Indicações

Como pós-créditos de novo Homem-Aranha muda radicalmente o MCU

Homem-Aranha: Longe de Casa mudou o MCU para sempre. Todas as cenas pós-créditos do filme deixaram uma pulga atras da orelha dos fãs, que estão ainda mais ansiosos para o anúncio e o lançamento dos filmes da Fase 4 da Marvel. Mas antes, é claro que precisamos discutir as consequências do que vimos nos minutos finais de Homem-Aranha: Longe de Casa.

A seguir, listamos cada detalhe das cenas pós-créditos de Homem-Aranha: Longe de Casa que vão impactar os próximos filmes do MCU.

Homem-Aranha: Herói ou ameaça?

Peter Parker parece ter se saído bem vencedor ao final de Homem-Aranha: Longe de Casa. Ele venceu Mystério, conseguiu confessar seus sentimentos – que são recíprocos – por MJ e tudo parece estar no lugar, até que… tudo vai por água abaixo.

Na cena pós-créditos de Homem-Aranha: Longe de Casa, descobrimos que Mystério gravou um vídeo totalmente fora de contexto da Batalha de Londres, que dá a entender que o Homem-Aranha foi o responsável pelos ataques. E ele não para por aí, ao final de tudo, J.J. Jameson do Clarim Diário anuncia a identidade do Homem-Aranha para todo o mundo.

Crise de identidade do Homem-Aranha

Homem-Aranha: Longe de Casa termina de maneira inversa ao que Homem de Ferro (2008) representou. Se em Homem de Ferro, Tony Stark assume sua identidade como herói calmamente, aqui Peter Parker vê sua identidade sendo revelada em pânico e choque. Esse fato deve ter muitas consequências para o MCU, já que o Homem-Aranha – assim como nos quadrinhos da Marvel – não será mais visto como um herói unânime. Além de combater bandidos, ele terá que dar lidar também com as autoridades, que acreditam que ele cometeu um crime.

Novas ameaças

Com sua identidade revelada ao final de Homem-Aranha: Longe de Casa, Peter Parker está exposto. Isso significa que a Tia May, MJ e todos aqueles que ele ama estão na mira de diversos vilões – como o Abutre e o Escorpião – que vão fazer de tudo para atingir o Homem-Aranha em seu ponto fraco. Será interessante acompanhar como Peter vai fazer para proteger sua família e amigos agora que sua identidade está pública.

Quem é Nick Fury?

Ao final de Homem-Aranha: Longe de Casa, descobrimos que o Nick Fury e a Maria Hill que acompanhamos ao longo do filme era na verdade Talos e Soren, o casal de Skrulls que aparece em Capitã Marvel. Logo depois, temos a revelação de que o verdadeiro Nick Fury está em uma nave espacial lotada de aliens, o que é uma referência clara a SWORD, organização dos quadrinhos da Marvel que funciona como uma espécie de SHIELD cósmica.

Onde está Nick Fury?

Em Homem-Aranha: Longe de Casa, Nick Fury está em uma estação espacial que parece servir como base para a SWORD, a última linha de defesa que protege o universo das ameaças cósmicas. Nos quadrinhos da Marvel, esse grupo é comandado por Abigail Brand e posteriormente pela Capitã Marvel, que lidera uma equipe completa de Skrulls. Esses elementos indicam que a Marvel deve apostar de vez em seu universo cósmico na Fase 4.

Uma invasão não tão secreta

O arco Invasão Secreta, dos quadrinhos da Marvel, pode não acontecer como os fãs imaginavam, já que no MCU os Skrull são heróis e não vilões. Mesmo assim, se Talos e Soren se transformaram em pessoas importantes como Nick Fury e Maria Hill em Homem-Aranha: Longe de Casa, outros Skrulls podem estar se passando por personagens que conhecemos neste exato momento, o que cria um clima de desconfiança para os próximos filmes do MCU que é bem parecido com o que temos em Invasão Secreta.

Há quanto tempo Talos está substituindo Nick Fury?

Será que Talos assumiu o lugar de Nick Fury apenas nos eventos de Homem-Aranha: Longe de Casa ou isso aconteceu antes? Será que o Nick Fury que é Dizimado em Vingadores: Guerra Infinita já era Talos? Bom, Nick Fury conhece os Skrull desde os anos 90 e isso abre possibilidades para muitas revelações nesse sentido. Talvez, Talos sempre tenha agido como uma espécie de “clone” de Fury, enquanto o original se preocupava unica e exclusivamente em preparar a humanidade para enfrentar as ameaças cósmicas que estão por vir.

Homem-Aranha: Longe de Casa está em exibição nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.