuidar do filho e meio que desaparece.

Destrói a Casa Branca

Brutaal, uma versão maligna do Superman, destrói a Casa Branca e o Monumento de Washington na HQ New Earth 2#19. Além disso, ele mata vários heróis e parece imune ao sofrimento alheio.

Uma história bizarra

Em uma das HQs mais bizarras do Superman, ele aumenta drasticamente o peso de Lois Lane para escondê-la de um assassino. Já em segurança, ele começa a zoar a gordura da namorada, insultando-a e rindo da situação, enquanto se nega a reverter o efeito.

Tratamento de Jimmy

Nas Eras de Ouro e Prata das HQs, a vida de Jimmy Olsen não era fácil. O Superman maltratava o jovem fotojornalista quase que por esporte. Uma vez, ele adotou o garoto, e o tratou como uma criança. Sempre que ele fazia algo errado, o Homem de Aço perdia sua paciência.

Um leve incesto

Além de Kara Zor-El, a Supergirl, Clark Kent também tem outra prima perdida: Kara Zor-L, a Poderosa. Ela e o Superman tem uma relação bem estranha em Liga da Justiça da América #147, e se comportam mais como um casal de adolescentes apaixonados do que parentes.

A Elite

Na HQ “What’s So Funny About Truth, Justice & the American Way?”, o Homem de Aço encontra a Elite, um grupo de heróis britânicos que age como juiz, júri e carrasco. Quando ele finalmente confronta os heróis, aparentemente perde a cabeça e mata todos eles.

Conquista a Terra

No universo animado da DC, o público foi apresentado aos Lordes da Justiça, uma versão totalitária da Liga da Justiça. O grupo é liderado por uma versão maligna do Superman, que se torna obcecado em dominar o maior número de realidades alternativas possíveis.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.