Indicações

As piores derrotas que a Liga da Justiça já sofreu

A Liga da Justiça, grupo composto pelos principais heróis da DC, é conhecida por suas grandes batalhas – e o grande poder de seus membros – que salvaram a Terra em inúmeras ocasiões. Apesar disso, não é sempre que a Liga da Justiça se sai vitoriosa e muitos heróis do grupo já sofreram algumas derrotas bem impactantes.

O CBR listou as 10 maiores derrotas sofridas pelos heróis da Liga da Justiça nos quadrinhos da DC.

10. A morte do Superman

O vilão Apocalypse é conhecido por ter matado o Superman nos quadrinhos da DC, mas antes disso, ele também teve um confronto bem sangrento com os outros membros da Liga da Justiça. Com certa facilidade, o vilão aniquilou todos os membros da Liga da Justiça antes de ir para Metrópolis encarar o Homem de Aço.

9. Batman: Fim de Jogo

Em Batman: Fim de Jogo, da DC, o Coringa bola um plano para colocar a Liga da Justiça contra o Batman, fazendo uma lavagem cerebral nos heróis. Graças à sua notória inteligência, o Batman consegue criar uma armadura especial para enfrentar os membros da Liga da Justiça, vencendo cada um deles separadamente.

8. Heróis em Crise

Em Heróis em Crise temos o Santuário, um lugar especial criado por membros da Liga da Justiça para tratar da saúde mental dos super-heróis da DC. Também é nessa HQ que os heróis da Liga da Justiça sofrem uma de suas maiores derrotas, já que vários de seus aliados são assassinados no Santuário, o que acaba atingindo os membros do supergrupo de maneira devastadora.

7. Liga da Justiça: Torre de Babel

Em Liga da Justiça: Torre de Babel, os heróis da Liga da Justiça são brutalmente derrotados graças ao Batman, que tem seus arquivos sobre as fraquezas de cada membro da equipe roubados por Ra’s Al Ghul, que planeja – e executa – um ataque coordenado aos heróis. Uma das HQs mais famosas da DC, Torre de Babel termina com a expulsão de Batman da Liga da Justiça.

6. Justiça

É na HQ Justiça que os membros da Liga da Justiça sofrem uma de suas maiores derrotas. Aqui, os maiores vilões da DC se unem para derrotar cada um dos membros da Liga da Justiça, utilizando técnicas extremamente cruéis para tirar cada um deles de cena – como, por exemplo, o envenenamento da Mulher-Maravilha e a remoção do cérebro do Aquaman.

5. Noites de Trevas: Metal

Outra derrota devastadora para a Liga da Justiça acontece no evento Noite de Trevas: Metal. Nessa HQ, versões malígnas do Batman – que estão “fundidas” com outros membros da Liga da Justiça – do multiverso se juntam para derrotar a Liga da Justiça mais uma vez, o que gera uma das histórias mais sombrias da DC.

4. Vilania Eterna

Em Vilania Eterna, a Liga da Injustiça da Terra 3 aparece no universo principal da DC para conquistar a Terra. Nessa HQ, a Liga da Injustiça não só derrota a Liga da Justiça, mas também outros grupos de heróis, como a Liga da Justiça Sombria. No fim das contas, surpreendentemente é Lex Luthor quem salva o dia, já que todos os outros heróis estão mortos ou desaparecidos.

3. A Noite Mais Densa

Em A Noite Mais Densa, da DC, temos o confronto entre a Tropa dos Lanternas Negros e a Liga da Justiça. Aqui, a Tropa dos Lanternas Negras cria uma versão zumbi de cada membro da Liga da Justiça, o que gera um combate sangrento que acaba matando a maioria dos membros do supergrupo, que só vence o confronto graças a ajuda de outras Tropas de Lanternas.

2. DCeased

A HQ DCeased, escrita por Tom Taylor, ainda nem terminou, mas já podemos considerá-la uma das maiores derrotas da Liga da Justiça nos quadrinhos. Depois da aplicação da Equação anti-vida no Ciborgue, um erro faz com que o vírus se espalhe para todas as pessoas que tem alguma conexão com a internet, o que transforma a humanidade inteira em uma espécie de zumbi, atingindo inclusive alguns membros da Liga da Justiça – e suas famílias.

1. Crise Final

Crise Final é de longe a história mais sombria dos quadrinhos da DC. Nela, Darkseid consegue espalhar a Equação anti-vida para a Terra, matando praticamente todos os seres vivos – o que inclui também a Liga da Justiça. No fim das contas, o Superman é o único ser que sobrevive ao conflito, o que só prova como essa saga é uma das mais sangrentas da DC.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.