Indicações

As derrotas mais brutais que o Homem-Aranha já sofreu

O Homem-Aranha sempre foi um dos super-heróis mais compreensíveis do mundo dos quadrinhos.

Debaixo da máscara, o Homem-Aranha é apenas um cara comum tentando fazer o bem. Com superpoderes, é verdade, mas cheio de problemas pelos quais a maioria das pessoas passa na vida.

Só que, às vezes, o Homem-Aranha sofre derrotas que uma pessoa comum não aguentaria. Aqui, listamos algumas dessas maiores derrotas.

Enterrado vivo

Kraven, o Caçador pode ser um dos vilões mais subestimados das histórias em quadrinhos, mas ele também deu no Homem-Aranha uma de suas surras mais incapacitantes.

Durante os eventos do arco “Fearful Symmetry”, Kraven atirou em Peter Parker e o enterrou vivo.

O impacto emocional dessa derrota para Peter se desenrolou na sequência, “Soul Of The Hunter”, em que Peter estava tendo pesadelos sobre a derrota.

A morte de Gwen Stacy

Na época, um evento como esse era reservado apenas para a história de origem de um super-herói.

Nunca antes um super-herói falhou em salvar o dia e sua namorada, Gwen Stacy, foi a vítima.

Depois de perder seu Tio Ben, o Homem-Aranha descobriu graças às terríveis ações do Duende Verde que não poderia salvar a todos.

Morlun come um dos seus olhos

Com o Homem-Aranha baleado e morrendo devido a um envenenamento, ele viajou o mundo à procura de ajuda de todos os seus amigos, mas infelizmente, todos disseram que não havia como ajudar.

O vampiro Morlun chegou até o Homem-Aranha, quase matando-o durante os eventos de “The Other”.

Com Peter perto de morrer, Morlun removeu um dos seus olhos e engoliu bem em sua frente. Bizarro!

Terraxia esmaga sua cabeça

Durante a saga original de Manopla do Infinito, o Homem-Aranha se juntou a todos os heróis na tentativa de parar Thanos.

Infelizmente, a serva do Titã Louco, Terraxia, acabou esmagando sua cabeça com uma rocha. Tudo foi restaurado, mas por um breve momento, o Homem-Aranha realmente estava morto.

Electro o derruba de um telhado

Depois de derrotar o Duende Verde, o Homem-Aranha fica sabendo que a Tia May foi sequestrada.

Enquanto o Homem-Aranha luta contra Coruja e Electro, em um momento de fraqueza, Electro causa uma explosão e faz com que o super-herói caia de uma grande altitude. Ele ficou tão ferido que precisou de uma operação.

Os assassinos de Tony Stark

O Homem-Aranha estava ajudando o Homem de Ferro na época do enredo de Guerra Civil, mas acabou mudando de lado quando percebeu que Tony Stark estava ficando radical demais.

Em retaliação, Stark enviou dois dos inimigos mais antigos do Homem-Aranha contra ele. Jester e Jack O’Lantern não só o derrotaram, mas também quase o mataram.

O Homem-Aranha só não morreu porque o Justiceiro chegou a tempo de salvá-lo.

O Duende Verde o mata

No Universo Ultimate, depois de levar uma bala pelo Capitão América, Peter foi alvejado pelo Duende Verde e vários outros vilões.

Após uma série de ataques, o Homem-Aranha finalmente sucumbiu às feridas, mas pode-se dizer que o Duende Verde quis se certificar que ele morreria atacando-o ainda mais.

O evento não foi chamado “A Morte do Homem-Aranha” à toa. Vale lembrar que, nesse universo, ele realmente permaneceu morto.

A transformação em uma aranha gigante

Nos quadrinhos, o Homem-Aranha encontrou uma terrível vilã chamada Rainha, uma psico-vilã que pode controlar aranhas e qualquer um com o “Gene Inseto”.

Bizarramente, ela acabou transformando o super-herói em uma verdadeira aranha gigante. O Homem-Aranha já tinha se tornado uma aranha de verdade outras vezes, mas não de maneira tão estranha.

A perda de uma perna

No Universo 2 da Marvel, o Homem-Aranha viveu uma vida semelhante à que teve no Universo 616, tido como o principal.

Então sua filha May nasceu. Quando ela tinha dois anos, o Duende Verde atacou, porque é exatamente o que ele faz em qualquer realidade.

A batalha custaria a vida do Duende Verde e a perna de Peter. Ele tentou uma perna artificial por um momento, mas com uma criança pequena em casa, ele simplesmente não conseguia continuar sendo o Homem-Aranha.

A troca de corpos com Doutor Octopus

Na época de Amazing Spider-Man #700, é revelado que em algum momento o moribundo Doutor Octopus de alguma forma trocou de consciência com Peter Parker e tem sido o Homem-Aranha desde então, deixando Peter morrendo no corpo de Octavius.

O “Superior Homem-Aranha” tentou se tornar um super-herói melhor que o original. Paralelamente, um velho e decrépito Peter faria o possível para recuperar o seu corpo.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.