Indicações

As cenas de ação mais insanas dos filmes do Homem-Aranha

Os filmes do Homem-Aranha sempre são repletos de boas cenas de ação, sejam eles antigos – como a trilogia de Sam Raimi – quanto novos – como os filmes de Tom Holland no MCU. Com a chegada de Homem-Aranha: Longe de Casa, chegou o momento de relembrarmos as melhores cenas de ação dos oito filmes – quando contamos com Homem-Aranha: No Aranhaverso – do herói nas grandes telas.

O ScreenRant ranqueou as 10 melhores cenas de ação dos filmes do Homem-Aranha.

10. Homem-Aranha versus Lagarto (O Espetacular Homem-Aranha)

Esse certamente não é um dos melhores filmes do Homem-Aranha, mas essa sequência de ação é bem satisfatória. Nela, o Lagarto enfrenta o Homem-Aranha – que está em sua própria escola. Ainda temos aqui a participação de Gwen Stacy, que foge do estereótipo de “donzela em perigo” muito utilizado com Mary Jane.

9. Homem-Aranha versus Duende Verde (Homem-Aranha)

A luta do Homem-Aranha contra o Duende Verde no prédio abandonado é uma das melhores da franquia, especialmente por conta de seu final dramático. Em uma tentativa de matar Peter, o Duende Verde manda seu planador na direção do herói, que desvia do ataque. No fim, o planador acaba atingindo o próprio Norman Osborn, que morre na hora.

8. Peter Parker versus Harry Osborn (Homem-Aranha 3)

Logo no início de Homem-Aranha 3, temos uma bela cena de ação entre Peter Parker e o vingativo Harry Osborn. Nela, Osborn surpreende Peter com um ataque surpresa, o que gera uma cena bem divertida de luta que varia entre momentos terrestres e aéreos. No fim, Peter acaba vencendo e deixando Harry inconsciente – por enquanto.

7. Homem-Aranha e Harry Osborn versus Venom e Homem-Areia (Homem-Aranha 3)

Homem-Aranha 3 é bem ruim, mas a sequência de ação final compensa toda a bagunça. Nela, temos um confronto sangrento entre Venom e Homem-Areia contra o Homem-Aranha e Harry Osborn – que aqui se tornam aliados novamente. No fim, a batalha termina com o fim de Venom e o emocionante sacrifício de Harry.

6. Homem-Aranha versus Harry Osborn (O Espetacular Homem-Aranha 2)

Em o Espetacular Homem-Aranha 2, o público é surpreendido com o confronto entre o Homem-Aranha e Harry Osborn, que acontece ao final do filme, depois de Peter derrotar o Electro. Aqui, Osborn é derrotado, mas a melhor parte da cena e o que a torna de fato memorável é a triste morte de Gwen Stacy, que é um momento icônico retirado direto dos quadrinhos da Marvel.

5. Homem-Aranha versus Abutre (Homem-Aranha: De Volta ao Lar)

Apesar de não ser um dos vilões mais conhecidos do Homem-Aranha, o Abutre dá bastante trabalho durante De Volta ao Lar. A batalha final entre os dois é uma cena bem interessante e criativa, que termina com o Homem-Aranha salvando o Abutre da morte de uma maneira bem divertida.

4. Os Aranhas versus Rei do Crime (Homem-Aranha: No Aranhaverso)

Homem-Aranha: No Aranhaverso é certamente um dos melhores – se não o melhor – filme do Homem-Aranha nos cinemas e essa cena de ação faz jus a esse título. Aqui temos várias versões do Homem-Aranha enfrentando o Rei do Crime e apesar do filme se tratar de uma animação, a cena é extremamente bem coreografada e bem emocionante. No fim, todos vibraram quando Miles Morales vingou seu tio e derrotou o Rei do Crime de uma vez por todas.

3. Homem-Aranha versus Mystério (Homem-Aranha: Longe de Casa)

Aqui os efeitos especiais do MCU brilham. Quando Peter descobre os planos de Mystério em Homem-Aranha: Longe de Casa, temos uma das batalhas mais criativas já vistas em filmes de herói. Aqui, Peter se vê enfrentando diversas versões de si mesmo – e até o Homem de Ferro zumbi – por conta das ilusões criadas por Mystério.

2. Homem-Aranha versus Mystério (Homem-Aranha: Longe de Casa)

Ao final do filme, temos mais um confronto entre o Homem-Aranha e o Mystério, mas dessa vez é Peter Parker que sai como o vencedor. No fim, Parker consegue superar as ilusões criadas por seu inimigo, consegue destruir os drones e Mystério morre sendo vítima de seu próprio remédio, por uma bala que ele mesmo atirou em direção ao Homem-Aranha.

1. Homem-Aranha versus Doutor Octopus (Homem-Aranha 2)

Essa cena é uma das melhores do Homem-Aranha e uma das melhores do cinema de super-heróis em geral. Toda a sequência em que o Homem-Aranha enfrenta o Doutor Octopus no trem deixou os fãs do filme boquiabertos. No fim, Peter salva o dia mais uma vez, segurando o trem e depois sendo carregado pelo povo de Nova York em uma das cenas mais emocionantes do Homem-Aranha nos cinemas.

Homem-Aranha: Longe de Casa está em exibição nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.