Indicações

As coisas mais estranhas e chocantes de Stranger Things

ATENÇÃO: Spoilers da terceira temporada de Stranger Things

A terceira temporada de Stranger Things chegou à Netflix na última semana, e sua tagline, “nada será diferente após o 4 de Julho”, certamente não era só jogada de marketing.

O novo ano da série realmente trouxe mudanças de peso para a história dos irmãos Duffer, e reunimos aqui as maiores surpresas e revelações de sua narrativa.

Confira abaixo.

O retorno do Devorador de Mentes

Por mais que os garotos de Hawkins tenham se esforçado na temporada anterior, o Devorador de Monstros não foi destruído. Ele se revela como o grande vilão, mais uma vez, de Stranger Things, agora usando Billy para infectar outros humanos e controlar hospedeiros.

O plano dos russos

Como se já não bastasse a ameaça do Devorador de Mentes, a terceira temporada de Stranger Things agora acrescenta russos malvados à mistura. Substituindo o laboratório de Hawkins, eles tentam abrir um portal para o Mundo Invertido, representando a tensão da Guerra Fria.

Eleven perde os poderes

Isso deve trazer bons desdobramentos pra próximas temporadas de Stranger Things. Durante o confronto climático com o Devorador de Mentes em Starcourt, Eleven fica seus poderes. Mike lhe assegura que eles devem voltar, mas até lá, temos uma Eleven “normal”. 

Billy se sacrifica

Depois de agir como um babaca por toda a segunda temporada e se revelar como o grande vilão da terceira, ao ser o hospedeiro do Devorador de Mentes, Billy se sobressai. Ele se sacrifica para salvar Eleven, sendo morto pela criatura, e encontrando uma pequena redenção. 

Dustin realmente tem uma namorada

Ninguém parecia acreditar quando Dustin afirmou que tinha uma namorada, Suzie, que morava em outro estado. No penúltimo episódio, ela realmente é confirmada, e o casal embala uma cantoria do tema musical de A História Sem Fim.

Os Byers e Eleven se mudam

Essa foi de partir o coração, mas é compreensível. Após tantos eventos traumáticos em Hawkins, Joyce Byers se muda com toda a sua família, levando Will, Jonathan e também Eleven, que aparentemente deve ser adotada por ela. Isso causa uma separação dolorosa no grupo de amigos, e estamos curiosos para ver o que virá a seguir. 

Hopper morre?

Esse é o grande “caiu o pião ou não?” do momento. Jim Hopper faz um sacrifício emocionante no episódio final da temporada, e aparentemente é detonado pela máquina dos russos. Todos ficam tristes e lamentam sua morte, mas a cena pós-créditos da série indica que há um americano sob custódia dos russos. Seria o nosso querido Hopper?

Os russos têm um Demogorgon

Ainda na cena pós-créditos, temos mais uma surpresa. Quando estamos na prisão secreta, vemos que os russos têm seu próprio Demogorgon, bem parecido com aquele visto na primeira temporada. Lá vem mais problemas!

A terceira temporada de Stranger Things está disponível.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.