Velozes e Furiosos é uma das franquias de ação mais bem sucedidas da atualidade, e seu derivado Hobbs e Shaw está prestes a estrear nos cinemas.

Os filmes da franquia já foram muito criticados por serem previsíveis e formulaicos.

O site Looper listou dez coisas que acontecem em todos os filme de Velozes e Furiosos, confira abaixo!


A família

Em todos os filmes de Velozes e Furiosos, sem exceção, Vin Diesel faz um emocionante discurso sobre o valor da família e da honra.

Aumentando a velocidade

Os filmes de Velozes e Furiosos costumam aumentar o tamanho das manobras de ação e as velocidades dos automóveis em todas as sequências.

Admirando carros

Não importa o quão urgente seja uma situação, os personagens de Velozes e Furiosos sempre vão encontrar um tempo para elogiar todos os veículos.

As forças do bem nunca perdem

Em todos os filmes de Velozes e Furiosos, o bem vence no final. As situações são resolvidas e os personagens acabam se dando bem.

Linha do tempo

A linha do tempo de Velozes e Furiosos é extremamente confusa. Muitas vezes novos elementos são apresentados, mesmo que aspectos parecidos tenham feito parte de filmes mais antigos.

Festas

Outro ponto em comum nos filmes de Velozes e Furiosos é o fato dos protagonistas sempre conseguirem arrumar tempo para beber e festejar, mesmo no meio de missões super perigosas.

Participações especiais

Mesmo antes de se tornar uma franquia de sucesso, Velozes e Furiosos sempre contou com interessantes participações especiais. Já participaram dos filme da saga atores e atrizes como Sonny Chiba, Helen Mirren, Charlize Theron, e músicos como Iggy Azalea, Bow Wow e Rita Ora.

Ação por ação

Em cada novo filme de Velozes e Furiosos, os feitos de ação dos personagens se tornam mais perigosos e emocionantes.

Personagens esquecíveis

Muitas vezes, personagens são introduzidos com grande alarde na franquia, apenas para desapareceram gradualmente nos filmes subsequentes.

As garotas

Feita para um público alvo masculino, não é de se surpreender a sexualização exacerbada das personagens femininas da saga. Velozes e Furiosos sempre conta com closes e tomadas no corpo feminino.